Mensagens Reflexivas

Cerca de 17873 mensagens Reflexivas

⁠Está chegando o NATAL, que façamos uma reflexão sobre a nossa vida em Deus. Estou próximo de Deus? Tenho me esforçado para seguir o caminho de Deus? Fui caridoso com as pessoas? Fui um bom filho para Deus? Faça uma sincera e profunda reflexão. Não permita se perder nos caminhos tortuosos, deixe o amor de Deus agir sempre em seu coração. Desejo que 2021 seja um ano repleto de saúde, de muita fé e esperança , pois para Deus tudo é possível!!!
Um feliz e abençoado Santo Natal!!!

⁠O momento de reflexão, serve para que possamos de uma forma diferente, perceber, analisar e construir estratégias que nos façam evoluir como ser.

⁠Vivo em uma sociedade em que tudo deve ser pensando em como ser dito, há sempre uma reflexão a nível doutorado, para exprimir uma frase, e usa-la como prova, após a frase dita, esperamos então a defesa apresentar seus argumentos para dar continuidade ao processo.
Conversas não são mais diálogos e sim provas, opiniões não são mais pontos de vista sim escolhas de lados extremos de poder politico.
A constituição não precisa ser mudada, o papel sempre será o papel, só precisamos mudar o que achamos estar em avanço, como maquinas espaciais, quando quem as opera não passou na fase de testes.

⁠⁠As verdades mais sábias levam à reflexão àqueles que são intolerantes.

⁠Fim de um Ciclo!
Momento de agradecimento e reflexão.
Agradeçamos a DEUS por mais esse trecho de caminhada. Agradeçamos a DEUS por nossas conquistas, pelos dias que Ele nos concedeu: oportunidades a nossa evolução espiritual.
Que possamos refletir sobre nossas ações; que no Ano Vindouro multipliquemos o bem que fizemos e corrijamos nossos equívocos. Que nos despojemos do orgulho, que admitamos nossos erros para não mais praticá-los. Agindo assim, prosperaremos espiritualmente - Essa é a missão que nos foi dada.
Ainda há tempo para começarmos o Novo Ciclo de maneira mais leve, e este é o momento mágico para reconciliações, para quebrar muros que encarceram o verdadeiro Amor.
Desejo a todos nós um 2022 diferente: primaveril em todos os 365 dias.
DEUS abençoe a cada um de vocês!

Uma breve reflexão me leva mais longe do que minha moto de tanque cheio... hoje fiquei tão feliz em poder simplesmente respirar, foi quando me dei conta que ainda não precisamos pagar por isso.

⁠⁠Que à noite caia e, traga à luz da reflexão, o entendimento para todos os atropelos vivenciados durante o dia e, com o poder de uma prece, a superação, o descanso da matéria e a tranquilidade espiritual.

⁠Finda o ano!
Reflexão:
Quanto evoluí espiritualmente?

Que 2023 seja o ano da honestidade.
Um brinde à vida!

⁠Uma breve reflexão!

O ser-humano é o demônio de qualquer espécie, nós homens, somos os únicos animais que destruímos à Floresta, morremos por ganância, construímos propriedades em nome do progresso, entretanto, esquecemos que o desenvolvimento é Flora em pé.

O Homo-sapiens-sapiens (homem-sábio-sábio) é dotado de inteligência, segundo a literatura científica, somos racionais, mas que inteligência é está que destrói em detrimento do lucro, deveríamos nos chamar de homo-stultus-stultus (homem-idiota-idiota).

Contudo, estamos fadados a autodestruição, iremos ser o nosso próprio Apocalipse, em que João, descreve que iremos acabar com fogo, há anos foi escrito, e acertou, vamos morrer queimado, no inferno que chamamos de Terra.

⁠Num momento de reflexão, me faz pensar em você e me faz mostrar os momentos que perdi por não saber acalmar a raiva da minha razão.
Agora mais velho e mais emocional, resolvo me dedicar mais por ti, pois você precisa de um pai mais maduro, mais compreensivo…
Assim o pai tolo se transforma em um pai digno em busca do amor de seu filho que sempre estive ali presente querendo ser desfrutado…
Seja um homem honrado nesse árduo caminho da vida, meu filho Pedro!!!
Busque além dos seus sonhos…

⁠"A reflexão sobre o passado nos ajuda a entender o presente e a planejar o futuro."

Reflexão: Os teus actos do passado estão sendo refletidos presente. Seja maduro o suficiente para que não te derrubam no futuro.

⁠Bom dia!

Domingo é um dia perfeito para reflexão e descanso, permitindo-nos recarregar as energias para a semana que se inicia.

Que tal reservar um momento hoje para refletir sobre suas conquistas e desafios da semana passada, e visualizar suas metas para a semana que está por vir?

Como exercício prático, sugiro a técnica de respiração profunda por alguns minutos.

Sente-se confortavelmente, feche os olhos e concentre-se em inspirar profundamente pelo nariz, enchendo os pulmões de ar, e depois expire lentamente pela boca, liberando todas as tensões.

Começe o dia com serenidade, fé, amizade e respeito.

Reflexão:
⁠Quando olhamos para o
amanhã, a vida se torna
repleta de esperança.

A rolagem infinita das redes sociais nos aprisiona no consumo incessante, desvirtuando a reflexão e transformando a conexão em uma distração que consome horas preciosas.

⁠“Se considera o mundo negativo, isso já requer uma reflexão significativa sobre a sua presença nele.”

⁠A fé e a confiança nos planos de Deus podem ser fontes de força em meio às adversidades. A reflexão sobre a aceitação das circunstâncias como parte de um plano maior pode trazer conforto e crescimento espiritual.

Reflexão sincera de um tempo de silêncio. Escrevi pra mim, mas talvez seja pra alguém aí também

⁠Se as raízes forem fortes e bem adubadas, elas não vão morrer facilmente, podem até ter sido cortadas, queimadas, pisadas, mas em solo fértil tudo cresce outra vez... mas tudo que nos fere, nos faz recuar. Ah, se hoje fosse o último dia, posso dizer que tive o privilégio de viver a vida na sua maior dimensão celestial. O hoje não resume a vida de um ser. Todos os passos dados projetam quem somos. O sentir, o ser... O resto é só uma capa que nem sempre nos vesti e se quer nos aquece...

Viver ou não viver, eis a questão dessa frase da reflexão da sabedoria excelente que traz dentro dos nossos corações, mas acima de tudo quem somos nós, nós somos frutos não ser espiritual muito além das nossas imaginações, verdadeiramente nós não conhecemos nós mesmos, mas devemos conhecer um pouco aquele que fez tudo isso, embaixadores do ser sublime e além da nossa compreensão, força irmãos reconstruir e construir.⁠

Reflexão sobre a Lua

⁠A lua cheia brilha no céu noturno
Ela nos mostra o caminho na escuridão
Mas sua beleza não é apenas externa
Reflete em nós uma reflexão interna

Sua fase muda a cada dia
Assim como nós, em nossa vida
Ela nos ensina a mudar e evoluir
E seguir em frente, sem desistir

Olhando para a lua, vemos nosso reflexo
Ela nos lembra que somos apenas um pequeno elo
No grande universo em que vivemos
E que devemos apreciar cada momento que temos.