Mensagens sobre Olhos Verdes
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
Sereia
Na escuridão da noite sombria
Sobre o leito coberto de flores
Com o luar guiando a magia
Era ela, a visão do amor
A sereia dourada do mar
Maré de águas cristalinas
Era noite embalsamada
Onde a lua espiava tranquila
Era escolha ou talvez sua sina
Um silêncio que a consumia
Olhos grandes que brilhavam
Que em sonhos se banhava e esquecia
Cabelos dançante nas águas
Era a liberdade que tanto queria
Mas seu coração apaixonado
Teimava que ela mentia
Em noites de lua cheia
Mergulha em seu próprio ser
Sentimentos afloram e a fazem crescer
Ela ama às profundezas
Canta a noite e a lua
Mas ora,
chora de saudades suas
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/03/2021 às 11:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Me perguntam e pedem pra dizer oque penso sobre a Morte.
E reluto!
Como entender o algo indecifrável, desconhecido e dúbio de compreensão.
Acredito que a única aceitação da morte se faz por entender sem compreender o mirar, o contemplar de um céu de conformidade e conformação.
Só posso ir até aqui...
A constituição de um País é a Bíblia Sagrada de um povo, sobre a qual, assentam os seus desejos soberanos.
Os rascunhos feitos sobre a vida real, nos transformam em verdadeiros mestres do tempo e da história.
caiu sobre mim
com o peso de
mil toneladas
o orvalho da noite
e o medo do tempo
lembrei todavia
de pequenos
infinitos guardados
dentro do coração
e impressos na alma
e a vida logo me
convidou à bailar
sorrir em meio ao caos
dos meus cacos
suportar os açoites
até cicatrizar a ferida
esse insólito labirinto
do Amor entre as almas
que atravessam os séculos
vencendo o próprio tempo..
Sabemos quase nada
sobre as pessoas
que julgamos conhecer muito bem..
e sabemos tudo daqueles que sabendonada sobre nós
nos julgam..
conversei com as pedras
sobre os silêncios do seu coração
me falaram de respostas em agonia
que versos não expressarão..
Mãe,
Começo a pensar entre pensamentos peculiares sobre a sua jornada, sobre a sua vida.
Mãe, ainda tenho a chance de lhe chamar de mãe, e ser respondida, querida mãe, estou vendo o seu sofrimento, mães não deveriam partir nunca.
Se em algum momento em toda minha vida, eu disse que sofri, peço perdão ao verdadeiro sofrimento.
Te vejo adoecendo, te vejo cada dia lutando contra a natureza e a força do meu medo, destinada ao câncer.
Santo Deus, tenha piedade da minha mãezinha. A cubra com o seu seu manto sagrado.
Afasta de mim esse cálice, que sua vontade seja reconhecida e que me deixe ó pai, só mais um minuto no tempo.
Cura a minha mãe!
Havia uma razão para ela ser tão romântica sobre a lua.
Nunca fez perguntas ou implorou por respostas, nem ela precisou provar seu valor.
Sempre esteve lá respirando, brilhando e na maioria das maneiras que os humanos não conseguem entender: ouvindo.
SONETO VIVO SOBRE A MORTE ...
Se casualmente aqui deparar, ledor
Com soneto vivo na morte acabado
Leia piedoso este versar imaculado
Pois, fui caminhante e um trovador
Já cadáver feito, aspeito o pecador
Em cada estrofe uma prece ao lado
Cravado no amor, o poeta lacerado
Choro e saudade, assim, espero for
Já sem norte, leia-me com voz forte
Pra ser escutado donde eu estiver
E a alma no descanso seja na sorte
E, então, o sentido o aplauso quiser
Que escolho vivo, do que na morte
Pois, lá logo se há de me esquecer! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/03/2021, 10’46” – Araguari, MG
Valorize, você, o seu valor
Sobre ti, filtre as opiniões
Não precisar ser falso, é libertador
Há configuração, para as relações
Você é tudo que eu tenho para escrever, falar, aprender, errar sobre o amor entre um homem e uma mulher. É com você, sempre com você, só você e por toda minha vida você, meu amor.
Sobre o desejo do povo, que visa a melhoria da sua condição de vida, deve-se ter em conta a criação de políticas sociais mais atrativas para a massificação da economia, voltada para a valorização da agricultura familiar e da pesca artesanal e industrial, que possam fomentar o bem-estar da população nas zonas rurais.
Me importo muito sobre o que eu faço com o que penso e Nem um pouco com o que pensam sobre o eu que faço!
As coisas que sabemos sobre o passado podem ser divididas entre as que provavelmente nunca aconteceram e as que não importam muito.
"Todo pensamento recorrente que seja sobre o outro revela a primeira chave do que tratar na terapia".
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
