Metade
Sou franca demais pra viver pela metade. Sou inteira. Sou completa. Sou amor. Sou paixão e as vezes solidão.
Caminhos a Seguir
Todos têm caminhos a seguir, alguns desistem na metade outros escolhem seguir em frente, mas cada um tem o seu direito de escolher por conta própria qual seguir.
Metade do nosso arrependimento são de coisas que falamos sem pensar, a outra metade é de coisas que só pensamos, mas não falamos. Um mundo cheio de pessoas que reprimem amor e extravasam ódio.
Já percorri metade de minha vida
entre os escombros e os percalços...
atalhos e reversos do sepulcro...
as marcas dos meus pés descalços...
suor misturado com o sangue rubro
Prossigo no caminho do manto sacro...
...se você acredita, metade já está dando certo, a outra metade é fazer acontecer. Se até bactéria cria resistência, então quem é você para fraquejar...
Sem partir ao meio eu partir sem ter a outra metade, logo a tarde descansava a verdade pois não tinha a quem contar, entreguei os velhos planos ao passado e renovei o estoque sem marasmo ou preguiça que viesse acumular. Tardei em maldar a vida, submergir sobre a fantasia e a estadia da antiga forma de pensar.
Nos fones musicas sessentistas que continuam a me encantar,
tentei achar aquilo que procurava e só de raiva continuo sem encontrar, não seja assim tão difícil, as vezes acho impossível e outras tão farto que me passo em não enxergar.
Sou eu mal zelado do meu sorriso torto, cabelo por cortar, barba por fazer, roupas surradas e coração remendado, cicatrizado e um pouco mais frágil que antes. Não são os olhos, nem a boca vermelha, nem a confusão dos cabelos e o por do sol, nem a intensidade, tão pouco a sinceridade que compunha o que restou. É só lembrança boa, daquela que se conta com veemência, brilho nos olhos e experiência. Quem dera eu fosse ajuizado, talvez, todavia, entretanto fosse um pouco mais antenado e esperto administrador do acaso, fazendo com que meu fado fosse apenas câimbra na língua e mordida nos lábios.
Se está difícil encontrar a sua metade da laranja...
Faça o seguinte: corte um limão adicione pinga e seja feliz com a sua caipirinha!!
Quem fica sonhando com a cara-metade, está perdendo o que existe de melhor da vida com esta espera, que muitas vezes transforma-se em decepção.
Se eu tivesse o conhecimento de metade do sofrimento que passaria ao negar que existia o amor, ao negar permanecer ao lado de uma pessoa interessante por nada, ao brincar com o sentimento de outras pessoas, e ao me preocupar com o que outras pessoas pensariam, teria vivido diferente, e vou.
Divina metade que exige nossos corpos.
Que em noites frias sonham ao léu.
Procurando o fio da luxúria.