Meu Caminho e cada Manha
Tempo ao tempo
Sem tempo para o tempo, estamos cada vez mais sem tempo: tempo para refletir, ouvir e falar, rir e chorar, aprender e ensinar. Em resumo: para viver
Cada dia recebemos mais uma chance para correr atrás dos nossos sonhos.. aprender.. ensinar.. reconhecer um erro mudar de ideia. Para ser grato.. para olhar para nós mesmos com generosidade e ter mais empatia com os outros. Para fazer escolhas, para seguir em frente. Enfim o futuro amanhece todos os dias.. Gratos por essa dádiva em nossos dias.. em nossas vidas. Amém.
— By MaryJo
Melhor lugar do mundo
O MELHOR LUGAR DO MUNDO, CADA UM TEM O SEU
QUANDO ESTA TRISTE, LÁ VC SE SENTE BEM E EU TAMBÉM
MAS AGORA, VOU CONTAR UM POUCO SOBRE O MEU
O MELHOR LUGAR DO MUNDO,
É MUNDO DO SONHO
ONDE EU BRINCO COM MINHA MENTE
PRA VIAJAR PRA LÁ É SO FECHAR O OLHO,
LÁ NAO HÀ FALSIDASE E NEM PESSOA QUE MENTE
LÁ ME SINTO SEGURA
POIS LA NÃO TEM ESSA DE "JURA"
NESSE LUGAR TEM MUITA HARMÔNIA
AQUI FORA ONDE VIVO, SOLIDÃO
PRA MELHORAR,
TE ACONSELHO IR PRO MUNDO DOS SONHOS ENTÃO....
LÁ VOCE CONSEGUE SER VOCÊ
E CRIAR O QUE VC QUISER,
FAZER TUDO VIRAR DOCE
OU FAZER TUDO MELHORAR!
Lembro-me perfeitamente daquele olhar sem piedade
que estrangulava-me o coração a cada piscar de olhos
e levava meu corpo inteiro a estremesser incessantemente de um desejo ardente.
Era como olhar pro céu ensolarado e inesperadamente
ver uma tempestade tomando conta de todo o espaço nas alturas
tornando o lindo dia mais que depressa, sombrio e misterioso.
Seu toque tão delicado, por instantes insinuava
como quem pudera ser a criatura mais amável
que já conhecera, esta terra.
E assim subitamente consumia-me.
Ao passo que em poucos segundos
já não era mais eu, era você
e pude sentir o que sentira 'um vacuo'.
A escuridão em sua mente tão intensa e inoportuna,
nada me deixou desvender de ti.
Eu os podia sentir,
mas não os podia ver,
e a insanidade me possuiu.
Era como beber em um copo vazio
e saciar completamente a sede;
Como estar sozinho em meio ao oceano pacífico
e não sentir-se perdido,
mergulhar naquela imensidão de águas
e poder tocar todas as suas extremidades.
E assim, embreagada por esse supremo e obscuro amor, entendi que na escuridão dos sentimentos sempre haverá uma chama de desejo que irradia luz, e onde houver amor, mesmo que insano, mesmo que irracional, mesmo aparentemente sombrio essa pequena chama de luz permanecerá acesa enquanto o desejo for correspondido.
Uma dedicatória ao obscuro de Cathy e Heath.
Talevi, J.
A presença de Deus é apaixonante! A forma como Ele nos trata e todo o cuidado que Ele tem por cada um de nós é simplesmente única. Não abandone Jesus! Se você se desviou do caminho dEle, por favor, pare agora mesmo, faça uma reflexão sobre como tem sido sua vida nas últimas semanas e peça perdão a Deus! Volte para os caminhos dEle; o que Ele reservou para você é tão inexplicável, que ninguém que está a sua volta vai entender como você conseguiu ter uma vida próspera! Próspera de saúde, felicidades, experiências inexplicáveis e muito mais do que se possa imaginar! Jesus te ama muito!
"Cada um atribui ao autor que escolhe aquilo que acredita ser sabedoria. E quanto ao que se lhe afigura sê-lo será obviamente determinado pela bitola da sua própria inteligência. Se é um tolo, encontrará e admirará a tolice em todos os seus autores favoritos e, se é medíocre, a banalidade. Mas se ele próprio for um pensador profundo, o que ele saúda e expõe como filosofia do seu autor poderá perfeitamente ser digno de leitura, seja embora na realidade a sua própria filosofia. Podemos compará-lo à longa sucessão de teólogos que, a partir de uma certa deformação dos seus textos, criaram sermões edificantes e eloquentes. O sermão, embora mau como exegese, era frequentemente uma boa homilia por direito próprio".
```A cada dia que se passa, ficar difícil compreender•
Tanta violência, tanta maldade, juro não sei que faze•
Lá no fundo apenas queria compreender•
Para quê, tudo isso o porquê?
Para que serve tanto orgulho, para que tanta ambição•
Esse mundo não passa de uma ilusão•
Sem resposta, sem explicação•```
Cada pessoa se encontra em um estágio diferente de evolução espiritual, portanto age dentro de suas limitações.
A ideia que cada um tem de si é o que mais separa os casais. Se trocar, apenas é o mesmo da mesma coisa.
Viva um dia de cada vez, vença uma batalha por dia e quem sabe no final a guerra poderá ser vencida.
A cada dia percebo que as pessoas estão mais carentes, e a necessidade de estar com alguém, é maior que o sentimento (carinho, amor, respeito, etc.), e talvez este esse seja o erro, por isso observamos tantos desabafos, desafetos, tantas indiretas, tantas reclamações de amor.
É tão mais interessante, se amar, se respeitar, fortalecido com esses sentimentos para consigo, evitaríamos sofrimentos desnecessários. Parto do pressuposto que devemos nos permitir, mas daí, passar a ficar, manter certos relacionamentos por carência, por status (ser ou estar), acho desleal consigo.
Então, porque não adquirir essa capacidade e fortalecimento do amor próprio, não vejo isso como egoísmo, vejo como a forma mais sensata de evitar tantas lamúrias, que por vezes cansa de tantas citações a respeito. Porque não seguir independente, defenda seus princípios e suas verdades, se ame, seja feliz independentemente de encontros e desencontros, a vida é bem mais que isso.
PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.
Vivo cada gota
escandalizo,
escancaro sentimentos
paixões.
Deixo sangrar cada dor
jorrar,
abro as torneiras dos sonhos
banho,
cada pedaço de mim !
Na vida que vivemos a cada dia a cada momento nos acabamos dando valor a coisas que não tem valor pra nos e acabamos esquecendo as coisas mais importantes na nossa vida e esquecemos da onde nos venho e para onde nós iremos então olhe ao redor e aprenda com a vida e os milagres que nela
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
