Mensagens Verdadeira
Como afirmava o sábio chinês, "o verdadeiro reconhecimento é conhecer a si mesmo". Atrevo-me a acrescentar que, nas entrelinhas do autoconhecimento, descobrimos a verdadeira maestria que ilumina com sabedoria o caminho da vida.
"Eu sei, eu consigo, eu tenho e eu devo" são apenas crenças limitantes disfarçadas que obscurecem a verdadeira essência do "EU SOU". Talvez seja por isso que nascemos desprovidos de roupas, dinheiro, memória e pudor, para redescobrir nossa essência mais pura e autêntica.
A verdadeira grandeza de um homem está em como ele eleva, em vez de rebaixar, a mulher ao seu lado.
A verdadeira coragem está em desafiar os padrões antiquados e tratar sua mulher com o respeito que ela merece.
A verdadeira masculinidade reside na capacidade de valorizar a igualdade e respeitar a singularidade da mulher.
Seja uma pessoa boa não pela busca de reconhecimento, mas simplesmente por ser quem você é. A bondade verdadeira não depende de reconhecimento externo, mas sim do seu reconhecimento interno e da essência que você traz ao mundo.
A verdadeira religião pratica os dois mandamentos de Cristo:
Ama a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo!
Só podemos ter um quinhão de felicidade verdadeira
- não material -
se esta vier de nosso interior.
A verdadeira REFLEXÃO é o reflexo da consciência. As reflexões mentais são apenas borrões deformados.
A verdadeira liberdade exige um autocontrole do indivíduo. Portanto, deve-se estabelecer limites, isto é, saber que pode fazer tudo, e ainda assim, não o faz.
"Ser bom exige coragem. É a capacidade de manter a gentileza mesmo quando outros tentam te derrubar. No entanto, a sabedoria reside em saber quando estender a mão e quando proteger o próprio espaço. Afinal, a verdadeira face de muitos se revela quando deixamos de agradá-los."
O alienado é aquele cuja racionalidade se limita na internalização da informação oriunda da única fonte que ele enxerga como verdadeira.
Às vezes, a verdadeira reconciliação começa quando temos coragem de reconhecer nossa parte na dor, mesmo quando acreditamos que a culpa não é nossa.
