Mensagens Reflexivas

Cerca de 17529 mensagens Reflexivas

Todos os dias recebemos o presente de presente...
Vamos saber aproveitar este presente, vivendo o presente
com paz e amor no coração...

APROVEITANDO O PRESENTE
Marcial Salaverry

Recebemos o dia de hoje como presente,
Por esse motivo, temos que bem viver o presente,
que é o maior presente
que recebemos no momento presente...
E devemos abrir o presente,
antes que problemas se apresentem...
Deste mundo é certo que nada levamos,
salvo as lembranças do que fizemos
nesta nossa passagem,
antes de empreender a última viagem...
Mas, se nada levamos,
pelo menos algo deixamos...
Nossas obras... Nossas palavras...
Amizades... Boas lembranças...
Amigos guardando no coração
sempre uma doce recordação,
do que fizemos no presente...
Sempre procurando
espalhar amizade,
distribuindo felicidade,
sem sequer pensar em maldade,
e assim pelo menos deixamos saudade,
de momentos vividos com carinho,
e ainda com um certo jeitinho,
agradecendo gestos de amizade,
retribuídos com total reciprocidade...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Enquanto você estiver vivo, sorria muito e aproveite para gargalhar à vontade. Acredito que no inferno você não terá motivo para isso e no céu, acho que não é permitido.

Inserida por ednafrigato

⁠Saiba aproveitar as oportunidades
o conhecimento só é válido
quando caminha com a inteligência

Inserida por Emizzy_Pedro

Quando você não encontra companhia, tudo o que resta é a solidão, você a abraça e aproveita como se não houvesse amanhã... Os lugares vazios e solitários por onde passei trouxeram um certo conforto e paz como se eu pudesse ver toda aquela solidão a minha frente... Quanto mais tranquilo, mais confortável, menos gente havia, mais eu sorria e cantava... O silêncio que assombra cada espaço onde você se encontra torna-se uma orquestra... E no final a tristeza que atormenta seu coração se transforma em verdadeira felicidade...

Inserida por VitorFreitasLobianch

E não vamos falar, postar aquilo que rola entre a gente
Melhor viver, saber aproveitar tudo intensamente
É que as pessoas não aguenta ver a felicidade das pessoa
E depois disso sempre rola aquele boato
Aqueles assunto chato
Por experiência própria, melhor deixar baixo

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Grifinória.

Inserida por pensador

⁠Vejo o sol raiar
Para o dia clarear
E assim aproveitar
O nosso amanhecer
E agradecer ao senhor
Por mais um dia para viver

Inserida por Luciano_araujo77

⁠Que esta manhã traga junto com ela muitas bênçãos para aproveitar, assim como momentos para agradecer. Tenha um ótimo dia.

Inserida por jadsonlimanovo

⁠Cansei de olhar de dentro do formigueiro e ver cobrança o tempo inteiro. Quer aproveitar? Então por que se veio? Olhares que me atrevo a expressar:
a mente que não hesita ao inclinar; quem é que nunca pensou que o último recurso seria se suicidar? Olhares tenebrosos de dias odiosos; homens e seus rumores óbvios. Amor contaminado pelo ódio. No ócio a desvalorização humana. Olhares que pela vida clama. A alma há tempos vive na lama. Gritos que ela declama… O significado do segredo está no dicionário, vive no vocabulário entre os aniversários. Desejos da alma que a mente tem simplificado. É complicado em meio a tempos passam-se milênios. E o que temos? O olhar dos gênios?
.

Inserida por Vinischuartz

O amor é mantido por um vínculo de reconhecimento, mas, como os homens são maus, se aproveitam da primeira ocasião para rompê-lo em benefício próprio, ao passo que o temor é mantido pelo medo da punição, o qual não esmorece nunca.

Maquiavel
O príncipe. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Inserida por pensador

⁠Viva intensamente e aproveite cada momento, mas não permita que o seu hoje prejudique o seu possível amanhã!

Inserida por lightbrunoxd

Suprimos as carências. Aproveitamos as chances. Andamos perto do limite e, na hora certa, pulamos de cabeça.

Inserida por pensador

⁠Já que estamos todos, invariavelmente, condenados à morte, aproveite a vida como último desejo.

Inserida por jefferson_leite

⁠"Eu não sei os porquês?
O errado é tão mais bonito e chamativo, pois sempre aproveita as circunstâncias e a geografia, e não é à toa que; A serpente enganou Eva no Jardim, debaixo de um pé de fruta.
E iludido com narrativas de vantagens, o homem trocou a liberdade de um viver eterno, por uma incerteza de visão e conhecimento seguido de morte."

Inserida por tomaz_tomaz

Dado que só vivemos uma vez neste mundo, devemos aproveitar ao máximo, optando por experiências de alta qualidade em vez de escolhas mais simples.

Inserida por SamuelRanner

⁠Supondo que a eternidade não tem cor, quero aproveitar cada segundo das cores da vida.

Inserida por JaneSilvva

⁠Se você já teve a sua paz roubada e a recuperou, sabe bem o quanto ela é valiosa. Aproveite a experiência e a coloque no seguro. Proteja-se!

Inserida por JaneSilvva

⁠A vida é um momento e não uma aventura, aproveite as oportunidades do momento pois a realidade virá na sua vida.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠Tenha calma, pois há tempo certo para cada coisa. É melhor ter paciência e aproveitar cada momento, do que ser apressado e passar por eles sem os perceber.

Inserida por CarlosFSilveira

⁠Se você não for um missionário, você necessita estar nesse mundo, então aproveite bem a estadia.

Inserida por tucafriba

Nesta estrada da vida em direção aos seus objetivos, não se esqueça de aproveitar o percurso. Vale cada momento se souber perceber.

Inserida por gabrieltavares