Meu Caminho So
Só, por exemplo, olhando para o dia passado é que tinham a impressão de ter – de algum modo e por assim dizer à revelia deles, e por isso sem mérito – a impressão de ter vivido. (...)
Não era uma vida de sonho, pois este jamais os orientara. Mas de irrealidade. Embora houvesse momentos em que de repente, por um motivo ou por outro, eles afundassem na realidade. E então lhes parecia ter tocado num fundo de onde ninguém pode passar. (...)
Essa maneira de caber inteiramente no que existia e de tudo ficar tão nitidamente aquilo mesmo – era intolerável. Mas, quando passava, era como se a esposa tivesse bebido de um futuro possível. Aos poucos o futuro dessa mulher passou a se tornar algo que ela trazia para o presente, alguma coisa meditativa e secreta. (...)
Sonhadores, eles passaram a sofrer sonhadores, era heroico suportar. Calados quanto ao entrevisto por cada um, discordando quanto à hora mais conveniente de jantar, um servindo de sacrifício para o outro, amor é sacrifício.
Somos várias
Em uma só
Talentosas
Capazes
Poderosas
Feliz dia para aquelas que precisam provar todo dia que não precisam provar nada pra ninguém
Feliz dia das mulheres !
"Somente quem carrega sua própria água sabe o valor de cada gota derramada! "Só preto sabe o que é viver em uma sociedade racista, onde somos resistentes, lutando pela vida! Só preto sabe valorizar os avanços, e sofrer nos retrocessos, só preto entende o que significa tirar o pé da senzala, mesmo sabendo, que não importa degrau da escala social, sempre vai ter alguém, olhando, mencionando, lembrando o perverso preconceito racial! Preto! Só preto consciente, me entende! Privilegiados! Estes apenas temem! Temem perder tudo! Tudo que suor de preto contribuiu... Para cada degrau, que ele subiu...
ARDIM ENCANTADO!
As cifras tem beleza da poesia, um toque para decorar o mundo com emoção, luz é sol de felicidades e encantada percebo que meu mundo é inteiro, não esta fragmentado com maldades, mas inteiro com o brilho reluzente da verdade e o sonho que embala meu sono, tem um lindo jardim, cor de esperança, som agradável de sorrisos doce das crianças.
A pessoa que te ama...só quer aquela pessoa incrível que você era quando disse SIM a ela no início de tudo...e não a que você se tornou hoje.
Seu casamento por si só já será lindo... então a única coisa que você não precisa neste dia é de um mal profissional que possa acabar com ele.
Tempo do Tempo.
Tudo passa.
Tudo passa...acabou de passar; só ficarão as cicatrizes ou os esqueletos.
Reanimei sem querer (e agora, faz o quê?)
Lendo um poema antigo,
olha só no que deu...
Reacendi uma chama,
que nem sabia que era meu!
Vi sua foto outro dia,
deu até um arrepio...
Tá mais linda que antes,
e eu aqui... meio vazio.
Ôôôô, e agora, faz o quê?
Se meu coração danado só pensa em você?
Ôôôô, o tempo foi, mas não levou...
Aquele moleque bobo que te amou!
Me diz, ainda dá risada
do jeito que eu falava?
Ainda vira o rosto
quando alguém te elogiava?
Se eu te puxasse pra dança,
será que ia lembrar?
Ou será que dois passos
já iam te tropeçar?
Ôôôô, e agora, faz o quê?
Se meu coração danado só pensa em você?
Ôôôô, o tempo foi, mas não levou...
Aquele moleque bobo que te amou!
Se quiser me chamar,
tô por aqui, sem pressa...
Mas se for me chamar,
chama logo... antes que eu peça!
"Para os hipócritas, uma crítica só é boa quando vem dele mesmo, mas quando vem em direção oposta, é sempre uma flecha em chamas."(30/12/2015)
"A vitória é um achado numa pilha de fracassos. Só quem buscou com paciência e perseverança, encontrou tal triunfo!" (10/01/22)
"A perfeição não existe por si só, ela é um grande quebra-cabeça! Nós somos apenas peças, com nossas imperfeições, traumas e desilusões. Estamos aqui procurando as nossas partes. Quando encontradas, formamos uma história linda, que aí sim, pode ser chamada de PERFEIÇÃO." (08/02/23)
"O silêncio sempre vai te manter com a razão,
seja ela falsa ou verdadeira. Você só a perderá
quando abrir a boca." (05/04/23)
"Ganha quem luta, perde quem luta também. Entre os altos e baixos da vida,
só continue lutando!"
(28/11/23)
Ela corre contigo, na vitória e na peleja;
Mas ela vai só, se possível for, com toda certeza;
Ela briga com a mente e o corpo, diariamente;
Mas ela busca se distrair, ainda que só de repente;
Ela é mulher difícil, não facilita qualquer conquista;
Mas é direta e reta, e sabe a hora certa de ser fria e calculista;
Ela é mulher sábia, e as vezes só finge não ser;
Mas é fazendo assim, que ela alcança o que quer ter.
Feliz dia das Mulheres! 😍💁🏿💁🏽♀️💁🏼♀️
(08/03/2025)
Dá pra perdoar vacilos, atitudes erradas, e só. Perdoar quem a pessoa é, os abusos, as toxicidades, o jeito impostora de ser, os desvios de caráter, te obriga a lidar o tempo todo com as consequências destrutivas da causa. A vida é sua. As escolhas ruins também. Conviva com isso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada