Mentira
Eu não sei se o problema está em mentir,ou se está na forma de você reagir as minhas mentiras. De qualquer forma eu fico fascinada com a sua espera pelas próximas inverdades.
Se não são claras as respostas,
Refaça e melhore novamente as perguntas...
São sempre tentativas, verdadeiras apostas,
A verdade e a mentira andam sempre juntas...
Uma história criada por adultos, e repetida durante anos, com os mesmos atores, “fatos”, vítimas e culpados, pode ser tida como verdade?
Infelizmente sim, até pela própria vítima.
Porém Deus é tão divino e misericordioso, que com um sopro de vento, ele pode soprar a carta certa, e a suposta “culpada” se abre para uma “nova” verdade…
Aquela que de fato pode sim, ser a terceira versão de uma mesma história.
Quando a ambição ultrapassa o limite e a vergonha é maior que a coragem de admitir suas falhas, adultos se escondem em suas mentiras bem contadas atrás de uma jovem vítima.
A verdade cabe em qualquer lugar, ela é linda, perfeita e maravilhosa, ela não traz danos e apresenta as coisas como de fato são. A mentira por outro lado traz danos alterando os fatos, deturpando, modificando e defraudando a verdade.
Somos educados com frases como “não minta”, “seja você mesmo” e “respeite os outros” — mas quando crescemos nos tornamos adultos que mentem sobre tudo, fingimos ser versões melhores de nós mesmos e respeitamos apenas quem tem mais seguidores.
Existem pessoas que não acreditam nos próprios argumentos e ainda se irritam quando outros, assim como elas também não acreditam.
Pior que o político que mente é o cidadão que sabe que está sendo enganado e mesmo assim aplaude. Pior que o traidor é o eleitor que ignora a traição por conveniência ideológica.
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de bravura, é romper com as mentiras que contamos a nós mesmos para viver em paz com a verdade. Coerência não é ser perfeito, é ser honesto consigo mesmo.
Ao mentir para evitar magoar alguém, o resultado pode ser o oposto: ao descobrir a verdade, a pessoa enganada pode se sentir mais ferida. A decepção pela traição da confiança pode gerar ressentimentos difíceis de superar. Mentir, mesmo que por boas intenções, não é justificável.
Algumas mentiras que me contam, eu fazendo um benevolente esforço eu até passo a idéia que acreditei, porém, tem umas mentiras que dá vontade de vomitar.
Alguns erros humanos são tão profundos que reverberam através dos séculos, estremecem as paredes da eternidade e, mesmo no infinito, continuam a suscitar perguntas, provocar clamores e arrancar lágrimas que jamais cessam de cair.
Uma coisa que Aprendi:
O bom de você nunca se esconder ao falar a verdade, é que não precisará esconder-se quando os verdadeiros mentirosos forem descobertos!
