Mensagens Reflexivas
REFLEXÃO!
Se a vida for curta, a proveite,
Se ela for longa, valorize
Se seu momento for um dos piores, tenha fé,
Se suas barreiras forem as maiores, ame !
Se você aproveitar a vida no tempo curto, aproveite com o maior amor e seja feliz.
Se valorizar sua caminhada será sempre lembrado por onde passou pra chegar até onde chegou.
Tenha fé e acredite no impossível por que tudo Deus fará.
No mais difíceis do seus obstáculos lute sempre com amor,o resultado virá logo!
......................................................
Na cruz, Jesus Cristo sujeitou-se por nós. A Sexta-feira Santa nos chama à reflexão, ao perdão e amor por Cristo.
A dor da saudade em mim, ordena-me silêncio, reflexão e as luzes apagadas.
Tudo no escuro...
Carlos De Castro
A inspiração durante um momento de reflexão poderá extrair palavras que não só elevará a estima de outras pessoas, como também ajudará em nossa vida diária
A Sexta-feira Santa é um dia importante para os cristãos, um momento de reflexão e reconciliação com Deus, lembrando o sacrifício de Jesus Cristo. É um dia de oração, jejum e reflexão sobre a fé e a espiritualidade.
Feliz Páscoa...!!!
(Nilo Ribeiro)
Momento de reflexão,
tempo de fé renovada,
Cristo não viveu em vão,
Ele cumpriu sua jornada
A vida é passagem,
mistério a progredir,
Cristo em sua viagem
foi o renascer, o florir
Viveu aqui na terra
com amor no coração,
deixou a bênção eterna,
e seguiu a luz da ressurreição
Nos deu paz e bonança,
ternura e muito amor,
floresceu a esperança
nos apresentou ao Senhor
faça uma bela prece,
neste tempo de união,
pois a Páscoa nos aquece
com fé no coração
“Que a paz esteja contigo,
e que Deus seja seu abrigo”...!!!
Amém...!!!
Em tempos de pandemia a reflexão tomou conta de boa parte das pessoas, isso é muito bom. Bom porque as pessoas podem por seus pensamentos em seu devido lugar, rever seus erros e acertos. Refletir sobre tudo em sua vida e buscar não a perfeição, mais sim a melhora para si e para o próximo .❤
O saber, o pensar e o sofrer
Agilson Cerqueira
O saber nos remete à reflexão.
A reflexão a razão.
A razão ao sofrimento.
O sofrimento ao desespero.
O desespero ao fim…
Sem reflexão,
Sem razão,
Sem recomeço,
Desesperado,
Débil, vago sem saber!
Confuso. Difuso.
Fuso (no tear, na matemática ou na citologia?)!
Me calo quieto,
Meu saber está inquieto.
Continuo desesperado!
A partida de Faby.
Então ela se vai, após longo período de reflexão, esta é a decisão.
Com ela lá se vão as palavras trocadas, as poesias apaixonadas, os sorrisos, os encontros marcados que nunca aconteceram.
Ela esta indo, carrega consigo mais dúvidas do que certeza.
Ela tem por hábito, gostar das coisas previsíveis, pois assim tem a falsa segurança de que não irá naufragar no sonho que projeta enquanto esta sozinha. Vejo um aceno ao longe, ela esta indo, sem saber para onde, sem saber porque, lá vai ela.
Olhos marejados, sorrisos embargados, aceno contido, mãos no bolso, punho cerrado.
E na curva ela esta sumindo, tem a frente uma nova estrada, também repleta de curvas sinuosas, de aclives e declives, e lá vai ela, na certeza da dúvida...
Reflexão A Verdadeira Grandeza
Na jornada do espírito, crescer não significa subir acima dos outros,
mas descer ao encontro das suas dores.
A alma evoluída não busca destaque,
busca utilidade.
Não deseja reconhecimento,
deseja ser instrumento do bem.
Cada gesto de cuidado,
cada palavra que consola,
cada silêncio que respeita
são degraus invisíveis da ascensão espiritual.
Porque, diante das leis divinas,
é considerado grande
não aquele que acumula poder,
mas aquele que distribui amor.
Servir, no fundo, é a forma mais pura de orar
é quando o espírito deixa de pedir luz
e passa a se tornar luz para alguém.
Simone Cruvinel
Sentir-se perdido convida o ser-humano à reflexão. caso você reflita e ainda se sinta perdido no final o problema provavelmente está na forma em como você pensa.
Uma Reflexão sobre a Vida
A vida é como uma longa viagem em um universo imenso… às vezes bonito, às vezes confuso, mas sempre cheio de caminhos desconhecidos. Crescer é inevitável. A gente se distancia, descobre o mundo, enfrenta medos, comete erros. Há momentos em que parece que estamos longe demais — longe de quem fomos, longe de quem amamos, até longe de nós mesmos.
Mas existe algo que nunca muda. Existe um lugar invisível, silencioso e constante… um lar. Não feito apenas de paredes, mas de abraços, memórias e amor. Um lugar onde não precisamos fingir, onde podemos simplesmente ser.
A vida nos convida a ir — a tentar, a cair, a aprender. Mas também nos lembra, com delicadeza: você sempre pode voltar.
E talvez essa seja a maior beleza de tudo…Saber que, mesmo a milhões de distâncias de quem fomos um dia, ainda existe um caminho de volta para quem realmente somos.
Porque no fim, não importa o quão longe a gente vá…O amor sempre sabe onde nos encontrar.
Chico Uchoa
1- DE MAIO
UMA FESTA, UMA CONSCIÊNCIA
(Reflexão)
"Ser feliz é bonito. Partilhar é ainda mais necessário" É bonito ver-nos felizes, alegres, desfilar, agradecer e reconhecer o nosso esforço diário. Mais bonito ainda é ajudarmo-nos uns aos outros.
Mas há um ponto que não pode ser ignorado: é arrepiante festejar diante de quem não trabalha, comer diante de quem não tem o que comer. "Nós, que trabalhamos, temos também uma responsabilidade. A de estender a mão a quem está desempregado."
Aquele lixo que acumulas no teu quintal, pode ser trabalho para alguém. Chama alguém e paga, nem que seja pouco.
O teu carro precisa de estar limpo. Façamos valer cada minuto da nossa vida, não só para nós, mas para os outros. Sejamos felizes, mas sobretudo, unidos.
Feliz 1 de Maio de 2026, e perdoem -se sempre.
"Ser ator é poder trazer inspiração, conforto, e reflexão ao público podendo fazê-los rirem ou chorar, um ato de coragem para emocionar e cativar a plateia."
Feliz dia do ator, parabéns a todos que compartilha dessa arte.
Reflexão:
Por muito tempo eu tive medo de me expor…
medo de mostrar a obra que Deus fez dentro do meu coração.
Eu quase não conseguia enxergar algo bom em mim.
E, pra ser sincera, às vezes ainda não consigo.
Meus defeitos sempre foram mais altos,
porque nunca faltou quem apontasse cada um deles.
Mas o tempo me ensinou uma coisa:
quando tem dedo demais apontado pra você,
não é só crítica… é incômodo.
Incomoda porque tem algo em você que eles não têm,
algo que eles não entendem,
ou algo que eles gostariam de ser.
Hoje eu entendo:
não é sobre o que falam de mim…
é sobre o que eu carrego dentro de mim.
E isso ninguém apaga.
É sopro de Deus.
Reflexão:
Eu não escrevo pra encher baldes…
escrevo justamente pra esvaziá-los.
Não escrevo pra dizer que tenho um livro,
eu escrevo porque dentro de mim já existem histórias.
Não aprendi a escrever pra ferir ninguém.
Alguém me ensinou a escrever…
pra que um dia eu pudesse alcançar alguém.
Porque no fim,
eu não sou melhor do que ninguém.
Posso até ser diferente…
mas não tenho o direito de me medir pela vida do outro.
Cada pessoa carrega sua própria luta,
sua própria essência,
seu próprio diferencial.
E talvez escrever seja isso:
não provar que sou mais…
mas lembrar que todo mundo é alguma coisa.
- Camila Rescaroli
Reflexão:
A raiva me faz querer escrever
até o lápis acabar,
até o apontador desamolar,
até a lágrima secar,
até o coração desacelerar.
Mas, acima de tudo,
a raiva mais bonita que pode existir
em mim
é a das palavras,
nas notas dos acordes,
dos arpejos,
das capelas,
da sonoridade
da vida que eu faço a raiva ter.
Ela acaba indo embora frustrada,
com tanta alegria
diante de tanta raiva.
- Camila Rescaroli
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
