Mensagens Reflexivas
Quem espera não vive, apenas espera.
Quem espera pelos outros, se perde de si mesmo.
Quem espera pelo tempo, perde o tempo que tem.
Quem espera pelos finais de semana, perde os dias que vêm antes.
Quem espera pelas férias, perde o ano inteiro.
Quem espera se aposentar, perde a vida enquanto ela acontece.
E quem perde a vida assim, acaba morrendo arrependido… ainda esperando a morte.
... o mais
profundo do que somos
e sentimos, vive à flor da nossa
própria pele - embora carecente
de uma peculiar e sutil sensibilidade -
a qual, indiferentes, soberbos,
teimamos em ignorar...
Reconheça-se!
... vive
o Brasil a sua fase
mais 'kafkiana', em que
o poder não é fundamentado
na retidão e equilíbrio dos
moderados, mas sim na
inépcia e deformidade
dos abusivos!
... nenhum homem
vive sem questionar, sem demonstrar
no que verdadeiramente acredita: seja
em um Ser Criador ou em algo capaz de
ocupar seus neurônios e opiniões.
De fato, somos todos teimosamente
questionadores;, embora,
provisoriamente
crédulos!
... se não crês
em tua natureza imortal,
vive ao menos de maneira íntegra
e serena; e se, algum dia, fores tocado
por tão grata revelação, que seja por tua
nobre conduta - jamais como um
desapreço às tuas respeitáveis
convicções!
... quem
vive para destruir
reputações acaba por arruinar
a única que verdadeiramente
importa: a própria!
... somos
nosso próprio tempo e,
ao compreendê-lo tanto quanto vivê-lo
em sua incidência - e não somente pela
extensão que nos oferece - ele se revela
como uma dádiva constante,
jamaiscomo um fardo
irreconciliável!
... aquele
que já vive sob a égide de suas
próprias convicções e expectativas
de vida, poderá até disseminá-las sem
qualquerrestrição — no entanto,
jamais deve impô-las a quem
quer que seja!
Se você não vive como sente vontade, vai viver como sua família quer, como seus amigos querem, como seu patrão quer, como a sociedade quer, como o mundo quer. Vai seguir expectativas, cumprir papéis, se encaixar no que esperam de você. Mas, no fim, vai esquecer de viver como realmente quer.
Você vive como se o tempo fosse elástico. Como se amanhã fosse garantido. Como se sempre houvesse uma próxima chance para dizer, fazer, escolher, corrigir. Mas a verdade é mais seca. Você nasce, cresce, às vezes amadurece, às vezes não. Às vezes envelhece, às vezes não chega lá. E mesmo quando chega, não passa disso. O corpo desacelera, a memória falha, o mundo segue sem pedir licença. Não existe estágio secreto depois do envelhecimento onde tudo finalmente se resolve. Existe apenas o que foi feito antes e o que não foi.
O cavalo tem força para vencer; mas com antolhos, vive preso ao caminho limitado. Isso não é sobre cavalos.
"Seja sincero (consigo): é melhor lidar com um falso humilde (que vive dissimulando) ou com um soberbo convicto, mas que não tenta enganar ninguém. Hein?"
Frase Minha 0097, Criada em 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Algumas pessoas deveriam assumir logo o 'limão' que nelas vive: azedo é e jamais esconde essa condição! Azedo tentar se passar por doce é ridículo!"
Frase Minha 0444, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Por que tem seguidores alguém que se diz paranormal e que vive entortando talheres? Pra que diabos serve uma porcaria de um talher entortado? Hein?"
Frase Minha 0498, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Meu cunhado acredita que é pessoa elevada e que está "a salvo", porque vive falando e repetindo todos os dias (e para a plateia) os nomes de Deus e de Jesus!"
Frase Minha 0676, Criada no Ano 2013
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Não suporto quem vive dizendo que é humilde, pela mesmíssima razão que não suporto jiló. Já provei ambos e ambos são amargos. Com a vantagem de que o jiló pode virar doce. Só o jiló!"
0727 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Minha vizinha vive dizendo que, absolutamente, não está viciada na Internet. Que não está deixando coisas de casa e do trabalho pra lá, por causa das Redes Sociais."
"Ela vive dizendo que acessa só um pouquinho, para ver se tem algum comentario ou e-mail. Minha vizinha vive dizendo isso. E eu vivo não acreditando!"
0729 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Conheci pessoas verdadeiramente humildes. Nenhuma delas jamais disse ou vive dizendo (e repetindo) que era ou é humilde. Nem umazinha sequer. Isso é ou não é exemplo de humildade?"
0764 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Estou a ponto de demitir minha mais recente professora de Fé e Altruísmo. Ela vive insistindo para eu 'servir não AO próximo, mas servir O próximo'. Eu digo a ela que não sou garçom e, mesmo assim, ela não entende. Eita!"
0774 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
