Mensagens Reflexivas

Cerca de 17319 mensagens Reflexivas

⁠SOBRE A CRUZ...
Na cultura católica, a cruz vive presente no hábito da irmandade; é um instrumento de fé na vida cotidiana desses irmãos. É usada por alguns, para exorcizar pessoas possuídas por entidades do mal. — Por líderes espirituais e religiosos que acreditam que os espíritos imundos encarnados, nas suas abordagens, corram da cruz.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Se eu pudesse saber o quanto de mim ainda vive em você... Se seu coração ainda pulsa diferente quando escuta aquela música, se sua pele ainda lembra o toque que só existia entre nós. O amor que tivemos não foi desses que o tempo leva com o vento... foi daqueles que se cravam na alma, que doem mesmo depois de tanto silêncio. Às vezes me pergunto se você também fecha os olhos e se perde nos mesmos instantes que ainda moram em mim. Porque, mesmo longe, mesmo depois, há amores que nunca dizem adeus... apenas se escondem onde ninguém mais vê.

Inserida por italo0140

⁠" Quem vive de verdades relativas nunca se rende ao Deus absoluto. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠O cristão genuíno não é aquele que vive citando textos bíblicos, mas aquele que pratica os textos bíblicos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem vive a própria vida, não tem tempo de se incomodar com a vida alheia. Tenho pavor de gente obcecada que persegue os outros! Até porque gente feliz não inferniza a vida dos outros.

Inserida por erenicesantoscantora

⁠Quem vive de sonho morre de ilusão… mas quem planta o sonho no agora, colhe o amanhã com as próprias mãos.

Inserida por brian_frossard

⁠"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16

Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠MISTERIOSO

Sou tal pássaro misterioso...
Que vive de asas abertas
Temendo ataque raivoso
Surgido em horas incertas...

Não fico no tempo parado...
Viajo de minuto em minuto
Buscando o verso travado
Tornando-o mais resoluto...

Misterioso como todo ser...
Cercado de luminescência
E que nem todo mundo vê
O que há em minha vivência...

Cada poema é um enredo...
Que delineia a minha vida
E nele, resguardo segredo
A mantê-la mais protegida...
(MISTERIOSO - Edilon Moreira, Dezembro/2022)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠POEMA PARA TÍTI

A Títi Ewbank Gagliasso

Há algo que diz ser eterno...
Na criança que vive em mim
É ter um amor que é terno
Herdado num meio sem fim...

Não vejo as cores no incerto...
Se brinco no meu jardim
Pois se tem mar, tem deserto
E sol que está descoberto
Em amarelo doura o capim...

Se visto na pele e acerto...
Do algodão à seda ou cetim
Quem zela-me está por perto
E ensina-me o que é certo
O que é belo ou o que é ruim...

Eu tenho sonhos concretos...
O meu livro é escrito, sem vetos
Que a vida traduz-me, assim...

Meus olhos estão semiabertos...
Ou dormem ou são despertos
O meu mundo é cheio de afetos
Num reino perfeito para mim...
(POEMA PARA TÍTI - Edilon Moreira, Dezembro/2017)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠A vida é um espetáculo em constante estreia — e só vive de verdade quem aprende a dirigir sua própria cena

Inserida por MiguelHabib

"Quem vive na ilusão sofre com a verdade, porque ela destrói o conforto da mentira e mostra, sem enfeites, o que sempre esteve oculto."

Inserida por Emersonchaves13

⁠É curioso ver quem opina sem ter feito nada.
A verdade é que ninguém me deu o caminho para eu viver do jeito que vivo e conquistar o que conquistei. Por isso, não aceito conselho de quem não tem história, só de quem constrói o futuro.

Inserida por olucaswilde

⁠“O inferno não teme quem fala de Deus, mas quem vive como se Deus fosse tudo.”

Inserida por Ulisses_Santavico

Tem momentos que o dinheiro não paga, ⁠mas sem o dinheiro você não os vive!

Inserida por Thiagomarques94

⁠No raiar do dia
O que é a vida?
Questão subjetiva
Quero entender?
Cada um tem seu modo de viver.
Silêncio ou pronuncia?
Invade o meu ser
Na busca infinita
Em ser compreendida
O que escolher?
Se cada um tem o seu saber.
Já passou a hora
De olhar lá fora
Ventos em direções opostas
O que quer dizer?
Busca infalível de explicar algo..
Que ninguém possa compreender.

Inserida por Estherfelix

⁠Tudo que move vive,
Nem sempre dizer é certo
(“Maria ele morreu em movimento?”)
“Sim! Por uma bala dura
Que saiu de um canhão
Do homem da viatura pública que solta:
Bang, bang, bang”
(“como assim Maria?”)

Inserida por mariaia

⁠Dizem que em alguma floresta esquecida pelo tempo, vive um lobo que não caça por fome mas por saudade.
A cada noite, ele ergue o focinho aos céus e uiva. Não de dor... mas de desejo. A lua, suspensa no abismo escuro, é sua amante silente. Ele não quer possuí-la quer pertencer a ela. Queria ser constelação, estrela cadente, poeira cósmica... só para que sua pele selvagem brilhasse ao menor toque da luz dela.
Dizem também que esse lobo já foi homem. Ou mulher. Ou ambos. Que em outra vida dançou com a lua sob o véu de uma paixão tão antiga quanto o universo. Mas algo os separou. Talvez o tempo, talvez um erro, talvez só o destino brincando de desencontro.
Desde então, ele reencarna em pelos e ossos, uivando sua lembrança para o céu. Não pela resposta, mas pelo ritual. Porque amar, para ele, é lembrar.
E enquanto houver luar, haverá um lobo que não desiste de ser tocado por ela.

Inserida por alilianebritto

⁠Uma paixão silenciosa é aquela que não precisa de palavras, vive no olhar que se demora, no gesto que cuida em segredo, no coração que pulsa baixinho, mas intensamente. É amar no silêncio, e mesmo assim, sentir que o amor grita dentro da alma.

Inserida por ValMoni

⁠Na jornada da felicidade, compreendo bem, ninguém vive por mim,
nem sempre sorrio também.
Não há eterna plenitude, nem maldade infinita. Se o sol se esconde, na paciência a resposta habita.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠"A ausência de saber não pesa tanto quanto o silêncio de quem nem percebe que vive no escuro."

Inserida por jeisdens_fernandes