Mensagens Reflexivas
“Quem vive preso ao pecado carrega correntes invisíveis: deseja amar, tenta estender a mão, mas o coração acorrentado não alcança a liberdade que só Cristo pode dar.”
"Quem vive medindo o amor e a fidelidade do outro perde a chance de viver o próprio amor plenamente. Amar é decisão, não barganha. É plantar sementes sem cobrar a colheita e confiar que a entrega verdadeira floresce, mesmo sem garantias."
Ninguém vive para semente. A vida é um sopro, um instante passageiro, e por mais que lutemos para deixar raízes firmes, o tempo sempre mostra que nada é eterno. Muitas vezes, somos obrigados a pagar por dores que não nos pertencem, por culpas que não são nossas e por escolhas que nunca fizemos. A injustiça caminha ao lado da existência, e, ainda assim, precisamos seguir, como se fôssemos responsáveis por fardos alheios.
A verdade é que a vida não pergunta se estamos prontos, ela simplesmente cobra. E, nesse caminho de cobranças silenciosas e contas que nunca abrimos, aprendemos que nem sempre a justiça vem de fora — às vezes, só nasce dentro de nós, no momento em que decidimos não carregar mais aquilo que não nos cabe.
Gláucia Araújo
Há muitos que vivem dentro da igreja, mas a igreja não vive em seus corações.
Ser parte de uma instituição religiosa não é o mesmo que ser Igreja.
É simples vestir-se de cristão em um dia da semana, cercado de iguais em um lugar seguro. Difícil é ser cristão no cotidiano, entre hostilidades, onde muitos rejeitam quem você é e a luz que te guia.
O mal cerca, mas não toca. Os que tramam contra você se levantam, mas não te derrubam.
A mentira e a injustiça são as armas dos maus; porém as suas são a fé, a honestidade e a justiça que vêm de Deus.
A vida é um presente dado a nós por Deus, por isso, sempre devemos vive-la voltada para ele. Porém, muitos escolhem se apegar a coisas que ele nem criou.
Vivenciando novas linhas temporais através da presença:
Um estado de presença: do agora e de viver com paz no💓Viva com Presença,Paciência ePureza de intenção:Afirme com certeza e com poder: Já tenho: é meu
A resistência vive✊🏾
Igual Maria Doze Homens, sou destemida, não temida
Não sou capoeirista, mas me esquivo dos golpes da vida
Enfrento Doze problemas, mas também resolvo os Doze
Minha força é um golpe de martelo
Segurando uma foice
Desde quinze, dezesseis, dezessete, dezoito
Abolição de dezenove, e o reflexo no vinte
A dor da minha ancestralidade, nunca foi sequer pintada
Só mostram o sangue azul nas pinturas de Da Vinci
De séculos em séculos minha resistência vive
Meus ancestrais resistiram na luta do século XV
Quem lutou no XVI, também lutou no XVII
Continuou no XIX, pra alcançar o século XX
Desde quinze, dezesseis, dezessete, dezoito
Abolição de dezenove, e o reflexo no vinte
A dor da minha ancestralidade, nunca foi sequer pintada
Só mostram o sangue azul nas pinturas de Da Vinci
... Abolição no Dezenove
... E o reflexo no vinte...
... Mesmo sem as mãos de Da Vinci...
... A resistência vive...
O que temos em comum é a vida, mas cada um segue a direção de vivê-la da melhor forma possível: uns encontram a oportunidade, outros vão pela vocação, já alguns correm atrás para fazer acontecer e poucos outros se acomodam no conformismo de achar que tudo deve estar do jeito que continua e não há necessidade de se esforçar para mudar absolutamente nada. No entanto, todos estão na vida por um tempo determinado; resta para cada um de nós aprender a viver da melhor maneira possível para sermos verdadeiramente felizes.
O psiquê vive carregado de pensamentos intrusivos que não pedem permissão para se alojar, apenas chegam e nos deixam angustiados, buscando entender como ele chegou até ali, e como podemos fazer com que eles vá embora.
Em toda história da humanidade, o mundo sempre acabou para que outro mundo nascesse. E quem vive, já não sabe quando seu mundo acaba, meu amor!
Queride só se vive uma vez; legaciar é tratar com cuidado, carinho e verdade, deixando sinais da sua essência no coração de quem toca."
Almas Mais Escuras
As almas mais escuras não estão no abismo,
Não queimam no inferno, nem vivem no exorcismo.
Elas andam entre nós, silenciosas e caladas,
Ocultas na rotina, em vidas disfarçadas.
São sorrisos falsos, olhares vazios,
Corações que carregam segredos sombrios.
Na multidão, se perdem, invisíveis, sutis,
Suas dores profundas, sem fim, sem perfis.
Carregam fardos pesados, invisíveis ao olho nu,
Em um mundo de sombras, onde a luz não vem, não flu.
Masculinam sorrisos, mascaram o tormento,
Navegam em mares de dor, sem alento.
Cada passo é um eco de angústia e temor,
Almas perdidas, sem brilho, sem cor.
Silenciam seus gritos, sufocam seus ais,
Vivem entre nós, mas se sentem jamais.
Não é o inferno que as consome, mas a vida cotidiana,
Onde suas sombras dançam, uma dança insana.
As almas mais escuras estão ao nosso lado,
Caminham em silêncio, num eterno fado.
Situações de desespero revelam um outro eu que vive dentro de nós, alguém capaz muitas vezes de fazer coisas não muito admiráveis.
Gosto de gente feliz
Que não tem cara fechada
Que não briga com ninguém
Que não vive estressada
Gente que, se tropeçar
Ao invés de reclamar
Vai cair na gargalhada
"O que você vive neste instante pode se tornar a nostalgia que amanhã vai doer na alma por não poder voltar."
Ser honesto é andar de cabeça erguida, com o coração limpo e a consciência tranquila. Quem vive na verdade não precisa provar nada, porque o caráter fala mais alto que qualquer aparência.
- Relacionados
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
