Texto sobre metas
Empreender é planejar, é treinar para fazer e ter metas claras a atingir sim. Mas também nunca deixará de ser o flerte com o alto risco, é isso que traz a beleza dessa área!
Não basta que tenhamos metas, faz-se necessário que comunguemos com nossas metas e delas não percamos o foco até serem conquistadas de fato.
Se você ficar fantasiando as aventuras de quem você não é, nunca vai conseguir alcançar suas metas, pois elas não são as metas de quem você realmente é
Sonhe, acorde e trace metas para concretizar seus sonhos, não seja um mero sonhador, seja alguém com capacidade de traçar objectivos para com a sua vida a curto, médio e longo prazo.
*Natal*
É época de renascimento; de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia, também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados, é a hora da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus, é tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.
Desejo a vc um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz e harmonia. Espero por mais um ano, poder compartilhar momentos harmoniosos e sadios com vc. Que Jesus lhe abençoe e proteja sempre. Um grande abraço desse amigo que vc poderá contar em qualquer circunstância.
Agradeça sempre por tudo que já conquistou e por mais esse dia que permitirá que alcance novas metas.
A consciência é uma realidade presente, a ação do homem é norteada por objetivos ou metas, seja na evolução espiritual, material ou intelectual. Se aqui é um devir absoluto, deveria ter um endereço, um caminho a seguir que não pairasse a dúvida?!
Assim como o cérebro direciona as metas a serem alcançadas pelas pernas, adequadas para tal, e não caminha por elas diretamente, assim é a postura de um líder diante dos seus liderados.
O papel do líder é designar metas alcançáveis e apontar possibilidades de caminhos, mas não levar seus liderados nas costas.
Estrutura cultural é o conjunto de objetivos, metas ou valores historicamente assentados, a serem perseguidos pelos membros de uma comunidade, valores esses que, na realidade norte-americana, significavam, primordialmente, ascensão social e êxito econômico
Se você, assim como eu, é uma pessoa que adora pegar o papel e a caneta para traçar roteiros, metas, objetivos... e mais: fazendo uso de datas, quase que de forma (na sua compreensão) mediúnica, bem-vindo/a, este post é para você. A verdade é que, numa curva ou noutra, somos pegos/as de surpresa, à queima-roupa. Por vezes, desnudos/as - de respostas, soluções e, até, fôlego. Em dias assim, o que fazer? O inevitável "por que?". A indignação. A raiva. A tristeza. O cansaço. A taquicardia. O choro. O sono pesado. A resiliência. A crença no "não existe acaso... se é assim, algo maior está por trás disso". Mais um dia. E outro. E outro. Não necessariamente (ou sim) nessa ordem, a gente é forçado/a a lembrar que a vida é esse rio louco, que enche e esvazia de uma hora para a outra. Que é serenamente corrente, correntemente sereno, e exige de nós mais fé do que força (e não estou falando exatamente de religião). Mais calma que razão. Mais compreensão com a gente mesmo/a. Porque, tenho que lhe dizer: se você não respirar bem fundo, não abraçar a si mesmo/a, e não acolher a sua própria dor, não vai dar. Não vai dar mesmo. Então, para o que não foi planejado, eu lhe digo, em abraço e verdade: acolha-se, perdoe-se e fique bem. Tente o que der, como der e enquanto der. Pelo caminho, você vai encontrando as soluções. Ou, ao menos, os porquês.
Se de um pouco mais de espaço, reveja suas metas,Se possível pense duas vezes antes de cada atitude, ou palavra, mas não se machuque por não entender pensamentos que no fazem parte de ti...
Rebobine seu filme, de algumas pausas, volte algumas senas, recorde suas experiências tanto boa quanto ruim para saber onde vocês quer chegar...
Se de um pouco mais de espaço...
#VozDaConsciência “Oclinho.mc”
"Esteja 100% presente nas suas atividades. Planeje seu dia, foque sua energia em suas metas diárias e tenha um dia produtivo."
Rebeldia e raiva é a forma mais pura de demonstrar falta de atenção e decepção a suas metas e seus sonhos. Por isso dizem que não se importam, para colocar uma máscara por cima de sua tristeza interna.
Trabalhe com vontade, tenha planos e metas, mas saiba controlar os seus pensamentos antes que eles o dominem.
Viva o sonho da casa própria, a felicidade por todos os ângulos, até do outro lado do espelho se for possível.
Invista no amor da sua vida, embora isso possa parecer mais uma loucura disfarçada de utopia, da mais louca que se possa imaginar: mudar as pessoas pode ser uma missão onerosa, senão impossível. Você pode apenas gerenciar a sua própria vida.
Ação gera reação, vontade gera ação.
A concepção de espaço e tempo pode ser simbólica, vai além do bem e do mal.
Por fim, não se recolha à ingratidão: seja atencioso, ético, respeitoso e generoso, mesmo sabendo que você possa não ser compensado no mesmo sentido e com a mesma intensidade.
A vida serve pra isso: pra viver! Com prazeres e dissabores. Mas do seu modo, à sua maneira.
Precisamos ter foco e metas para atingir nosso alvo. Sem metas bem estabelecidas, não chegaremos a lugar nenhum.
Marcelo - Sorocaba SP
