Mesma Moeda

Cerca de 14780 frases e pensamentos: Mesma Moeda

⁠“Da mesma maneira que comprar um livro e não ler, não te deixa mais inteligente. Saber e não executar, não te trará mais resultados.”

Inserida por falamaismari

⁠"A composição do físico e do digital compartilha a mesma plataforma humana, onde as gerações se conectam através de suas histórias, desafiando a criatividade na construção da comunicação e eternizando a verdade expressa no ser e no estar."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

“As vezes os tão sofisticados não agradam as pessoas simples. Da mesma forma, os tão simples podem não agradar os sofisticados.”


Sidney Capim

Inserida por sidney_capym

⁠Seja sua própria mãe, ame-se o máximo que puder e dê o maior orgulho a si mesma.

Inserida por nayzash

⁠Ela é imperfeita, mas tenta. Ela é boa, mas mente. Ela é dura consigo mesma. Ela está destruída, mas não pede ajuda. Ela é confusa, mas é gentil. Ela é solitária na maior parte do tempo. Ela é isso tudo misturado, e assada em uma linda torta. Ela se foi, mas costumava ser minha.

Inserida por deboraduarteb

Nenhuma pessoa no mundo
pode atingir como eu me atinjo,
E essa é a mesma questão pela qual
só eu sou a pessoa mais apta a
me fazer feliz nesse planeta.

Inserida por Vims

Se o brilho da lua tivesse a mesma intensidade que o brilho dos teus olhos, as noites seriam mais belas.

Inserida por Bela12

⁠"Não tenhas medo da dúvida, tenha ação e busque elucidar a mesma, pois uma vez clarificada nunca mais ela irá te atormentar."

Inserida por MauroPacheco

⁠Se você continuar carregando os tijolos de seu passado, acabará a construir a mesma casa.

Inserida por Lanzera

⁠chorando pelo garoto empinando pipa
falando sozinho na calçada
talvez pudesse repetir a mesma vida
mas nem se eu apostasse a alvorada
não os terei em suas mentes
mas e se eu continuasse tentando?
de todos, sou o menos eloquente
e me pergunto por que continuo errando
se lembra quando me chamou carinhosamente?
e eu te xinguei até o chão tremer?
se lembra quando eu te ignorei completamente?
e você repensou se ainda queria me ver?
se recorda de quando você me beijou?
e eu considerei como o melhor dia de todos?
se recorda de quando você me rotulou?
e o porteiro tentou me limpar com alguns rodos?

Inserida por mistoquente

⁠Sentir-se desconfortável para que o outro tenha conforto é um abuso que você comete contra si mesma.

Inserida por osvaldojose

⁠Retribua, se puder,
na mesma intensidade:
atenção, afeto,
carinho, amor,
Indiferença e desinteresse.

Inserida por luizguglielmetti

⁠AGOSTO LILÁS

O que faz a boca que te beija
Ser a mesma boca que lhe derruba com palavras e mal dizer?

O que faz as mãos que te acarinham
Serem as mesmas que batem em você?!

Quem dá direito a você agredir uma pessoa?
O que passa em sua cabeça para cogitar a ideia de levantar violentamente a mão para tocar uma face?

E quanto a você ...
O que faz você se permitir estar neste inferno de viver?!

Diga não à violência! Não se permita estar nela!

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Todos os sofrimentos têm a mesma origem: as nossas escolhas.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠I miss you
Quantas vezes já disse para mim mesma que iria te esquecer, que o que sentia não existe mais, que restou apenas uma lembrança. Mentira. Ainda sinto sua falta, relembro cada detalhe. Ainda há muita dor nas lembranças, tristeza e magoa, contrastando com outros sentimentos.
As lembranças são envoltas em uma neblina densa, com nuances de preto, cinza e branco
Quando penso no que ela teve a oportunidade de viver com você, isso me traz muita dor, inevitavelmente os olhos ficam cheios de lágrimas, não posso evitar.
Sinceramente, sonhei tanta coisa pra gente, suas palavras ainda ecoam dentro de mim.
Não sei se está certo ou errado, mas o que sinto ainda está aqui.
Tenho vivido com excesso de passado, carregando dores que não são mais minhas, mas ainda sangram, ao mesmo tempo, com uma ansiedade exacerbada pelo futuro.
Não me vejo mais em mim mesma, não vejo a alegria, a felicidade, a vontade de estar viva, nos meus olhos não tem mais alegria, apenas a sombra do que um dia já fui.
Sonhos esquecidos, outros destruídos e tanta coisa em pausa, como se esperasse você retornar para tudo voltar ao normal.
Depois que você se foi, com a desculpa que ainda havia uma pessoa na minha vida que precisava de mim, engano. Essa pessoa só precisa de si mesma, sempre foi isso. Todas as dores que eu já havia experimentado até aquele momento, foram potencializadas, com tudo isso, não suportei.
Ainda sou apenas um prédio em ruínas, aguardando a demolição para deixar de existir, pois não há mais nada para recuperar, as colunas que sustentam toda a arquitetura, estão ruindo todos os dias, toda a beleza de outrora, não existe mais, tudo no interior está se deteriorando, cheio de poeira, fuligem, lembranças que se apagam. Alguns móveis cobertos com lençóis que já foram brancos, hoje, estão amarelados devido à passagem do tempo. Pisos soltos, escadaria quebrada, lustres no chão, tábuas soltas, portas rangendo, apenas frestas de luz invadem a escuridão pelas poucas janelas que ainda existem.
O que restou? Não sei responder. Mas com tamanho contraste, quando fecho os olhos, sonho com você, isso me traz um pouco de alegria, um sorriso.
Ainda sonho com você, desejo estar com você, ser sua mulher, esposa, amiga, companheira, ser tudo que você merece e precisa.
Preciso te esquecer, guardar em um lugar só meu, mas que me permita voltar a viver, pq até aqui, tenho apenas sobrevivido

Inserida por Luzeiro

⁠" Muitos que são conhecedores da palavra de Deus e que falam da mesma por não a carregarem em seu coração, naquele grande dia não serão conhecidos por Deus."

Inserida por Hericabertty

Peço a Deus com muita fé em ser atendida... Alguém para eu amar e ser amada da mesma forma. Alguém que se importe comigo, que seja companheiro, amigo, amante. Um porto seguro dos sentimentos.

Inserida por ednaedna

⁠A liberdade me dá as mãos todas as vezes que escolho ser eu mesma. Ser livre adentra de encontro a escolha. A não ser imutável, muito menos me prender a coisas, pessoas ou vícios que com o tempo, por partes, irão me destruir. Ser livre é somente ser. Ser no simples, no plural, no singular. É não precisar de muito. É se contentar, mas manter sempre um coração sonhador.

Inserida por agathaoliveir

A Humildade não reconhece a si mesma...

Inserida por AdilsonBritto

⁠Sentir pela primeira vez, mais uma vez.
Aquela mesma sensação de criança, quando você se perdia no mistério das descobertas.
Cheiro e gosto de coisa nova.
Viajar enriquece!

Inserida por gabriel_fiorotto