Ministério pãodiário: Pessoas especiais Seja de uma mente,...

Pessoas especiais

Seja de uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8

Hubert H. Humphrey, ex-senador, vice-presidente, professor universitário e homem de família, falou com orgulho e amor de sua família em uma entrevista na televisão. Então seus olhos se umedeceram ao recordar o nascimento de uma neta muito especial com síndrome de Down. "Aconteceu há vários anos", ele disse, "e você sabe, aquela garotinha trouxe mais amor ao nosso círculo familiar do que antes?"

Alguns anos mais tarde, Humphrey morreu e, após o serviço no cemitério, a família achou difícil deixar o cemitério. Mas foi esse neto que elevou seus espíritos. "Vovô está no céu, não neste caixão", disse ela. Que bênção essa menina com deficiência tem sido para a família Humphrey!

Como rei, Davi poderia ter eliminado a casa de Saul pelas tentativas de Saul de matá-lo. Mas ele desejava, em vez disso, mostrar favor a qualquer membro vivo da família de Saul por amor de Jônatas. Quando falou sobre Mefibosete, que era coxo em seus pés (2 Sam. 9: 3), Davi mostrou-lhe uma gentileza especial. Acredito que sua condição física, assim como seu lugar na casa de Saul, trouxeram o melhor em Davi.

As pessoas com deficiência cumprem um lugar único no plano de Deus. Vamos aprender com o exemplo de Davi.

As pessoas com deficiência têm uma capacidade única de nos ensinar a amar.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario