Mensagens Reflexivas

Cerca de 17873 mensagens Reflexivas

Enquanto muita gente vive numa corrida sem fim para parecer bem-sucedida, existe um outro grupo que prefere construir algo real, sólido e duradouro. A imagem traz uma verdade simples e poderosa: status custa caro, mas liberdade vale ouro. 💰🔥

Ser livre é poder escolher, decidir, respirar sem depender da aprovação de ninguém. É guardar hoje para conquistar amanhã. É dizer “não preciso impressionar, só quero evoluir”. Quando você entender isso, sua vida muda — e o caminho fica muito mais leve.

Invista em você, na sua paz financeira e nos seus objetivos. O futuro recompensa quem planta com consciência. 🌱

➡️ Siga Ti Flemi Luhungo ✍️

Liberte-se do seu passado!
Você não vive mais la, assim como não pode
voltar para mudar o que ja passou. Mas
você pode recomeçar agora, no presente,
e reescrever uma nova história.

⁠“O pobre vive mais perto de Deus, mas o rico que se apega ao dinheiro vive afastado."

O homem não pode alterar a realidade do mundo em que vive, mas pode criar mundos com outras realidades. Tudo o que existe na ficção é o que não pode haver na vida real, e tudo que há na vida real é seco, enfadonho, repetitivo demais...

Quem vive pregando Deus da boca pra fora, mas age com maldade, é só hipócrita mascarado. Deus não se engana: Ele não está em falsidade, em crueldade nem em língua venenosa. Usar o nome Dele e ser podre por dentro é cuspir no sagrado.
Glaucia Araújo

O que você pensa define o que você vive. Hoje, mais do que nunca, escolher com consciência é moldar o próprio destino.


–Purificação

Felicidade é ser plenamente com quem se é, enquanto se vive intensamente com quem se está; porque no encontro entre o ser e o estar, nasce o verbo da felicidade.

Quem vive correndo atrás de tudo, acaba deixando o essencial escapar. A vida não se mede pelo quanto se conquista, mas pela calma de quem sabe apreciar cada pequeno instante que o tempo oferece

Quem sente vergonha de tudo vive preso à própria percepção, achando que todos estão olhando e julgando cada gesto. Mas, na real, mesmo que alguém repare, isso muda alguma coisa na sua vida? Nada. A vergonha exagerada só pesa e limita, enquanto aceitar que nem tudo precisa de atenção ou aprovação alivia e deixa a vida mais leve. Quanto mais a gente se importa com o olhar dos outros, menos aproveita o próprio caminho.

Teu corpo em minha memória

(Eliza Yaman)

Teu corpo vive em mim como um segredo,
guardado entre os espaços do que sou.
É sombra que me veste sem ter medo,
é luz que me desnuda e me tocou.

Não há distância que te desfaça inteiro,
nem tempo que dissolva o que deixaste.
És tatuagem viva no meu peito,
és o perfume que jamais se afaste.

"O indivíduo que vive baseado apenas na motivação é um escravo da oscilação emocional. Portanto a consistência é mais valiosa que empolgação."

“Quem vive falando dos outros, raramente tem algo verdadeiro a dizer sobre si mesmo”

“Quem vive preso ao pecado carrega correntes invisíveis: deseja amar, tenta estender a mão, mas o coração acorrentado não alcança a liberdade que só Cristo pode dar.”

"Quem vive medindo o amor e a fidelidade do outro perde a chance de viver o próprio amor plenamente. Amar é decisão, não barganha. É plantar sementes sem cobrar a colheita e confiar que a entrega verdadeira floresce, mesmo sem garantias."

Ninguém vive para semente. A vida é um sopro, um instante passageiro, e por mais que lutemos para deixar raízes firmes, o tempo sempre mostra que nada é eterno. Muitas vezes, somos obrigados a pagar por dores que não nos pertencem, por culpas que não são nossas e por escolhas que nunca fizemos. A injustiça caminha ao lado da existência, e, ainda assim, precisamos seguir, como se fôssemos responsáveis por fardos alheios.
A verdade é que a vida não pergunta se estamos prontos, ela simplesmente cobra. E, nesse caminho de cobranças silenciosas e contas que nunca abrimos, aprendemos que nem sempre a justiça vem de fora — às vezes, só nasce dentro de nós, no momento em que decidimos não carregar mais aquilo que não nos cabe.
Gláucia Araújo

Há muitos que vivem dentro da igreja, mas a igreja não vive em seus corações.


Ser parte de uma instituição religiosa não é o mesmo que ser Igreja.


É simples vestir-se de cristão em um dia da semana, cercado de iguais em um lugar seguro. Difícil é ser cristão no cotidiano, entre hostilidades, onde muitos rejeitam quem você é e a luz que te guia.


O mal cerca, mas não toca. Os que tramam contra você se levantam, mas não te derrubam.


A mentira e a injustiça são as armas dos maus; porém as suas são a fé, a honestidade e a justiça que vêm de Deus.

A vida é um presente dado a nós por Deus, por isso, sempre devemos vive-la voltada para ele. Porém, muitos escolhem se apegar a coisas que ele nem criou.

Um homem que vive a favor do pecado não terá autoridade nenhuma para falar contra o pecado.

Vivenciando novas linhas temporais através da presença:

Um estado de presença: do agora e de viver com paz no💓Viva com Presença,Paciência ePureza de intenção:Afirme com certeza e com poder: Já tenho: é meu

A resistência vive✊🏾


Igual Maria Doze Homens, sou destemida, não temida
Não sou capoeirista, mas me esquivo dos golpes da vida
Enfrento Doze problemas, mas também resolvo os Doze
Minha força é um golpe de martelo
Segurando uma foice


Desde quinze, dezesseis, dezessete, dezoito
Abolição de dezenove, e o reflexo no vinte
A dor da minha ancestralidade, nunca foi sequer pintada
Só mostram o sangue azul nas pinturas de Da Vinci


De séculos em séculos minha resistência vive
Meus ancestrais resistiram na luta do século XV
Quem lutou no XVI, também lutou no XVII
Continuou no XIX, pra alcançar o século XX


Desde quinze, dezesseis, dezessete, dezoito
Abolição de dezenove, e o reflexo no vinte
A dor da minha ancestralidade, nunca foi sequer pintada
Só mostram o sangue azul nas pinturas de Da Vinci


... Abolição no Dezenove
... E o reflexo no vinte...
... Mesmo sem as mãos de Da Vinci...
... A resistência vive...