Mensagens sobre Sonhos
Quando era pequeno
Meus sonhos eram maiores.
Acreditava no meu pai,
escutava minha mãe e
Deus lá do céu e a professora
da escola eram quem sabiam das coisas.
Quando eu era pequeno
achava que as roupas
voando ao vento nos varais
eram capas de super heróis,
e que se eu crescesse mais um palmo,
o lençol não tocaria no chão e
minha mão tocaria os céus.
Quando eu era pequeno
o jornal não mentia,
o locutor não mudava,
o que o outro dizia.
Quando eu era pequeno
acreditava na verdade
porque naquele tempo
a verdade não era de mentira.
Quando eu era pequeno
tinha saudade de ser grande
e agora que sou grande,
quero aprender a sonhar de novo.
Para imaginar sonhos coloridos e brilhantes não é necessário o uso de LDs e sim adquirir pensamentos alegres e sadios, porque se deixar passar pela dependência iludida esses sonhos artificiais e bonitos podem se converter em terríveis e reais pesadelos tomados de delírios e convulsões.
"Nossos sonhos são ecos do que mais sagrado carregamos no íntimo. Dar-lhes vida é o propósito maior da alma " (O Mentor Virtual)
Por + que a vida seja uma grande ilusão continue a sonhar, só nossos sonhos com a graça de Deus nos faz caminhar.
O que nos impulsiona na vida é a vontade de realizar nossos sonhos e ideais. Viver o hoje acreditando sempre no amanhã.
E em sonhos fujo da realidade
Finjo viver, minto viver — Apenas Vivo
Sou completo, entreguei-me a Paz
Cavalgo no cavalo da ternura
Sinto em mim a imensidão dos ais que eu mesmo teci
Nada me acompanha, além de pensamentos
O tempo
Uma taça de boas lembranças
E um sorriso bobo — Sem fim !
Sonhos... ahhh esses benditos sonhos malditos, que nos fazem sonhar e acreditar que todos eles são sonhos; quando na verdade alguns são pesadelos.
No palco da vida para alcançar os nossos sonhos e realizações, não existem fórmulas, segredos ou técnicas. O que existe é apenas um processo de práticas contínuas de metas e ações, para gerar resultados reais e escrever nossa própria história.
Vivo dos meus sonhos, me alimento de palavras. Busco em cada momento um aprendizado único que eu levo para a minha vida. Não sigo livros de autoajuda, pois eles nunca me serviram, não sigo pensamentos de filósofo nenhum, pois não concordo com pensamentos seguidos por muitas pessoas. Não tenho a fórmula da felicidade e nem quero um dia chegar a ter, sou humana, preciso sofrer para que, quando a felicidade chegue, eu tenha alguma coisa pra ao menos sorrir.
A grandeza de seus sonhos está intimamente ligada a sua grandeza de coração e espírito. Sonhos, acredite neles.
Todo dia alguém encontra a pessoa dos sonhos. Calma. Para. Pensa, reflita e analise bem. Você está lidando com um ser humano. Cheio de falhas. É massa se apaixonar. Mas vá com calma. A estrada é longa e você está apenas no início. E isso pode ser bastante doloroso. Não se engane. Não é só de amor que uma relação sobrevive. É o respeito, a admiração e a surpresa de cada dia. São as brigas, as bobagens, o discordar. É respeitar o silêncio do outro, é se calar e aprender a observar. Para se entender é preciso se estranhar, e muito. E só acreditando que o outro lado tem o que te completa, tem o que te alegra, tem o essencial para te fazer entender que ela é necessária no seu dia a dia, é que você vai insistir até o momento da mudança. E isso não é apenas um status de relacionamento sério. É muito mais. Isso, lá na frente, quando amadurecer a relação, é o que chamamos de construção.
Sonhos Meus
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço inteirinho de sol
Que possa espreitar meu corpo
Nas noites que se findam
Que possa secar a chuva chorosa
Que bate na minha janela
Pressentindo evidente despedida
No resplendor das gotas verdejantes
Escorrendo pelo vidro
Ao invés das minhas lágrimas .
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço de Lua inteirinho
Que possa iluminar minhas frases
Me de poesia em abundância
Que eu me renda as palavras
Faça delas a roupagem do meu ser
Não quero mais pendurar
Os meus sonhos em cabides
A espera das escolhas alheias
Chega de morrer nas noites
Pode ser para mim
Um pedaço de estrela inteirinha
Que não me deixe triste
Nem me deixe morrer sem viver .
você esta com medo ?
com medo aprendemos,
minha vida não é real,
meus sonhos não reais
eu não sou real,
meu sangue não real
meu coração não é real,
nos não somos reais,
a morte não é nada
diante do que não é real
que tipo de realidade abita tua alma?
que somos além do que somos nessa realidade?
porque você tem medo, pois não somos reais!
diferente deles pairamos sobre ideais,
você é real ate limite que não é mais real,
seu sangue é parte de outra realidade,
seus sonho são parte de outra realidade,
nessa realidade a dor é um limite de prazeres
alem da imaginação diante do que é real.
os limites da morte são desejos interligados...
por uma linha do que não é real.
ainda acha que teu coração é real ?
todos acham que são reais,
na realidade somos pingo no imenso continuo
espaço tempo então nada real.
por celso roberto nadilo
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
