Mentalidade
Existem pessoas que nos surpreendem mudando nossa mentalidade, mostrando que existe algo além de nossas ambições superficiais.
O capitalismo contemporâneo promove uma mentalidade hedonista de busca pelo prazer, diversão e consumo constante, impulsionando uma cultura de gratificação instantânea.
Em muitos casos, imersos na mentalidade consumista, os pais procuram proporcionar certos objetos ou experiências aos filhos para que estes se integrem a grupos sociais e evitem a exclusão.
Essa abordagem pode minar a autoconfiança da criança, levando-a a sentir que precisa adquirir certos bens ou participar de certas atividades para se sentir parte do grupo, o que prejudica a construção de sua identidade pessoal.
Além disso, na pós-modernidade, vemos uma busca desenfreada pelo bem-estar. No entanto, o papel dos pais é preparar os filhos para buscarem seu próprio bem-estar, encontrando situações que lhes tragam momentos de contentamento.
É importante compreender que educar muitas vezes implica desagradar à criança. O equívoco surge quando os pais acreditam que evitar o descontentamento dos filhos é igual a mantê-los felizes. Nessa perspectiva, é comum pensar que a criança está infeliz, resultando na ausência de ações disciplinares por parte dos pais, o que compromete tanto o bem-estar quanto o processo educativo da criança.
Por fim, os pais frequentemente se veem excessivamente mergulhados em seus smartphones, negligenciando a interação com seus filhos.
A sua mentalidade determinará o seu destino, e a maneira como você imagina em sua alma, assim você se tornará. Por isso, tome muito cuidado com a forma como você pensa, pois esses pensamentos podem conduzi-lo a um futuro sem paz e esperança.
Quando você tem uma mentalidade medíocre, você pode ganhar dinheiro, mas ele não acrescenta dignidade, fineza, noção e principalmente educação...
Triste!
A vocação do tempo.
O coração e a mentalidade, giram todo universo particular, um instintivo dom em ocupar a realizar, muitas vezes nos frustram, cansativo é verdade, minhas lágrimas palpitam nesse vento, que meu coração e minha mentalidade não faleçam nesse tempo, ora, a esperança amplia, compõe e sacia, verdadeiramente o progresso do universo, que minha e tua ação, do tento, seja provocada e realizada a direção do vento, hoje o tempo.
Deus abençoe a todos.
Rei: Giovane Silva Santos
As ideologias políticas contaminam a mentalidade e as ações da sociedade como fantasmas do subdesenvolvimento deixando a exploração se apoderar do futuro.
Enquanto a mentalidade do homem for cega e destruidora, a humanidade nunca conseguirá olhar para o mundo de forma responsável e corajosa.
Se só convivemos com quem tem a mesma mentalidade que a nossa, não evoluímos como poderíamos se nos permitíssemos conviver com opiniões antagônicas.
O preconceito não está na cor da pele, na idade, no sexo. Ele está na mentalidade de cada um de nós.
Que agradável surpresa, encontrar "avós e avôs" com mentalidade ampliada aos assuntos atuais, porém, com olhar sábio da maturidade. Desde o visual até a essência de suas vivências, percebe-se a leveza de suas almas. Que dignifiquem nossos idosos, ( e quem lhes diz é uma cinquentinha), para que muitos possam expressar opiniões, sabedoria e pontos de vista equilibrados, elementos que só a maturidade e inúmeras experiências qualitativas, proporciona.
Deus não te torna próspero por conta de sua mentalidade em seguir crença, pois DEUS promete prosperidade em suas escrituras, mas para que tenhamos, temos de nos libertar de nós mesmo e principalmente de nosso conformismo.
Há uma mentalidade medievo que ainda paira em pleno século XXI. O misticismo determina a moral da maioria em nossa sociedade. O sincretismo religioso potencializa a crença mitológica e seus encantamentos, onde se vê Deus e Diabos em uma luta titânica pelo bem e pelo mal.
Mentalidade é a capacidade, a habilidade e a atitude de influenciar a própria realidade com uma postura singular, positiva, inteligente, criativa e, antes de tudo, genial, permitindo a si mesmo despir totalmente de qualquer julgamento, preconceito, sentimento ou emoção, que unidos ou isolados, deem origem ao comodismo e ao vitimismo, e que não possam resultar no êxito do objetivo.
A mentalidade de crescimento desperta quando acreditamos e trabalhamos para que as nossas habilidades e as nossas virtudes possam ser cultivadas e melhoradas, ao ponto de usar as críticas e as dificuldades como o ponto de partida para uma mudança positiva.
Quando Josué e Calebe manifestam a fé por uma mentalidade nova, na certeza da conquista diante da promessa de Deus, conclamam a ira da maioria, porque quem não quer mudar tem raiva de quem já mudou. A nova mentalidade se manifesta ainda no deserto, como o ouro é refinado no fogo. Quem tem a nova mentalidade deseja conquistar, quem tem a velha mentalidade deseja brigar, prejudicar e paralisar.
