Mente

Cerca de 23513 frases e pensamentos: Mente

LUZ E CONHECIMENTO

Se almeja luz e conhecimento para guiar os teus passos e esclarecer tua mente nas jornadas e nas decisões a serem tomadas, procure Deus, pois Ele é a fonte incontestável de toda a vida na terra e tu és a luz advinda Dele. Deus é a luz Que ilumina teus passos e te dá o esclarecimento devido nos momentos precisos. Sem Deus não há luz; Não tem como trilhar o caminho correto, pois estarás nas trevas e nelas não há possibilidade de seguir o caminho sem acidentes. Sem Luz não há vida, pois esta se deriva Dele. Da mesma maneira que a Luz e a Fonte Límpida, que emana Dela, representam apenas um corpo, Deus e o homem são uma só essência.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Talvez eu até consiga te esquecer , talvez eu até consiga tirar você da minha mente
Mais eu não quero ! Não quero te apagar da minha vida porquê simplesmente você é a minha luz ! A Razão pela qual eu ainda respiro
Talvez você não queira mais me ver só que eu não me importo , não quero te esquecer !
Quero me lembrar do seu sorriso perfeito todas as manhãs até meu coração parar de bater !

Inserida por gui_olivero

Essa mente maluca e confusa é que insiste em me perturbar todo dias, me fazendo lembrar dos teus traços e sorrisos.

Inserida por JohnathanEstevamm

O que me incomoda realmente é ter gente ruim; que me rouba, me usa e mente bem ao meu lado. Graças a Deus a maior parte delas já se afastou quando eu me tornei livre. E vai se afastar de você também o dia que você quiser tornar-se também.

Inserida por pcklbt

“Conheci uma pessoa por obra do destino, tenho em mente todo tempo não bastava só o tempo para que pode-semos nós tornar grandes amigos, no começo foi difícil mas aí conversando tudo se resolve.”

Inserida por T4lv32

Ilusão 51
Andarilho
Tento construir pensamentos em versos, de uma mente longe do seu imaginar, que viaja em ilusões além da sua própria criação.
Lagrimas ao tentar molhar uns olhos secos de um brilhar, que vivi a procura de uns olhos verdes mar, em um deserto de andanças de um louco ou de um andarilho que vivi na sua própria imaginação... (rsm) 28/12/2019

Inserida por Romerosm

Liberdade do corpo e alma
É tratar bem sua mente e coração

Inserida por augusto6tavares

Para qualquer momento de escuridão
Seja luz em seu coração e mente

Inserida por augusto6tavares

Sóbrio ou não 09
Letras ou não
Tento percorrer na minha própria mente e não consigo, letras tentando quebrar uma barreira de uma massa encefálica com letras a formar contos de uma mente perdida na sua própria mente.
Tento percorrer nos meus sentidos, esquecidos por uma mente que esta sempre a deriva de uma não embriagues do tempo.
Tento facilitar o entender de letras perdidas, de uma mente acelerada além do seu próprio entender, frases e versos de uma mente louca, que viaja em uma embriagues de letras a circular além do seu próprio entender, sóbrio ou não... (rsm) 28/12/2019

Inserida por Romerosm

Sóbrio ou não 10
Letras
Através de uma insônia, que viajo em uma mente adormecida por um ser acordado, em uma viagem do destino sem ser o protagonista de uma aventura tomar.
Passos dados sem ser notados em uma mente em delírio de letras a formar e sem o porque de letras rimar... (rsm) 29/12/2019

Inserida por Romerosm

⁠Eu quero e não quero, você confunde minha mente, me faz ter medo de gostar de vc, com isso fujo tento evitar vc, sem perceber que
Vc não sai da minha cabeça.

Inserida por Nosbordl

⁠Independente da crença religiosa de cada pessoa, a percepção é que, uma mente evoluída busca-se desenvolver constantemente, porém pode não atingir todas as suas potencialidades, pois o equilíbrio entre o corpo, mente e espírito é fundamental para que possamos evoluir e conquistar uma nova versão de nós mesmos.

Inserida por GenivaldoPires

⁠ATITUDE

Viver implica em escolher!
É ter sempre em mente que não existe escolha certa ou errada,
Feita a opção, só nos resta assumir a responsabilidade decorrente.
Escolha pela dor,
Escolha pelo amor-próprio,
Escolha por amores outros,
Escolha, caso não o faça acabara sendo escolhido mesmo que a escolha não seja bem o que procuravas.

CONCEIÇÃO PEARCE

Inserida por ceicapearce

As palavras que brincam comigo
Que entram na minha mente
Mas que não querem sair
Essa ansiedade
Esse sentimento
Mais forte
mais amplo e intenso
Que mexe comigo
Me tira do Norte
Me põe no caminho
Me arrebata e coloca no chão
Esse amor irresistível
Esse medo
Essas noites e dias
Essas promessas
Esse amor
Essas horas
Essas palavras que dizem
E escondem
Esse amor
Essa paixão
Esses seus olhos
Ahh mente se acalme
Ahh coração se aquiete
Ahh corpo não trema
Ahh esse amor

Inserida por CezarRodrigues

Todos os iludidos sofrem!
Criam em cada mente um devaneio um pressuposto é ai que perecem alguns.

Inserida por dalainilton

⁠Conte até três. Relaxe sua mente. Agora sobreviva.

Inserida por pensador

⁠Cuide da sua paz interior
Cuide do seu coração
Cuide da sua mente
Cuide da sua saúde
Quer saber!
Deixa Deus cuidar de você.

Inserida por Silvaseg

⁠Bem vindo ao que sou !

Você pode não entender o que se passa na mente e no coração mas de qualquer maneira você vai passar.
Tenho mania de escrever e deixar meus pequenos pensamentos guardados que serão esquecidos com o tempo.
Recentemente uma pessoa me disse para eu publicar minhas idéias e dividir minhas emoções, confesso que dispir minhas emoções não é algo tão fácil pra mim, ainda mais em tempos em que ninguém encherga o outro mas não os julgo eu também as vezes não enchergo.
Atrás dos risos e sorrisos existem milhões de incertezas, existe ansiedade e intensidade e por mais que digam: Fique calma, eu sei que tudo vai passar.
As sensações elas se misturam, uma lágrima aqui um sorriso dali , tpm? Irritabilidade? Bipolaridade...
Não quero classificar só sei que é tão humano..
Acordar a 03:00 da manhã e se questionar: - Pq eu não consigo dormir? Virar de um lado para outro, olhar para teto escuro, a mente acelerada nossa que sensação horrível, coloca uma música.. hum acho que o sono está vindo.
Se ao menos eu pudesse colocar em um papel tudo o que sinto, vou colocar sei que vou acabar apagando mesmo.
Essa madrugada foi uma daquelas típicas de olhar para o céus falar com Deus até o sono vim ou não vim então eu escrevo e escrevo.
........ De repente bate aquela saudade de senti-lo batendo novamente como na primeira vez, e acabo por lembar que ele também é enganoso .. E me questiono como um sentimento que só faz bem pode ser enganoso então recordo-me o que ele me fez , ele me faz sentir viva.
E novos sentimentos pode ser comparado a curiosidade de uma criança é necessário fusar e descobrir o que vem pela frente.
Eita o sorriso é evidente e o coração quer sair pela boca ,a felicidade é estampada nitidamente a quem quera retribui-lo mais as vezes é necessário brinda-lo... Amar é tão difícil quanto permitir ser amada .
Mas só o tempo só pra descobrir o que é pra ser .
Bem vindo (a) ao que eu sou !

Inserida por bru_kethilyn

⁠As palavras estão por todos os lugares: na mente, no coração, diante dos nossos olhos e ao alcance das mãos.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Medo
Tenho medo das vozes em minha mente
não é esquizofrenia,
uma vez que tomo as medicações regularmente
são meus pensamentos agitados, epifania...
Aumenta o medo quando estou sozinha
as vozes gritam, são pensamentos em euforia
quero silencia-los, mas não consigo,
oro a Deus, e vem uma leve calmaria
Pego papel e lápis, coloco-me a escrever
escrevo cada grito agora entendido
junto com os sentimentos a ferver
e me acalmo, agora tudo difundido
Coloco no papel todo o medo
transformando-o em poesia
cada voz eu arremedo
escrevendo tudo em meu caderno.
E no fim me sinto exausta
e o sono vêm;
venci essa guerra justa
afinal novas poesias me convêm.

Inserida por juliana_rossi