Mensagens Reflexivas

Cerca de 17873 mensagens Reflexivas

A Lua é dos namorados, dos poetas e dos loucos. A Lua é de quem sonha, de quem vive de encantos.

⁠A maioria das pessoas vive com os olhos fechados, imaginando o mundo como uma grande caixa.


Vivendo com paz no ❤️

Se um defensor da Lei
Vive sem razão
Perdeu a própria liberdade
Vive encarcerado em seu mundinho
Diminuto: cegueira total...
E como libertos na mente
Vamos seguindo livres
Sem essa escravidão
Levando amor e empatia
Com muita paz no 💞

⁠O homem não vive nunca em estado natural; na sua velhice, como em qualquer idade, seu estatuto lhe é imposto pela sociedade à qual pertence.

Simone de Beauvoir
A velhice. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2018.

⁠A liberdade da ação pode ser exercida segundo o seu entendimento, mas quem vive é a identidade oculta na sua mente.

⁠As circunstâncias dizem não, e muitas vezes o deserto tenta nos paralisar, mas só vive o sonho de Deus quem realmente está disposto a vencer o deserto, a superar as circunstâncias contrárias, a suplantar as dificuldades da vida e as barreiras que se levantam.

⁠Aprenda o que a gente vive no off o povo apenas insinua.
O que a gente posta quem é errado vira juiz da vida alheia e te condena sem nem saber a metade.

Me siga para mais dicas😌

⁠"A esquerda vive como reis pregando igualdade, enquanto a direita assiste o pobre defendê-los com unhas e dentes, como um camponês brigando para manter o castelo dos nobres intacto."

⁠Tem medo da VERDADE quem vive de MENTIRAS. A única TREVA é a IGNORÂNCIA e ou os que ignoram fatos e evidencias. A LUZ do CONHECIMENTO é a que nos leva a uma VERDADE ABSOLUTA.

⁠Lemos não para escapar da vida, mas para aprender como vivê-la de forma mais profunda e rica, para vivenciar o mundo pelos olhos do outro.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.

⁠Cores
(a Cecília Burle)

Enquanto a gente é criança
Tem no seio um doce ninho
Onde vive um passarinho
Formoso como a Esperança.

E ele canta noite e dia
Porque se chama: Alegria.

Depois... vai-se a Primavera...
É o tempo em que a gente cresce...
O riso se muda em prece,
A alma não canta: espera!

E ao ninho do Coração
Desce outra ave: a Ilusão.

Mas esta, como a Alegria,
Nos foge... E fica deserto
O coração, na agonia
Do inverno que já vem perto.

Nas ruínas da Mocidade
É quando pousa a saudade...

Auta de Souza
Horto. LeBooks, 2019.

⁠Na teia sutil dos dias corridos,
Vive, entre sombras, a ilusão,
É tal o dom de alguns fingidos,
Que entorna a verdade ao chão.

Enganar, com ar de fácil encanto,
Veste-se fato como seda ao vento,
E na crença, o humano canto,
Faz do engano um leve alento.

Porém, na luta de esclarecer,
Mais árduo é o desafio presente,
Pois fácil é não querer ver,
A verdade queima e sente.

Por que é difícil se desiludir?
Talvez por dor, orgulho ou medo,
Mas se o coração conseguir se abrir,
A luz da verdade reina sem segredo.

⁠༺༻
Hoje em dia
de e em metades
o mundo vive.
Mas não esqueçamos!
Metades não somos
e entre a fantasia
e a realidade,
somos de verdade!!
༺༻
Tc_02012024/01

⁠Cada um com seus fingimentos. De mentiras vive o homem, de verdades vive um nobre.

⁠Quem vive sempre na correria tem medo de parar e acabar percebendo que não chegou a lugar nenhum.

⁠A perfeição só vive em pequenos momentos. Não pode ser sustentada por horas. Apenas instâncias, sabe? Pequenas frações de tempo.
(John Dutton)

Yellowstone (série)
5ª temporada, episódio 6.

Difícil os laços que a vida te dá
Quando criança nem sabe o que é,
Ama família, vive por nada,
Sem sabe o que quer

Daí adolescente só sente o contrário
Acha que tudo é errado
Que vc é o coitado
E sofre querendo somente atenção
Depois vai crescendo e piora então

Agora adulto, mas sem nenhum
Quando mais jovem achei
Que envelhecer traria algum
Sentindo para esse viver
Mas não só continuamos a crescer

Não que objetivamos o significado
Mas nessa realidade, só tem valor errado?
Por que não contestar?
Por que não dialogar?
Por que não tentar mudar?
Por que deixamos de acreditar?

Mas isso me faz lembrar
Há seis anos que não escrevo
Quero as vezes, faço, mas não sinto mais apreço, simplesmente pq desisti de tentar mostrar. Antes queria ensinar, era o que eu achava, na verdade em meu ego eu pensava em mostrar minha verdade, e impor por minha necessidade algo que não era
Ouvido.


Kabal Simmons
Voltando hj e agora produtividade a mil.

⁠Quanto mais escolhas uma pessoa tem no ambiente que vive, mais difícil se torna o gerenciamento da sua felicidade.

⁠Políticos de toga

[Verse]
O Brasil vive situação delicada,
onde um ditador faz tudo
e não paga por nada,
e a justiça foi escanteada.

[Chorus]
Um crime sem prova,
um golpe sem arma,
uma reunião secreta
que foi gravada.

[Verse]
Cinco juízes de gravata e saia,
antes o réu tivesse sitio em Atibaia.
O julgamento orquestrado,
antes o réu fizesse o petrolão.
ou distribuido dinheiro no sacolão,
antes fizesse o Mensalão.

[Chorus]
Um crime sem prova,
um golpe sem arma,
uma reunião secreta
que foi gravada.

[Chorus]
A justiça foi morta,
a liberdade foi embora,
por conta de políticos
que usam toga.

[Verse]
Mas enquanto houver vida,
haverá esperança,
e que essa garra pela justiça
traga a nossa mudança.
sem corromper a nossa conduta,
verás que um filho teu não foge à luta.

[Chorus]
A justiça foi morta,
a liberdade foi embora,
por conta de políticos
que usam toga.


Texto original: @pedroserafimv
Letra: @luizcarlosguglielmetti
Música: Criada por IA

⁠A responsabilidade pela tua vida é tão tua, que mesmo culpando os outros, você é que vive as consequências.