Mesmice
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
Apenas reclamar da mesmice é aceita-la. Se quer algo diferente, busque algo diferente; você não vai conhecer algo novo se não ousar no desconhecido!
Para sair da mesmice respeite a sabedoria de seus professores, impulsionando o valor criativo que mora unicamente em ti.
"Por mais que eu não goste da nossa mesmice. Eu só queria que fossemos os mesmos um para o outro..." (...)
A mesmice me incomoda, a rotina me sufoca, não suporto pessoas acomodadas e não me venha
com seu papo furado. Meu pensamento é crítico, meu raciocínio é lógico, não espere acontecer, seja você a melhora, só você não percebe que seu argumento é ilógico.
Ao observar a mesmice do cotidiano, o que dizer? senão; Olha o que eu tenho sofrido na minha vida que não é pouco.
Eu travo batalhas no meu interior, para escapar da mesmice. Não tenho pretensão alguma de buscar a verdade doada dos outros. Tudo que eu sei,foi estudado,revisto e ponderado.
Se tiver que desdizer minhas próprias convicções, farei porque eu vivi cada erro como aprendizado e cada vitória como quem só começou alguma coisa.
Não vivo de ironia,nem choros,nem de drama,nem de falsidade,nem mesmice, na realidade,eu não sei reconhecer se você é verdadeiro, e não tenho paciência para tirar máscaras,ou você é ou não é,só não se esconda por favor.
Gosto de tudo que surpreender.Esse negócio de ficar na mesmice, não é comigo. Gosto de ver sentir o impacto. Tudo fica mais divertido, mais gostoso.
Um texto clichê
Ah! Como estou farto destes clichês!
É assim todo mês
Estou cansado da mesmice
Parece até insensatez
Por que sempre no final o herói mata o vilão?
Pra que instigar-se entre a "razão e a emoção"?
Daquela casa onde ninguém podia fazer pipi
Jargões que circulam do "Oiapoque ao Chuí"
Dos clichês da hiprocrisia,
da campanha eleitoral
Da promessa de que tudo irá mudar
Chega! Isso é banal
Porém, existem clichês essenciais
Aqueles que não devemos esquecer jamais
Estes temos que repetir todos os dias
Eu te amo cada vez mais.
Toda inovação começa assim: você passa a impugnar a mesmice, cria valor e incorpora ao rol de suas atitudes, a volitiva.
A vida é muito bonita para que vivamos na mesmice... portanto sorria,brinque, escute aquela música que vc adora, conheça novas pessoas, novos lugares e compartilhe sua felicidade com as outras pessoas ao seu redor e nunca se entristeça com opiniões de pessoas sem valor e mesquinhas, nas quais só a inveja e rancor reina nesse corações.
Lembre se que a humildade é uma qualidade magnífica, nunca pise nas outras pessoas, pois um dia poderás cair e ver que não foi pisado e sim ajudado e depois verá que as suas atitudes foram, errôneas.
Não preciso da mesmice de sempre estou sempre a procura de algo novo.
Pois não tenho o menor interesse de viver na rotina que voce deixou se sucumbir.
Ando meio pensativo, meio cansado de ver que meus dias estão na mesmice, cansado de pessoas tão mesquinhas, pois pessoas mesquinhas falam sobre pessoas, mais as inteligentes falam de ideias. Tem que planejar, debater ideias, deixar a ideia de que “Politica e Religião” não se discute, Se as pessoas não discutissem, escrevessem e lessem sobre os dois temas, as coisas não teriam evoluído. A discussão é que leva a mudanças, Temos que discutir sim, porque assim a gente consegue fazer pensar, refletir e concluir. Assim fazemos mudanças e não deixamos fazer o que quiserem com a nossa cara, nem na religião quanto na politica.
