Mensagens Sábias
SABICHÃO
Tem pessoas que se autointitulam sábias, os melhores conselheiros. Mal sabem eles, que na maioria das vezes, os mesmos só são ouvidos por questão de educação. O que confirma a tese, que o ser humano tem que mentir, fingir e omitir para viver socialmente.
300124
Eu não sabia quem era minha mãe. A verdadeira. Mas logo saberia. Nem imaginei que isso mudaria tanta coisa.
certa vez, quando eu era criança, uma sabia mulher me falou:
“Minha querida, a vida é uma grande decepção. Porém, de tempos em tempos, momentos muito bons irão surgir. Eles farão com que a sua esperança seja renovada e você continue querendo viver e sonhar. Quando os caminhos não estiverem promissores, foque no que já viveu de bom. Dessa forma, fica mais muito mais fácil suportar as dores e as rejeições da vida. Se você não tiver sonhos, irá se sentir perdida e destroçada. A vida vale a pena por causa das possibilidades e das oportunidades que surgem de vez em quando.”
Nós éramos tão jovens
achávamos que sabíamos tudo sobre a vida
mas o tempo passou e nos mostrou
que ainda há muito para ver e aprender
que a vida passa rápido
mas que apesar de todas as mudanças
existem algumas coisas que permanecem iguais
não importa quanto tempo passe
Um ano atrás eu não sabia que poderia aguentar tanta dor no meu coração...tanta angústia, arrependimento, sofrimento. A vida dói, rasga, dilacera, nos deixa em pedaços e nos obrigada a seguir em frente. Na verdade, nem sei mais se estou seguindo em frente ou só empurrando os dias esperando o fim chegar. Não há nada que possa me ajudar. Nenhum consolo seria capaz de mudar o que eu sinto. A ferida está na alma.
Gentileza é leveza das sábias porteiras, ouça, é o pão do passado, fornecendo o futuro, pelo amor do presente, aliviando às durezas no tempo.
Quanto o brotar das lágrimas cristalinas, pela sábia misericórdia de vossa intenção, pois tú és saudosa.
É verdade que não sabias, que queriam o oásis do planeta, somente pra nós, um e dois, não é igual em uns doze... (mais) daí me lembrei dos vermes,kkkkkkk
Ano antes ou dC em CO do (infinito curável).
A morada do discernimento, é escolher o que agrada, e, todo restante, tornar tônica sabiamente arada.
Satisfação contínua, em nossos olhos há observação divina, pro descanso da sábia arquietetura que nos ensina, de mãos dadas caminhamos, em liberdade de linhas.
Ele não sabe escrever, e isso não importa, toque um samba na cabeça alheia, que o coração, sabiamente acorda.
Quem inventou karma foi o es.per.tinho. Colocando medo em povos, eu, não sabia, era posto de irmão, sempre brincando, de bicho pega sereia, isso é um passado, que a coragem, já coloriu, em minhas telas do sentir muito.
Moisés permitiu que Arão liderasse o povo, porque sabia que o favor de Deus não estava na posição, mas nele. Não é preciso disputar por status ou reconhecimento, pois VOCÊ carrega a graça divina! Onde quer que você vá, a Paz e a Justiça caminharão ao seu lado.
Davi não temeu perder o reino, porque sabia que a vitória não estava no trono, mas nele. Você não precisa disputar por poder, pois VOCÊ é portador da bênção! Onde quer que você vá, a Força e a Sabedoria te acompanharão.
Ester não se preocupou com o favor do rei, porque sabia que a graça não estava na coroa, mas nela. Você não precisa competir por reconhecimento, pois VOCÊ carrega a bênção! Onde quer que você vá, o Amor e a Proteção caminharão contigo.
Rute não hesitou em deixar sua terra, pois sabia que a verdadeira provisão não dependia do lugar, mas estava nela. Cuide da presença de Deus em sua vida. Não tema as mudanças, pois você carrega a bênção! Onde quer que vá, a Esperança e a Fidelidade te acompanharão.
Sábio o Sabiá
Afinal de contas nós somos um animal, aliás, o único que é capaz de decidir ,escolher e julgar por si mesmo, isto é, nós somos portadores de liberdade e há pessoas que dizem que querem ser pássaro, devido a isso, precisam tomar cuidado!
Pássaro não são livres, pássaros não podem não voar e pássaros não escolhem o que fazer, não adianta em uma bela tarde como hoje, às 17h, um sabiá caminhando e de repente ele olha e diz: nossa, acho que vou à pé para o ninho.
Não é ele quem decide, a decisão sobre a conduta do mesmo não depende do próprio,liberdade nem sempre é ter asas, asas te afastam do chão e é onde você vive a própria realidade.
Como Dizia o Poeta
Nossa famosa garota nem sabia, que este rio que de amor que se perdeu. Somente o amor e o encontro, apesar dos desencontros, são os que justificam e significam nossa existência em nossa certeza de cada tristeza de reinventar de novo o amor.
