Mera Distração
A vida é muito mais do que uma mera sucessão de acasos
Eu acredito que as coisas acontecem sem previsão
Tenho as minhas escolhas, cada porta que abro é uma nova oportunidade
E mesmo assim acredito que tudo tem uma razão para acontecer
Há coisas que devo esperar pelo momento certo
E para quem sabe que o mais importante é ser feliz
O amor prevalece sobre todas as coisas da vida.
Não consigo explicar
Nem ao menos falar
Não é uma mera emoção
Muito menos sensação
É algo que não entendo
Nem mais escrevo
Minha inspiração foi embora
Minha motivação está instável
Ela vai e volta
Não se sabe a hora
Apenas estou bem , depois fico mal
Não dá para sentir
Pois assim sairia machucado
Não posso ignorar
Porque eu me sentiria culpado
Então junto os cacos do coração
Na esperança que se encaixem
Só quero sorrir
Poder ser enfim feliz
Vaidade!...Vaidade! Mera vaidade.
Soberba extrema!
Os que se acham supremos
Não deveriam usar capa preta
Tendo a consciência negra.
30 de Agosto - DIA DO PERDÃO
Mais que mera palavra, que o perdão seja praticado em sua amplitude! Que ele torne o viver mais leve, as pessoas mais felizes e o mundo mais bonito .
Cika Parolin
Uma mulher divina,
Quem já amei muito.
Cujo sua ideia de amor, era além de minha compreensão meramente humana.
Será que aquele olhar apaixonado foi um engano meu? Será que aquele abraço apertado foi mera formalidade? E quando disse que pensava em mim o dia todo? E o quanto esperava uma mensagem minha? Ser seu grande amor era um devaneio? Pra que ferir um coração que só lhe deu amor? Lhe falta paixão ou coragem?
A evolução social faz nascer direitos e obrigações na sua transversalidade; de mera coisificação a animais sencientes, cada vez mais o legislador tem a obrigação de adaptar as normas jurídicas às relações sociais. Os animais sencientes sentem amor, dor, emoção, alegria e outros sentimentos, além de transmitir segurança, lealdade e carinho aos seres humanos. Talvez, o único pecado inocente dos animais sencientes é acreditar cegamente nas atitudes imprevisíveis dos homens pensantes, de atitudes atrozes. O novo modelo conceitual de família contempla a necessária presença dos animais na vida social, e tanto isso é verdade, que no direito de família é cada vez mais presente o instituto da guarda compartilhada nas separações de casais; proposta de licença luto na legislação trabalhista por morte de determinados animais também tramitam no Parlamento pátrio, de forma que fechar os olhos para a nova realidade social é atestar a ausência física do mundo moderno.
Na estrada da vida, sou uma mera, simples e pequenina pedrinha,
Que se move a cada vento que sopra,
E aos poucos,
Vou chegando ao final da minha jornada.
Nos preparamos para viver, isso e quanto vivemos, tornamos então nossa vida em uma mera expectativa do futuro e constante desvalorização do presente. A felicidade plena sendo inexistente e o futuro incerto, a vida se resumiu em um paradoxo repleto de inseguranças, com pitadas de momentos esperançosos.
A verdade de todas as coisas pode ser uma mera falácia distorcida, pois quando se percebe a realidade fora do condicionamento, a visão macro sobre a realidade é mais real e menos fantasiosa ou rotulista.
A verdade é um papo reto, a mera opinião quando é criativa desvia o propósito de compreender a realidade, por não ser a pauta relevante de um interesse muito pessoal.
SOLIDEZ
Ah! Quantas vezes flori com mera ilusão...
Distorci palavras de peso do meu coração.
Ah! Quantas vezes fui vidraça apedrejada...
De tão temperada, por nenhuma pedra fui quebrada.
Ah! Quantas vezes senti vontade de ter por inteiro;
De chegar em primeiro quando fui a derradeira...
Ah! Quantas vezes eu sorri contradizendo o choro,
E vi que o sorriso é luz, e que a vida é ouro...
Ah! Quantas vezes, de inspiração, eu me inebriei
Ao jogar o olhar ao céu de esperanças
Quando a vida na tutela se fazia de lembranças...
Ah! Quantas vezes, eu fui a mesma, uma só,
Quando precisei ser vinte
Para desatar um nó... Quantas vezes...
"Valorize cada detalhe daquilo que o dinheiro não pode comprar.
O resto é uma mera especulação de uma realidade que não existe."
🍃
Tudo não passa de uma mera coincidência do destino, tipo as ondas, elas vêm e vão sempre em um ritmo diferente, a mesma coisa é o amor; no passar do tempo, temos vários amores diferentes, alguns engraçados e outros chatos, mas qualquer um sempre sera naquela paixão imensa.
Essa ironia do destino é terrível, batalhamos por tudo, não só na procura de um amor verdadeiro, mas também em busca da felicidade, porque "as pessoas só querem ver você cair". Elas só aceitam aquilo que as convém, são pessoas frias e solitárias; beleza, não são todas, mas as que são, elas são cegas pelo ódio, porque não obtiveram o sucesso que você está prestes a conseguir. Vou falar sobre a rotina agora, pra que isso existe? Na minha opinião só faz deixar os dias mais chatos,
às vezes fico pensando, será que a rotina existe para nós aprendermos com os nossos erros, porque qual seria outro motivo para ter todos os dias completamente iguais? Não tem outras
razões para isso, ou seja, novamente o destino com suas ironias.
Felicidade ou tristeza? Todo mundo iria escolher a felicidade, é claro, mas por que não escolher a tristeza? Medo de ficar sozinho ou medo de ser odiado? Esse é um dos maiores erros das pessoas,
ter medo de tudo, o medo as consome e não deixa elas fazerem o que desejam. O destino adora fazer ironia na vida das pessoas, tipo ela te dá uma porta que você iria encontrar a felicidade,
e outra porta que você iria encontrar a tristeza, mas na porta da tristeza você também encontraria um amor tão incrível, mas que não iria valer a pena ficar na tristeza com esse amor, então
você teria que transformar essa tristeza em felicidade, não faz sentido, porque isso só passa de uma grande ironia do destino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Distração
- Qualquer Semelhança é Mera Coincidência