Mensagens Sábias
FELICIDADE:
Apenas um cercadinho triangular. sabiás branquinhos e retilíneos.
De longe se avista dois altos coqueiros, três frondosos cajueiros e algumas poucas mangueiras bem carregadinhas.
Seus pés de jerimum descem ladeira abaixo como se o riacho perene e seus barquinhos de gazeta a bailar...
Ao centro, bem no centrinho, entre a roseira e o mussambê, uma singela casinha de sapê azul celestial.
Tão azulzinha que chega a doer os olhos ao mirar-te.
Os campos esverdeados que circundam pelas montanhas servem de adorno à vida campesina em dias de chuva e trovoada, em que o cãozinho rouxinol sob a figueira acuado, encolhe-se ao som dos trovões.
Os sonhos franzinos, campesinos, escorre com as fendas do corisco para os céus anunciar...
Na madeira talhada veem-se os sonhos do lugar.
Na beleza sútil da negra menina, o sonho de tear.
Que se finda-se nas sovinas madonas do Rodat.
A felicidade não tem, não convém! Existe para além.
ESSA DOR!
Ainda tá doendo, sabia?
Tá doendo aqui dentro
E eu não sei quando essa dor vai passar
Mas acho que, dessa dor, nunca vou me livrar
Eu não sei por que ainda não deixei
Não deixei de te amar.
Você já fez seu caminho, escolheu seu rumo
E eu aqui, batendo nos muros.
Prestes a explodir, mas espero
Que um dia você ainda volte aqui
Me desculpa por não te dar tudo que merece
Me desculpa por nossa realidade ser o que parece
Eu só queria começar tudo de novo
Dizer que te amo
Dizer que te quero por perto
Fala que eu preciso de você
Eu vou me contentar como a segunda opção
Mas se fosse você que visse outro comigo
O que você faria?
AMOR A PRIMEIRA VISTA
Você chegou de surpresa, mas eu já sabia que você vinha. Era a cena de filme perfeita; o personagem entra em câmera lenta, até o momento em que os olhos se cruzam, tornando-se um só. Há quem diga que somos avisados antes de receber a morte, eu acredito que também somos avisados antes de viver. Disseram-me por muito tempo que o diálogo era essencial para construir uma conexão, mas não lembrava como as pupilas poderiam conversar tão bem, sem citar uma palavra se quer. Sempre questionei se fora tudo fruto da minha imaginação, mas a sensação de ver o mundo sendo paralisado durante nossa conversa, não me deixava dúvida alguma de que era tão verdadeiro, a ponto do julgamento não valer de nada. Como alguém coberto de incertezas, podia ter certeza de algo tão rapidamente?! Como alguém que tinha tanta certeza, poderia perder o chão em menos de uma hora?
"Fora do lugar, eu que sabia, em mim, alguma coisa tinha. Eu, de erros, era inimagináveis somas."
(19/03/2014)
"Maldita seja
Eu não sabia que amar doía tanto
Eu não imaginava
Que me destruiria
Nunca pensei.
Quão dilacerante seria
Dar meu coração
Uma praga desconfortante
Dor escruciante .
Luta de amor e ódio eterno
Quando um não , doía até os ossos
Que queres que te faça
Maldita seja .
Maldita bruxa devassa
Deveria queimar-te ,
Mas a única coisa que queima
É meu desejo de te .
Malditas labaredas
Eu sou a própria fogueira .
Que sua carreira era importante, eu sabia. Não que era mais importante que nós.
O dinheiro deixa muitas pessoas ricas, o conhecimento faz as pessoas serem sábias,inteligentes e educadas. Mas a humildade faz as pessoas serem grandes.
Jesus Cristo procurou, de modo didático, aproximar as pessoas de Deus. Mas Ele sabia que, do ponto de vista humano, isso seria impossível, devido a nossas limitações físicas no tempo e no espaço. Deus é lei. A lei geral que opera dentro e fora do cosmos. Então Jesus ensinou a prática do amor, a única lei que estabelece o vínculo da humanidade consigo mesma e com as coisas eternas.
E lá se foi, mais uma vez, uma pessoa pela qual me apaixonei, mas já sabia que seria assim, só não consegui evitar. Há um buraco no meu peito, um vazio e não posso compartilhar com ninguém - um "amor" que só existiu em mim, que sangrei sozinha. Seguirei sentindo falta de um "fantasma" e espero superar o que nunca existiu.
25/12/22
Aqueles que vivem sabiamente, sempre terão a prosperidade, a honra e uma vida em plena paz e felicidade. Pois, a humildade e a simplicidade precedem a uma vida abundante.
Oh Universo! Fonte grandiosa de poder e sabedoria irradie em todo o planeta esta sua sábia e amorosa fonte e em cada habitante também, e que, cada pessoa e em todos os seus dias encontre esta fonte, e a receba e aceite como verdade, esta fonte de energia poderosa em seu interior. E ao se conectar com este equilíbrio, sinta na sua emoção de ser, um ser, harmonioso, e nessa graça veja o seu semelhante como um igual! Bebendo da mesma fonte na mesma medida, e quando houver este despertar sinta o abraço universal com amor verdadeiro, assim como, o amor e alegria de uma criança, sendo assim,possa abraçar a sua vida de igualdade e ser gratas por ser quem é! E nunca mais necessite do outro para ser feliz! Olhe sua plenitude e entendendo que, felicidade é individual e interna. O Universo do Eu com Você somos Um. Com D.Eus!.
Quando te conheci sabia que te amar seria difícil mas nunca imaginei que me apaixonaria por você várias vezes em tão pouco tempo
Quem vive bem não é porque fez os melhores planejamentos ou trabalhou duramente, mas quem sabiamente fez boas escolhas e corajosamente tomou grandes decisões.
Manter, impecável, a minha dignidade, agindo sabiamente, com apurado discernimento espiritual; sendo prudente, comedida, agindo condizente com a crença que professo, e a minha idade vigente.
SABIÁ-LARANJEIRA
Quão belas são as lembranças
Lá dos tempos de criança...
Sendo um bom homem do campo
Meu pai tinha antigos pios.
E tal como a brincar
Ficávamos a imitar
Dos pássaros, os assobios.
Qual era a nossa emoção
Quando os pássaros nos ouviam!
E, então, retribuíam
Com uma linda canção!
E ontem, ao entardecer,
Sem querer voltei no tempo...
Ouvi um doce assobio
Vindo de uma paineira.
E mal pude acreditar
Lá estava a cantarolar
Um sabiá-laranjeira.
Revivendo meu passado
Eu ouvi, maravilhado,
Seu impecável assobio.
Desta vez fiquei calado
E com os olhos marejados
Eu não dei sequer um pio.
Eu não sabia que eu tinha tanto a dizer, talvez porque antes eu não tivesse ninguém para me escutar.
“Os ignorantes não conseguem ficar perto de um homem ou uma mulher sábia; a inveja dificilmente não irá permitir."
Nada sei.
Achei que sabia, vejo que nada sei.
O que seria de nossas vidas sem o teu amparo.
O que seria de mim, Jesus, majestade grande rei raro.
Quando pisco, o inimigo vem, a quem não desejei.
Entrego me por inteiro, por completo.
Que faço mais a chamar tua atenção.
Dobre, sacuda, esquadrinhe todo meu coração.
Confesso, por tudo mais que seja repleto.
Seja meu sangue que corre em minhas veias.
O sopro, o fôlego, o que mais de condição.
Incline teu olhar, estenda tua mão.
O Senhor é domínio, é complexo e absoluto.
Incalculável, soberano e intransponível.
Sei o quanto foi,é, e sempre será incrível.
De minha maneira simples, a escrever, assim luto.
Ainda que não reconheço e não faço.
Neste ato pleno regaço.
Toda obra tua Senhor, é aprazível.
Fale no meu coração oh pai de amor e poder.
Contenha cada emoção, toda paixão venha remover.
Tão coração que se engana pela corrupção.
Tão ardiloso é o frenesi de toda situação.
Adorne minha alma, Senhor contigo venho a ser.
Giovane Silva Santos.
04/09/2022 22:57hs.
