Mesma Moeda
"Tem gente que só aprende quando a vida responde com a mesma arrogância com que ela tratou os outros."
Mente, corpo e alma
Que meus punhos alcancem os céus com a mesma intensidade que acertam a terra.
Que meus pés caminhem sobre o vento com a mesma elegância que se movem pelo chão.
Que meus braços e pernas sejam tão fortes como o mar em tempestade.
E meu coração e minha alma queimem como as brasas de um vulcão.
Assim poderei enfrentar qualquer oponente que estiver em meu caminho.
-Leon D.
Há dores lancinantes, barulhentas, escandalosas, mas com a mesma rapidez que chegam se vão, passam tão rápido que dias depois nem nos lembramos mais delas.
Há outras sutis, discretas, silenciosas, mas persistentes. Quando chegam ficam ali latejando devagarinho nos dando a sensação de que vieram para ficar, que nunca mais irão embora. E a gente acredita e sofre como se isso fosse verdade, mas não é.
A intensidade e duração da dor não é igual para todos, mas uma coisa é certa: toda dor passa. Algumas deixam uma pequena cicatriz, enquanto outras nem isso.
Se todos que defendem a bandeira da política, agisse da mesma maneira com o estandarte do evangelho o mundo inteiro saberia quem é Jesus.
Tô fora de viver pra agradar os outros. Agora é sobre ser eu mesma: meio doida, toda sonhadora, surtada com charme. E quer saber? Ser um pouco louca não mata ninguém... o que mata é tentar ser normal pra caber no mundinho dos outros. Tô vivendo do meu jeitinho e quem gostou, gostou!
😜🌈✨
Silêncio, presença, raízes e movimento.
Às vezes, é só sentando com a gente mesma que percebemos o quanto já florescemos mesmo nas curvas mais difíceis da vida.
Hoje, só desejo isso: viver o máximo de mim, com verdade, com inteireza, com leveza.
E da vida só quero a plenitude de saber que vivi o máximo de mim.
Nunca o mundo temeu tanto a falta de sentido como nossa época, justamente por tomar a si mesma como o sentido máximo de tudo que já existiu no passado.
Quando as flores do seu jardim já não têm o mesmo brilho, a mesma cor o mesmo perfume... Não adianta regar, deve-se primeiro mudar suas raízes.
Tão distante, ainda que nos resta tocar a mesma lua em nossa pequenice observância, vejo que da lua restaram as fotos trocadas. A lua parece triste, implora insistentemente para se esconder em sua dor: Amanheça, por favor!
Há caminhos que estão destinados, não para seguirem na mesma direção. Mas apenas a se cruzarem, para troca de idéias e experiências. Trocas essas, onde cada um adquire mais conhecimento e consequentemente surgem novas possibilidades de como remover as pedras que encontram ao longo do percurso, tornando assim, ambas as jornadas mais significativas.
Feliz daquele que encontra um pouco de si nos outros e por compaixão e humanidade, perdoa na mesma intensidade que gostaria de ser perdoado.
Cozinhar não é a mesma coisa que fabricar um objeto. Não dá pra fazer sem pensar.
Ciência e religião frequentemente tentam contar a mesma história, só que em linguagens diferentes.
A verdade é flexível. Sempre há outra maneira de contar a mesma história, outro revés para jogar na narrativa.
Estar vivo não é a mesma coisa que viver. Espero que um dia você tenha a chance de perceber a diferença.
