Mensagens sobre a Vida
Neste instante em que os segundos urgem,
desavindos com o tempo,
eu, com o tempo que me é permitido,
olho na lonjura do meu tempo vivido,
e penso-me serenamente,
passageiro de uma viagem, iniciada há algum tempo,
onde tive a sorte de desfrutar
o que a vida, com o seu respeitoso tempo,
me tem oferecido...
até que um dia, esta minha feliz viagem
termine, quiçá, calmamente
(José Carlos Moutinho) Postado em meu Face por Vasco José da Silva.
O sentido da vida? É sentir! Aumente esse som! Faça cócegas em alguém! Aprecie o calor do sol! Saia sem rumo por 30 minutos! Registre apenas no coração!
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
A vida aqui tem um fim e depois do fim há um novo começo, o destino desse novo começo será determinado pelo que foi feito no caminho antes do fim!
Defina seus valores,estude sobre o conceito,elabore sua tese,mantenha sua convicção e lute por ela. Assim sua vida terá muito mais sentido.
Tudo o que temos na vida é emprestado, não vale a pena viver apegados em algo, pois quando morremos não levamos nada além de lágrimas derramadas e flores que acabam murchando com o tempo de nossos amigos e familiares...
Entre o fato e assimilação do mesmo pode haver um tempo. Por isso, a paciência para não criar julgamentos infundados.
Se é verdade que "...a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos (Elbert Hubbard), por que a maioria se abstem de se atirar nas mais mirabolantes e arriscadas aventuras?
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol Séc. XVIII)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
A simbiose do nosso amor
Felizes fomos
Com muito fervor
Quando nos tornamos
Uma simbiose
Uma simbiose do amor
Lembra de quando estávamos juntos
Quando dormíamos unidos
De conchinha e tudo
Numa simbiose juvenil
E um amor longe deste mundo?
Lembra que líamos os pensamentos
As intenções
As vilanias
Os medos absurdos
E nossa simbiose numa doce sinfonia?
Tínhamos a mesma pele
Mesmo coração
Um mesmo sentimento
Uma mesma emoção
Na simbiose da razão
Espero um dia te rever
Ver se resta em nós
Quem sabe de novo
Possamos amarrar nossas vidas
Em vários amorosos nós
O MILAGRE DA VIDA.
Acordar, abrir os olhos e poder respirar é um presente DIVINO. Então, agradeça e glorifique por mais este dia, porque a cada amanhecer um NOVO RECOMEÇO.
O ser
que sabe que se soubesse não seria,
pois nada que se sabe o é,
deixando de ser o que era
e tentando entender o que quer
descobriu que o que importa mesmo é viver
sem ser, nem saber. Sem querer
"Ame o que tenha para amar... sorria todos os possíveis sorrisos... beije com vontade.... abrace como se fosse a coisa mais importante de sua existência. Não se prenda a mim, não chore por isso, nem se lamente por no ter feito nada para prolongar meu tempo ao seu lado. Deus sabe de todas as coisas! Sei que dói, sei porque se dependesse somente de mim estaria ao seu lado só para não lhe ver chorar... porém agarre-me... nas lembranças, beije-me em sonhos... No livro da vida eu escrevi a minha história e não importa como foi o começo ou o fim, o que importa é no rodapé da páginas escritas por mim estará sempre uma nota importante: Você!"
Toda vez eu abro os olhos pela manhã eu confio no intervalo que a vida me dá para recuperar o fôlego e agradecer pela minha vida com tudo que cabe nela. Isso que me impele a olhar para dentro todos os dias e tornar-me a pessoa que quero ser: feliz. - ❥-
NOSSOS MOMENTOS
Há certos momentos que meu pensamento vagueia, sinto que o tempo passa depressa, a idade vem pegando dia a dia, que as oportunidades passam, mas é a vida.
Felizmente cada dia tem novos segredos, revelações, compensações, a cada novo amanhecer novas promessas e oportunidades.
Tudo vale a pena, desde que a família permaneça unida, que para gostar não significa estar junto, que as vezes temos que deixar nossa felicidade de lado para deixar que os outros sejam felizes.
Tenho recomeçado a cada manhã, não sei se do modo certo ou errado, mas vou seguindo. Isso é o que importa.
Gastamos nosso tempo lutando para se tornar um dia o que imaginamos e queremos ser, invés de gastar sendo quem realmente somos.Esse é real motivo da vida passar tão rápido[...]
- Ramon Martins
O problema não é querer, o problema não é sonhar. O problema é valorizar apenas o que falta e menosprezar o que se tem. É reclamar que nada basta e esquecer de agredecer e dizer amém.
Desnorteada
"Você me fez adormecer num sonho e acordar sufocada por pesadelos.
Me deu tanto calor, e depois maltratou meu coração com o gelo.
Me fez ouvir suas lindas palavras e agora desconheço o som de sua voz.
Foram tantas promessas, e hoje nenhuma cumprida.
Você me fez navegar por oceanos cheios de prazeres, e hoje me afogo num mar de solidão.
Você que foi a luz de minha vida, hoje me aprisiona nessa escuridão.
Já foste a minha única certeza, hoje vivo desnorteada sem saber o que pensar.
Você foi o amor mais lindo...
O homem mais amado por meu coração,
A história mais confusa do destino.
Mas hoje tudo ficou no passado...
O amor virou dor,
O que foi alegria é tristeza,
Nossos dias viraram passado,
São apenas lembranças nossas.
O amor esqueceu-se de nós...
Mas só a saudade permaneceu fiel."
___Roseane Rodrigues___
É preciso acreditar que as subidas que nós consomem energia, fé e paciência são aquelas que vão nos obrigar a ser melhores e maiores em tudo o que fizermos. Precisamos acreditar no que vem de dentro, no que dá sentido ao que se perder cá fora, no que é mais forte, e no que traz esperança que vai ser bom este caminho. Precisamos acreditar no impulso do recomeço, na fé de uma vida feita de pequenas alegrias e se manter todos os dias de frente pra vida.
Por quantas vidas eu precisei passar?
Em quantos erros eu precisei arriscar?
Se nada de errado tivesse acontecido, eu nao teria te conhecido, nao teria aprendido e finalmente acertado.
Em você eu encontrei tudo que jamais tinha vivido.
Olhando para trás...
Tudo foi bom, pra me fazer melhor pra você.
Eu amo vc!
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Frases bonitas
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
