Mensagens sobre Livros

Cerca de 3352 mensagens sobre Livros

Muitas pessoas dizem que gostariam de ter o hábito de ler, mas poucas fazem o necessário para isso.
O importante é começar, sem exageros, mas comece e depois não deixe "esfriar" o ritmo da leitura.
Abasteça sempre sua vontade de ler com títulos interessantes, que são importantes para você e logo o interesse por outros temas surgirão naturalmente.

Inserida por paulocaetanomt

Nenhum livro existe até alguém adentrar a primeira página e conhecer um mundo que até então era só do autor.

Inserida por longobucco

Uma xícara de café e um livro pode criar uma situação perfeita para melhorar o humor em decadência!!!

Inserida por angelezert

Pronto!
Livro fechado, alma despedaçada!
Você não me conheceu, você conheceu um personagem!
Um personagem que eu vivi de verdade!
Já não sei quem é o personagem e quem sou, já não sei se mato o personagem ou se me mato!
O personagem brincou com você mais quem sofreu fui eu!

Inserida por TakayStronger

A verdade é que hoje ninguem mais dessa
geração quer ler um livro
a tecnologia conseguiu cegar nossos olhos
para o livro
e abrir. os olhos para a virtualidade digital.

Inserida por estevaoluiz

Agradeço às críticas e injustiças da vida, pois estas me deram sede de vencer. Nada como ouvir que o que fazemos é ruim, pois se formos espertos, acabamos utilizando toda essa maldade como meio para se aprimorar, se destacar e não ser apenas mais um.
Meu muito obrigada pelas experiências vividas ao longo da vida, pelos lobos em pele de cordeiros, pelas tantas vezes que tive o coração despedaçado e os sonhos perdidos ou trocados por outros que eu não queria sonhar. A dor demorou para passar, mas o corpo regenera e agora ficou a lição transmitida em histórias para quem gosta de inspiração.

Inserida por mimaduraes

O ser humano é como o paginar de um livro. O enredo da sua história pode mudar no capítulo seguinte, em qualquer fase da vida.

Inserida por simproducoes

Mude o seu preconceito para conceito. O preconceito é uma manifestação hostil, enquanto o conceito, é a concepção de uma opinião.

Inserida por simproducoes

A literatura é um refresco doce e gelado que inunda a alma e energiza o seu interior.

Inserida por simproducoes

Diante de tantos acontecimentos, temos a opção de encerrarmos nossas vidas, contudo, assim como nos melhores livros, coloque um ponto e vírgula na sua existência e continue a escrever as páginas de sua história.

Inserida por NayhAngel

Eu acredito que existem dois mundos paralelos e que estamos no fenda entre eles. De que lado eu vou estar? É uma escolha minha.

Inserida por TalyAlmeida

"Certa vez, fui a uma livraria, e na vitrine havia um livro: 'melhor livro do mundo'. Quando abri estava escrito: 'agora escreva!'"

Inserida por BarrigadasTranquilas

A melhor parte do caminho , é o cair da noite , esse pedaço é o que mais traz esperança

Inserida por AllamTorvic

A poesia é
uma das artes
mais envolventes
da alma...
Nela estão
os sonhos,
a fé
e o crer...
Nela damos forma
a nossa imaginação,
que o seu final
pode ser contemplado,
nos livros,
quadros
e músicas...

Inserida por FrancisPerot

O hábito de ler proporciona liberdade de expressão e de escolha, e ainda fomenta o nascimento de novas células cerebrais (neurogênese), deixando o cérebro mais eficiente; possibilita clareza na visão de mundo; aumenta o vocabulário e a capacidade de comunicação; fortalece o raciocínio, a memória, a criatividade e o poder de concentração; é prazeroso, mas, sobretudo, emancipa o ser humano cultural e socialmente.

Inserida por Memento

Quais são os nossos melhores amigos? A resposta parece com aquela música da Legião, mas é: Pais e Livros..

Inserida por AlmirTeles

O impossível habita na cabeça dos tolos em tempos éticos onde sua essência escondia-se no medo.

Inserida por SixxSense

Os habitantes deste planeta são inóspitos. Não se comunicam. Parece que não pensam e atacam. Portanto, são briguentos.

Inserida por joseguimaraes

Se Al falasse, diria que se alimenta de carne. Só de carne. Doge decerto ficaria horrorizado, porque em Mokon a maioria do povo é vegetariana.

Inserida por joseguimaraes

Afinal, Lucas, que vivia o tempo todo sozinho, na sua inocência se se deparasse de repente com o bicho-do-mato, o boitatá, o curupira ou o saci-pererê, certamente não ficaria apavorado, por entender que nenhum desses seres lhe fizesse algum mal.

Inserida por joseguimaraes