Mensagens Sábias

Cerca de 4360 mensagens Sábias

Quem tem Deus como seu guia não teme os obstáculos à frete nem temerá o desconhecido! Pois quem vive na dependência de Deus sabe agir sabiamente em todo tempo!

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!

O sistema é como um corpo em decomposição, quanto mais dentro você está, mais rápido você apodrece com ele.

Inserida por Ariel_Lispicator

O sucesso no casamento só é possível quando a capacidade de perdoar torna-se maior que o desejo de estar certo.

Inserida por RICARDOLIMITE

A miopia da idade imatura nos serve para não prever o futuro tão longe e o que dele podemos esperar. Então ao envelhecemos agregamos sabedoria e experiência de vida. Aquela miopia torna-se, quase sempre, uma hipermetropia. Que leigamente nada mais é, que a dificuldade de vermos o que nos está tão próximo. Só aí percebemos o quão sábia é a vida. Assim, com toda nossa experiência, não nos decepcionaremos com os outros e tudo aquilo de ruim que nos cerca.

Inserida por andreb

Isto te faz pensar. Todas as coisas brilhantes que poderíamos ter feito com as nossas vidas se ao menos suspeitássemos que sabíamos como fazê-las.

Inserida por pensador

O amor é uma faca de dois gumes, de um lado temos as palavras vazias de amor,
do outro temos o sentimento verdadeiro não em palavras, mas em atitudes.
Você tem apenas dois lados para escolher, mas lembre-se apenas um deles irá ferir a pessoa amada.

Inserida por TeuSoares

Sabe aquele Eu te amo que foi dito da boca pra fora?
Ela acreditou.
Precisava de alguém que a amasse.
Ainda não sabia que o amor dela mesmo bastava.

Inserida por RoseCapuani

⁠"Os dias de tempestade são necessários pois,a chuva faz com que brotem as flores,a chuva faz os campos mais verdes,quando o sol vier poderemos ver com mais clareza as maravilhas que a tempestade deixou."

Inserida por Thiago3712

⁠Oh alma santa que se levanta, me sucumbe de amor.
Aclama-me, chama-me, encha-me de esperança. Sou seu amor, seu calor,
Sua alma viva ,que desativa meus limites e de alegria canta o canto alegre e melódico do sabia barranqueiro.

Oh alma limpa que, desterrado de pureza encontra com meus propósitos e perguntas: Quais são, onde quero chegar com tão lindo canto? O que quero alcançar com esse som que invade meu coração? Oh ! Como te enxergo, lá no pé de manacá! como me é satisfatório, esse notório e sensível canto do sábia.
Lá trocamos o primeiro beijo, flechou-me o peito e eu, o sabiá que cantava me beijando ...
aqui e acolá. Meu sonoro sabiá .

Lupaganini - Casa do Poeta

Inserida por Lupaganini

⁠Amor doente

Veio como brisa nos dias quentes de verão
Soprou feito tempestade acenando o fim
Encandeia com o sorriso
A primeira miragem.


Saciei meus devaneios , relutei com a despedida
Impetuosa inconstância
Revelaste algo dentro de me
Quem seria além de te.

Sois o rio que derrama as águas
O vinho que mata minha sede
E seca minha boca
Infortúnio é te amar.

Minha bruxa maléfica

Inserida por Ariane28

⁠Se você não existisse, que falta faria?

Reivente-se hoje, mude de atitude, seja uma boa pessoa, ame o seu próximo,e seja amado.

Nunca se esqueça que a vida deve ser, intensamente aproveitada e intensamente vivida, visto que o nosso contrato existencial as suas cláusulas não estão bem definidas.

Ninguém conhece o seu amanhã. Garanta que quando deixares de existir, as pessoas e o mundo sinta falta de você.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Quando reconheci minhas fraquezas, me fortaleci!
Quando aceitei meus defeitos,
me amei!
Quando percebi meus erros e aprendi com eles,
sabia me tornei!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Palavras declaram,
os atos comprovam,
que a ação não contrarie a fala,
viver é agora, é temporário,
não tem espaço pra demora,
sendo assim, não deve ser desperdiçado,
já é hora dos momentos
serem sabiamente desfrutados.

Inserida por jefferson_freitas_1

Entre paredes

⁠Eu perguntei para ela: Qual seu nome?
Ela, para minha surpresa, não respondeu
Paredes não falam
Paredes escutam, mas paredes não julgam
Eu perguntei para ela: Porque sou tão errado?
E ela, para minha infinita surpresa, me respondeu com um grato silêncio.
Paredes são sábias.

Inserida por paulo_seixas

⁠Sábio é aquele que vive sem arrependimentos e poderá morrer com um simples sorriso.

Inserida por Steniomendez

⁠Não inveje a quem alcançou o sucesso. A inveja não te leva a lugar nenhum. Pelo contrário, irá lhe frustrar, irá lhe destruir aos poucos. Ser invejoso é sinônimo de fraqueza, e falta de humildade. Seja ambicioso, aprenda aproximar as pessoas, peça ideias e inspire-se nelas.

Imitar nunca foi maldade, pelo contrário, é sinônimo de reconhecimento e humildade. É assim como se cresce, é assim como se evolui, é assim como se alcança o sucesso.

Inserida por apolenario-portugal

⁠ Qualquer um pode ver

Devo me desculpar para todos aqueles que desejam um poema sério.
Aqui, só encontrarão um descarte de sentimentos que nem mesmo eu entendo:
Estou cansada.(belo começo)
De mim
da escola
da minha mente
do passado
do futuro
do presente
e novamente
de mim.
Eu desejei profundamente não sentir mais nada, mas acabei ficando com os sentimentos que eu queria descartar: arrependimento, tristeza, ansiedade...
E em troca que perder os sentimentos, perdi também a única qualidade da qual me importava, a empatia. Como um acordo com o diabo que me enganou por entre a linha do contrato.
Eu não sabia
Eu não sei
Deve ser por isso que ainda posso sorrir
Porque.................................ele gostava de mim.

Inserida por AnaClaraAngel

⁠TERAPIA

Ela me mandou
voltar à terapia
só porque um dia
se assustou com toda
a conversa que tinha.

O que ela não sabia
era o quão terapêutico
é, justamente, ter ela ali,
sempre, todo dia.

Ela me estressa às vezes
e isso é um bom sinal.
Ela me tira sorrisos
e me faz perder o juízo,
eis outro bom sinal.

Nessa coisa de tantos bons sinais
surge um não tão bom assim:
é hora de voltar à terapia
para tratar de mais uma paixão
que aqui dentro encontrou espaço,
mas nem folheada a outro
terá resposta positiva pra mim.

Inserida por brunocidadao

⁠não ame perante os sentimentos de reconciliação, pois o resultado vai te machucar e machucar quem está ao seu redor.

Inserida por vertz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp