Mensagens Religiosas

Cerca de 111095 mensagens Religiosas

Jesus teve na religião institucionalizada e dominada pelas tradições humanas a sua maior inimiga. Esta o perseguiu em todo seu ministério e, por fim, precipitou por meios os mais reprováveis, a morte de Jesus na cruz. Um de Seus Discípulos foi subornado; massas humanas foram insufladas a pedir sua crucificação sem consciência do que estavam a fazer; autoridades romanas foram pressionadas a condenar Jesus à morte de cruz sob pena de não causar descontentamento ao Imperador Romano. Podendo religiões ser tão malígnas, pregaria Jesus a união das religiões, como objetiva o ecumenismo? Ecumenismo nada mais é do que uma estratégia de autodefesa e dominação, através do qual as minorias são neutralizadas, caladas, dominadas. Quem propõe ecumenismo não abre mão de suas crenças ou dogmas. Apenas exige que os outros celebrem uma “união” com eles, ou seja, não lhes ofereça qualquer espécie de oposição. Em outras palavras, calem a boca, não lhes evangelize!

Inserida por PASTORJORDAO

Deus me deu um dom e uma missão; o dom do sorriso, e a missão de te fazer feliz para sempre.

Inserida por LyuSomah

Ser pai já é uma dádiva. Agora ser pai de um filho teu é um verdadeiro presente de Deus. Obrigado!

Inserida por fernandoguifer

- Deus, eu não quero ser "mais um" neste mundo!
Deus responde:
- Então não seja "mais um" em Minha presença.

Inserida por AssisGJ

Percebo a misericórdia de Deus relembrando
o fato de o homem mais sábio que já existiu
ser fruto de um adultério.

Inserida por AssisGJ

Se Deus entregou seu Filho para salvar o mundo. Eu entrego o meu mundo para me tornar um filho.

Inserida por RogersEstevam

A grandeza de Deus é algo tão astronomicamente colossal, que chamá-la de infinita é um apelido insignificante.

Inserida por Geovani079

Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.

Inserida por CristianismoPratico

Em todos os casos a obediência é melhor que o sacrifício. É na obediência que Deus honra. O que poderia ser bom se torna melhor. O que seria impossível se torna possível.

Inserida por pastorthiagotorres

A razão desvenda os reinos naturais do universo; mas, somente a fé, pode desvendar o reino espiritual.

Inserida por ValdemarFontoura

Tempo e espaço a Deus pertence. A idade representa a soma dos seus conhecimentos e o resultado das suas decisões. Momentos, vontades, vaidades passam; mas as decisões marcam a história. Cuide melhor do seu interior, para que haja gratidão e você consiga ser feliz!

Inserida por peds

"Assim como Deus, ao ouvir a primeira batida do coração humano, se apaixonou obstinadamente por nós, também nossa paixão por Ele começou no instante em que Seu coração passou a bater na manjedoura de Belém"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Se o louvor e a adoração é para Deus; porque, os pregadores se incomodam tanto quando não ouvem a igreja glorificar? Ou, a glorificação serve de combustível para os pregadores? Porque, os pregadores não conseguem pregar no silêncio? A unção de Deus emana do altar; e não dá nave do Templo. Logo, não existe igreja fria; e, sim pregador sem unção. Mas os pregadores teimam em transferir a responsabilidade da manifestação de poder para a igreja; quando na verdade, o dever é deles amém?

Inserida por ValdemarFontoura

⁠A fé permite você sair do mundo físico (irreal) e desfrutar do mundo que Deus criou. Explorá-lo com uma nova lente e maneira de viver.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

A falta da humildade do ser humano,
de reconhecer⁠ que é pecador e de que precisa do amor de Deus salvador Jesus Cristo, é que tem levado suas almas para o inferno.
Embora, muitos pensam que é o pecado. O pecado está em não reconhecer Cristo como único e suficiente salvador.

Inserida por cidinhaglopes

Quando você coloca Deus no comando, Ele vence as batalhas por você ou capacita você para ir vencer.
O mérito é dEle, a glória é dEle, mas a vitória Ele te dar!

Inserida por JoaoSkiloAntunes

Se a palavra de Deus diz Sobre tudo guarde seu coração, porque dele provém as fontes da vida!⁠ porquê você quer fazer diferente?

Inserida por Micael_lima

Os atos de redenção de Deus para com a humanidade dão testemunho da sua graça. Noé, Abraão, reis, profetas e Cristo, são evidências da Sua misericórdia.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠O que a Bíblia diz sobre acender vela?

A Bíblia menciona acender velas em algumas ocasiões, mas não há uma orientação específica sobre o uso de velas como uma prática religiosa em si. Em alguns casos, acender velas pode ser um gesto simbólico de adoração ou reverência, mas isso não é uma exigência bíblica.

Algumas passagens bíblicas mencionam o uso de velas como fonte de luz, como em Êxodo 25:37, onde Deus instruiu Moisés a fazer um candelabro de ouro para iluminar o Tabernáculo, ou em Mateus 5:15, onde Jesus fala sobre não esconder a luz de uma vela debaixo de um cesto.

Em outras passagens, o acender de velas pode ser associado a práticas pagãs ou supersticiosas, como em Isaías 47:13-14, onde o profeta repreende a Babilônia por buscar adivinhações através de encantamentos e feitiçarias.

No geral, a Bíblia não condena ou recomenda o uso de velas como uma prática religiosa específica, mas enfatiza a importância de adorar a Deus com sinceridade e devoção, independentemente de quaisquer rituais ou símbolos externos.

Inserida por MoisesRibero

⁠É mais fácil escrever centenas de livros e pregar milhares de sermões com base na Bíblia, do que colocar em prática os ensinamento de Jesus Cristo, expressos no Sermão da Montanha.

Inserida por meirinhopensa1949