Mensagens Religiosas
"Nunca deixe as sábias palavras ao vento porque ela pode espalhar e ficar ao vento, deixa pra ser usada e falada na hora certa e pras pessoas certas, as palavras sábias ao vento se espalham e de nada aproveita!"
Aproveitem cada segundo com suas mães, porque mãe é muito diferente de pai. As verdadeiras mães são como Deus: que não dormitam em nos ajudar e de modo infinito, incondicional, nos perdoam, nos amam e nos protegem. Quando elas morrem, ficamos pelas mãos do duro mundo cão.
A palavra do senhor alimenta, orienta e corrige, mas tenha em mente que, a correção é sempre dolorosa.
Martin Luther King enfatiza no seu discurso a seguinte frase “Eu tenho um Sonho”; já Camões em um dos seus versos diz “ Amor é um fogo que arde sem se ver; ”, enquanto Martinho Lutero tentar provar a essência desse amor dizendo “Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens.” E o meu autor preferido, diz no livro de 1 joão 4:8
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. E ainda relata como é esse amor em outro livro, 1 Coríntios 13 “ O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; ´
Então, eu acredito que é algo que vale a pena.
Acredito que 90% do que um escritor passa pro papel seja talento e uma orientação especial dos anjos de Deus. Os outros 10%, no meu ponto de vista, é só rabisco.
Não há uma função, por mais "Santa" que seja, que imunize um ser humano das complexidades da alma humana.
Pobres e infelizes os que se arrogam invencíveis por estarem exercendo funções "santas".
Quão vulneráveis, quão frágeis vão se tornando e, não poucas vezes, quando se dão conta, perderam a alma.
Perderam em si mesmos.
Bom é que Deus os tem e os traz de volta.
Alguns demoram pra entender e fazer o caminho de volta pra si mesmos e pra Deus, mas, voltam.
Felizes os que "caem em si" e voltam das "terras distantes" pra onde suas almas foram seduzidas.
Voltem pra si mesmos e voltem pra Deus e para os seus.
Em que tipo de ser humano estou me tornando, isto me ocupa o tempo todo.
É a partir do ser humano que sou que vou respondendo às demandas da vida.
Não sou guiado pelo que está fora de mim, antes, guio-me pelo que está sendo formado dentro de mim.
Não tenho expectativas externas determinantes de nada e de ninguém, mas, alimento em relação a mim mesmo muita expectativa.
Até onde vai minha capacidade de amar, perdoar, esperançar, sonhar, buscar significados em tudo, aprofundar minha existência, conviver, construir e transcender.
Isto me ocupa.
Sobre isto alimento expectativas.
Sobre isto oro.
Oro por alguns a este respeito.
Orando agora!!!
Que vontade de brigar, gritar, esbravejar e se for preciso fazer até birra no chão... Estou revoltada com Deus. É isso mesmo sei que não é certo, que não devo, que estou blasfemando e bla bla bla... Mas a verdade é somente essa, hoje acordei brava com ele.
Tenho tantas perguntas não respondidas, tantas esperanças não realizadas, tantos sonhos que a cada dia parecem mais distantes, e então pergunto-me onde esta esse tal "Deus" que tudo vê e tudo sabe, esse ser que pode todas coisas do mundo. Cadê ele?
Daí, Você agora possa esta com vontade de me ensinar sobre fé ou de me aplicar a grande lição de moral que há pessoas em situações piores que a minha, ou ainda, que "ele" não daria uma cruz da qual eu não pudesse carregar, mas hoje eu simplesmente estou cansada. Aquela mulher forte, cheia de força e brilho, hoje esta mais pra uma florzinha murcha e sem esperanças, sem fé, brava com o grande senhor sabe tudo, pode tudo... Sei que amanhã o sol vai voltar e quem sabe junto com ele a esperança de dias melhores...
"Controle emocional.. me sinto a pessoa mais hipócrita por muitas vezes aconselhar, dar uma força com palavras muitas vezes bíblicas, e quando é comigo, quero acabar com minha vida. Contudo Deus me mostra como prosseguir.Grata!"
Redenção
Quando fecho os olhos
E abro meu coração
Sinto sua luz me envolver
JESUS
E quando olho para o céu
Sei que nunca existirá
Noite capaz de impedir
O sol nascer em mim
Vejo sua luz,brilhar aqui
Só seu amor,que me faz sorrir
Só seu amor,pode curar
Porque você Jesus
Sabe tudo de mim
Alcançar a graça
É minha maior ambição
No curto espaço de tempo
Procuro escutar a voz
Que vem do coração
E quando vem a escuridão
A tua palavra é a lâmpada
Que ilumina meus passos
Você JESUS
Que ilumina meu caminho
Composição:(Elaine Pereira)
Como não tem leão pra matar hoje
vou caminhando até o horizonte
onde eu possa ter o por do sol
como a recompensa de um monge .
Meditação
Olhe o sol. Imagina essa luz dourada entrar pelo sua cabeça e iluminar todo o seu corpo. E se direcionar para onde vc quiser e iluminar com muita intensidade os seus pés. Para te curar e te dar paz. Depois sinta essa luz retornar para seu coração. Agradeça a Deus e deseje no fundo de sua alma: paz, beleza, gratidão e amor para todas as pessoas do planeta, do mundo e do universo. Amém.
Gratidão sempre😘🙏
O coração não tem olhos, nem ouvidos nem fala, não confie cegamente no coração; busque, confie e espere em Deus aquele que está no controle de todas as coisas!
Tire os " grilos " da cuca 😊
Entregue esse dia ao Senhor, confie Nele, converse com Ele e coloque diante Dele os seus " grilos" , pedindo - lhe honesta e sinceramente a direção para sua vida.
Tenha uma " cuca" tratada por Cristo Jesus, orando e meditando na Palavra. 😉🤗
Deus abençoe seu dia.
Lance sementes, sementes do Reino.📖
Clamor
O sangue de Jesus purifica todos nossos pecados, mas o inimigo continua acusando, ele maquina a malícia, coloca a covardia e enfermidades, esse satanás maligno confunde e investe para destruir.
Oh altíssimo, faça valer a cruz, o madeiro cinzento de dor e amor, liberte e agracie esse teu filho com as mais diversas bênçãos, apelo senhor pela mudança oh pai, que seu caráter seja personificado no meu espírito, minhas reações e atitudes venham sanar todo processo de luta.
Pois sei que o inimigo tenta persuadir, iludir e enganar, coloca nossa confiança a prova e elevo minhas considerações que minhas fraquezas me condena, pois sozinho sou um nó confuso, mas pela limpeza que Jesus proporcionou eu acredito senhor, no renovo dessa criatura que está procurando seus desígnios.
Giovane Silva Santos
Que a felicidade seja a nossa companheira, todos os dias, que possamos trazer nos lábios um sorriso puro, singelo, e verdadeiro, pois só um sorriso assim é contagiante, e transmite pra outras pessoas a felicidade que todos nós sentimos, sorria!, livre, leve e solto, solte o teu sorriso no ar e deixe essa felicidade alcançar quem está precisando de ser feliz!...
Conversa com a lua
Sozinho com os meus pensamentos, falei com a lua, e ela ouviu os meus lamentos.
Contei para ela do medo que me dá, de não está por perto para vê aquela estrela brilhar.
Ela me disse, acalma teu coração, pois teu amor não será em vão, se Deus à escolheu pra você, é só questão de tempo até ela perceber, mas se não for ela que está destinada a te amar, não te preocupas, pois outra estrela você vai encontrar.
A chuva que rega a terra seca,
O céu nublado que esconde o sol,
O vento que refresca os tórridos dias de verão, ...
O Senhor está no controle das estações do tempo, assim como de cada um dos nossos dias.
Que sua semana seja cuidada nos mínimos detalhes pelo Autor e Deus de toda criação, regada de fé e da certeza de que Ele tem cuidado de ti.
OLHAR
O que meus olhos enxergam ao me verem?
Uma pessoa: boa, ruim, inteligente, burra, forte, fraca, bonita, feia, ativa, preguiçosa, cordial, grosseira, simpática, antipática, educada, mal educada, alegre, triste, honesta, desonesta, etc...
Será que enxergam o que realmente sou?
Qualquer que seja a resposta tenho um vasto campo a observar. É assim que estarei lhe dando com minha mais profunda percepção, que sempre é distorcida da realidade por questões externas a considerar, influenciadoras da nossa conduta, como: a atenção recebida, a educação, a alimentação, os costumes, as informações, a religiosidade, as ordens, essas causam esse descompasso do que realmente sou pelo que me percebo. O caminho para corrigir essa distorção poderá ser árduo, que é a conscientização desse processo, mas é necessário para que tenhamos uma vida melhor.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
