Mente
Fazer uma redação escrita à mão já não é tão eficiente.
O digito chega mais perto do ritmo da mente!
Toda ideia que se passa é analisada precisamente, aproveitada se condizente, senão, descartada num “control Z” eficiente.
A ideia que não se aproveita no texto, na mente é um começo, para desenrolar todo um raciocínio inteligente.
Leia uma, duas, três vezes, e “clika” no lugar exato, dando rápido aparato num pensamento bem documentado pelo infinito disposto em nosso mundo globalizado.
Eu sou um poço cheio de ideias só que sem balde algum pra poder pegar.
Às vezes me sinto com a mente tão abastecida, que não consigo colher informações ou , simplesmente, organizar toda essa água !
Tá cheia, tá ali, mas não posso pegá-la!" RGO
Estudar não é somente abrir o livro e folhear suas páginas, mas deixar sua mente sugar todo esse conhecimento e permitir o uso dele em seu dia a dia de aprendizado
Como você pode querer compreender a mente humana, se às vezes você não consegue nem compreender a de si próprio?
Há gente de mente tão endiabrada, que enxerga o demônio em tudo, a ponto de espaná-lo por detrás dos móveis...
Deleita-me a visionar o invisível dos olhos nos pensamentos!
Deleite-me a construir meu mundo,meu tudo calado,deveras me ausento, das casas de vento,do sopro da mariposa,da formula do elixir,da cura da mente,que se sente agora,maldita escola do mundo aprender,viva apos vida e logo morrer!
Há de considerar que eu faço parte do Universo, assim como, o Universo faz parte de mim. Contudo, para conectar a esse expresso arquitetônico, preciso estar conectada a minha Trindade Divina: Mente Superior, Mente Consciente e Mente Subconsciente.
A arte é a liberdade da imaginação.
Seja arte.
Ame sua mente. Sonhe. Imagine.
Seja livre e abrace-a.
Se a minha mente permitisse que eu dissesse o que eu quisesse, aff! teria eu mais de um milhão de inimigos gratuitos, porém digo em poucas palavras o que a minha razão permite dizer: seja sincera na hora certa!!!
É poeta, a vida não ta fácil pra ninguém...
Um dia pensamos que somos felizes
No outro bate a tristeza, e não enxergamos na vida muita beleza...
Parece que tudo é de mentira, inclusive as pessoas, que não nos passam firmeza, e gera em nós incertezas.
Vivemos com desconfiança.
Mas, no fundo, ainda temos esperança.
Esperança que tudo pode mudar e que talvez amanhã tudo possa melhorar,
talvez o nascer do sol venha com a brisa do amanhecer
um novo sonho que nos motive a viver.
Novas metas e pensamentos, felicidade que não se vá junto com o tempo.
Sei que pra ser feliz devemos controlar os pensamentos
Porque eles afetam o nosso sentimento
E pode nos gerar dor e lamento
Mas qual poeta não sofre, por não saber administrar os sentimentos?
A gente escreve pra não surtar, porque a mente às vezes chega até a travar...
Poeta quer achar resposta pra tudo
E carrega na mente um mundo
Ai de nós se não fosse caneta e papel...
Ai de nós se não tivemos essa nossa forma de desabafar escrevendo...
Estaríamos pouco a pouco morrendo...
Escrita de Esperança
Leve como uma pluma,
O espaço,
Consideravelmente sendo percebido.
Sutileza,
O agora se esvai sendo sentido.
Descobrir no tempo certo sua identidade,
O que de fato é,
Onde devo ir para alcança-lo?
O partir, o permanecer, o retroceder,
A humildade falada acontece no próprio segui-lo.
Força, Mente, Espírito,
Liberdade de coragem,
Harmonia do tênue grito.
Receios, euforia insana,
Correria da vaidade,
Verdade no proceder.
Ser homem, bixo do mato,
Planta rasteira,
Semente que busca saber sobre o crescer
Na própria dádiva:
Que é a vida!
Seres abençoados,
Pela consciência puramente provida.
O instante transeunte despreocupado,
Parece a deixa para as reticências de bonança
Falar parece fácil; calo,
Sigo e deixo seguir a esperança da criança,
Nós nunca iremos aprender a lidar com as perdas porque perder é e sempre será difícil, faltará palavras e expressões e a única coisa que de fato restará será o silêncio, mas não é qualquer silêncio é o silêncio da incompreensão onde o corpo cala mas a mente fala.
Quando Deus está no comando,
o impossível torna-se inexistente e
coisas boas acontecem :
a bagagem não pesa mais,
a mente não adoece
e o corpo se fortalece.
