Mensagens Reflexivas
O falso vive fingindo ser o que não é.
O traidor arma na calada para te esfaquear pelas costas.
E o sem caráter e fingido, sorrir, fala com você, aperta a sua mão e na primeira oportunidade vira as costas e fala mal de você.
Aprendizado: Acreditar nas pessoas e confiar somente em Deus; deste jeito você aprenderá que a dor será bem menor por se algo que poderia acontecer a qualquer momento; por sermos falhos e imperfeitos.
O mundo de quem vive sempre viajando difere dos que não viajam. Os que não viajam não têm nada para contar. Na verdade, os que viajam contam as aventuras e ainda encontram um jeito para conferir as estrelas, mesmo que o tempo esteja nublado.
As pessoas acham que para "ser feliz" depende de alguém e vive em função do comportamento do outro.
Quando na verdade a aceitação é o único trabalho a ser feito.
Extraído do livro
O equilíbrio nosso de cada dia.
Alexandre pequenez grarrrcia, vive de meias verdades encima dos galhos unidos do neoliberalismo selvagem.
"Para as pessoas, seu valor vive em uma balança, ele eleva- se ou diminui, dependendo o quanto você é útil ."
Deus é o maior e o mais forte e poderoso, pois vive antes de tudo e tudo o Senhor criou. Por isso, é impossível algo ser maior ou mais forte, pois quando o mal cresce o amor se fortalece ainda mais.
SONETO QUE SENTE
O aperreado soneto descontente
Vive a soluçar inspiração sofrida
Chora, sente. Afia simplesmente
Uma ilusão e sensação incontida
É infeliz, tão descrente, carente
Com uma emoção, assim, perdida
Transforma o tudo em dor doída
Insolente, vive a suspirar na vida
Os versos são vãos, sem glória
Em uma poética e nobre escória
Que pela sofrência, reina, tirano
Mas, o meu soneto que sente, sabe
Que no olhar, no tempo, tudo cabe
Quando se tem um coração humano
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 março, 2023, 16'41" – Araguari, MG
Saiba quem vive sozinho também está mais suscetível ao medo e ao pessimismo a saída para o isolamento começa pelo fortalecimento da fé em Jesus.
É preciso encontrar um balanço entre o que se faz para viver
e o que se vive para fazer.
É preciso...
Ser contemplativo
Ter mais horas de fazer nada
Parar de julgar o próximo, a si mesmo
Descansar a mente
Encontrar tempo para cuidar de você!
O fato é, se você vive uma vida interessante, as pessoas sempre estarão te perseguindo.
Aquele que é morto por fora, vive por dentro; e, por sua vez, aquele que é morto por dentro, vive por fora
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
Existem dois de mim: existe o “eu novo”: vida louca, rock and roll na veia e que vive de maneira intensa e até mesmo inconsequente, já que o meu “eu velho” deve, no futuro, consertar as merdas que eu faço hoje.
Pois é, existe sim o “eu velho”, que não se excede, que guarda dinheiro, que não sabe o que é vida louca, que jamais viaja, que não acorda de ressaca e que espera, ansioso, para aproveitar as coisas inerentes ao “eu novo”. Isso quando ele tiver tranquilidade.
Mas afinal de contas, o que é tranquilidade?
E se não der tempo do “eu velho” acudir o “eu novo”?
E se o “eu novo” morrer antes que o “eu velho” possa materializar-se em um ser humano intenso?
E se o “eu velho” simplesmente estiver entediado e não quiser sair na defesa do “eu novo”, relegando-o ao ledo esquecimento?
Afinal de contas, quem explora quem na minha cabeça?
Penso que o ideal é que os dois um dia se conheçam, e que tomem uma cerveja juntos, em algum boteco leviano, em pleno centro da cidade.
Um ser que nada pensa ou contribui, apenas vive no meio de outros, é apenas um ser abjeto aos demais.
O maior ônus do ser humano é praticar a sinceridade, porém o que não a prática vive sob a perseguição do vento e da sombra.
A grande batalha que travo, é no meu interior. Meu maior inimigo vive comigo. É silencioso e invisível, minha sombra.
O poeta vive da poesia, as vezes sem esperar que no era uma vez tudo termine em felizes para sempre.
Felicidade não se expõe, se vive. Onde tudo que é feito precisa ser postado, há também sempre algo a ser ocultado.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
