Mensagens Reflexivas

Cerca de 17873 mensagens Reflexivas

Quando se tem consciência, após uma reflexão - natural ou forçada - você tem como alterar o caminho e evoluir.

Quando o nevoeiro cercar a senda do teu pensamento, guia-te pelo farol da tua reflexão.

⁠É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.

⁠Natal é tempo de reflexão... independente de crenças...
À analogia sobre os valores de empatia e solidariedade universais explanado na crença Cristã... é a mensagem que serve a todos... pois não é uma questão de Fé... mas somente uma reflexão sobre valores Humanitário .

Reflexão do Amor

O amor não é só flor que desabrocha,
é raiz forte que segura o chão,
é saber ouvir, cuidar e estar perto,
é dar sem esperar retribuição.

É luz que acende em dias escuros,
calma que chega para acalmar,
amar é ver o outro como parte,
e na própria vida, o seu lugar.

⁠Bem-vindo a dezembro!
Este é um mês especial, cheio de vibrações positivas e momentos de reflexão. Que este período seja repleto de bênçãos, realizações e conquistas para todos nós...

É hora de olhar para trás e celebrar tudo o que alcançamos ao longo do ano, além de renovar as esperanças e os sonhos para o futuro. Que cada dia de dezembro traga novas oportunidades e que possamos desfrutar cada momento de paz e amor ao lado das pessoas que amamos.

Desejo a você um mês iluminado, cheio de alegria e gratidão! Vamos juntos fazer de dezembro um tempo inesquecível!

- Edna de Andrade

A espiritualidade vem da reflexão e do fundo do ser. Não é uma questão de religião, mas sim do divino ser. A religião é uma escolha e deve ser respeitada, pois todas elas ensinam a espiritualidade e o encontro do ser humano consigo mesmo. Com a espiritualidade, há paz, boa convivência social e respeito à vida

REFLEXÃO


🧠 Se você alimenta sua mente com lixo… vai se tornar lixo.
😤 A raiva mostra que algum limite seu foi ultrapassado.
💭 As emoções não são problemas — são sinais.


😨 O medo revela o que realmente importa.
😰 A ansiedade mostra que você está preso no futuro — é um lembrete pra voltar ao presente.


🔥 Motivação não muda sua vida. Hábitos mudam.
🌱 Mude seus hábitos e tudo ao redor começará a melhorar.


📖 Seu passado é apenas um capítulo, não a sua história inteira.
🕊️ Aprenda com ele, mas pare de viver lá.


🪞 Quando alguém te irrita, pare e observe — essa pessoa é um espelho mostrando o que ainda não foi curado dentro de você.


🎭 Controle é uma ilusão.
💪 O único poder real que você tem é sobre si mesmo e suas escolhas.


✨ No fim do dia é simples:
🧩 Seus pensamentos te moldam,
🏗️ Seus hábitos te constroem,
⚖️ E suas escolhas te definem.

Os dissabores da vida,nos traz momentos de reflexão...E em meios aos tais que a vida me trouxe, encontrei também a certeza de que para os resolver tenho que ser forte e ter serenidade...

Reflexão do dia!


Hoje jogo pra fora todo o meu passado, e viro a página do meu livro chamado vida, e com isso reescrever uma nova história, e dela suprir só os momentos maravilhosos os quais passei, e olhe que não foram poucos .


Não que ele tenha sido ruim, pelo contrário, tive muito momentos de prazer e de felicidades.


E com isso obtive êxito e muita experiência.


Mas como também muitas decepções, as quais me magoaram e machucaram muito, e justamente de pessoas as quais eu mais me dediquei e ajudei, e só tive ingratidão delas.


Mas graças à Deus, sempre temos um novo amanhecer para um novo renovar e recomeçar.


E hoje está sendo este dia.


Não me arrependo de nada dessa minha singela vida.


Mas, sim das decepções das pessoas as quais mais eu dei valor e me viraram as costas.


E isso eu jamais irei esquecer, pois me magoaram tanto, como tiveram pessoas que me deram tanto amor e carinho, e dessas eu jamais irei desistir.


Amém e glória a Deus.


🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏


Fábio Solla.

"Reflexão de Vida"
“Há quem confunda insistência com coragem efuga com covardia.
Mas a verdadeira covardia, às vezes, está na falta de coragem de sair de situações que já se tornaram prisões.
Quem não entende isso, acaba se tornando refém daquilo que não consegue deixar.”
@Suédnaa-Santos

Reflexão Psicanalítica
“O narcisista transforma a dependência emocional do outro em uma prisão silenciosa para mantê-lo refém da própria carência.”
@Suédnaa-Santos

Reflexão Psicanalítica

“Chore hoje, sofra hoje. Tudo bem sentir dor. Só não esqueça; que recomeçar também faz parte da cura.”
@Suédnaa-Santos

Reflexão Psicanalítica


“O narcisista faz o outro sentir culpa até pelas feridas que não causou.”
@Suédnaa-Santos

Uma reflexão sobre um adjetivo e um verbo: sensorial e sentir.
Sensorial é o físico: visão, audição, olfato, tato e paladar, como o toque de um abraço, o cheiro de alguém querido, o som da voz que conforta.
Sentir é muito mais amplo: pode ser físico, emocional ou até metafísico. Não depende apenas dos sentidos; pode existir mesmo à distância, sem contato físico, como quando sentimos alguém que não está presente.
Amor é sentir.

A informação chega na velocidade da luz; a sabedoria continua caminhando no passo da reflexão.

"A melhor reflexão quiçá não surge apenas de uma teoria filosófica, ela nasce da observação de uma verdade humana recorrente: as grandes construções da vida são lentas. Uma árvore centenária não surge numa primavera. Uma reputação não se forma numa semana. Uma carreira respeitada não se constrói num único concurso. Uma família sólida não nasce de um único gesto de amor. Uma instituição forte não é fruto de uma única gestão.Tudo isso resulta de pequenas escolhas repetidas durante anos e até mesmo décadas."

Reflexão

Será que um dia as pessoas vão reconhecer minhas frases?
Será que um dia elas vão ler e dizer: esse cara é surreal.
Será que um dia alguém vai olhar para minhas palavras e perceber que cada linha minha carrega um pedaço da minha alma?

Às vezes eu me pergunto se o mundo está pronto para tudo aquilo que escrevo.
Se um dia vão ler e dizer:
Esse pensador chamado Jalison Santos… é um dos mais profundos que já encontrei.

Eu não escrevo para aparecer.
Escrevo porque a vida me marcou, e minhas marcas se transformaram em palavras.
Mas, no silêncio do meu coração, existe uma esperança…
A esperança de que alguém leia o que eu escrevo
e sinta que minhas frases nasceram de verdade, dor, fé e amor.

Talvez um dia reconheçam.
Talvez quando meus textos tocarem o coração certo.
Talvez quando alguém ler e sentir exatamente aquilo que eu senti ao escrever.

Até lá, sigo.
Porque um pensador não escreve para ser grande.
Escreve para ser eterno.

💡 Uma reflexão sobre integridade e tempo
Na dúvida, aja corretamente. ✅
Pode parecer o caminho mais longo, mas você nunca irá se arrepender de:
• 🤝 Ser leal: A confiança é a moeda mais valiosa do mercado.
• ⚖️ Ser reto: Manter a postura ética, mesmo quando ninguém está olhando.
• ⏳ Pausar para repensar: Postergar uma decisão para analisá-la com maturidade é sinal de sabedoria, não de hesitação.
• 🛠️ Melhorar processos: Dedicar aquele tempo extra para refinar um fluxo de trabalho constrói excelência.
Com o passar do tempo, a percepção fica clara: seguir seus princípios e buscar ser uma pessoa melhor a cada dia é o único investimento com retorno garantido. 📈
O sucesso sem integridade é vazio. Já a consciência limpa é o que nos permite olhar para trás com orgulho da nossa trajetória.
E você, já teve que tomar uma decisão difícil para se manter fiel aos seus princípios? Compartilhe sua experiência nos comentários! 👇
#Liderança #ÉticaProfissional #MelhoriaContínua #DesenvolvimentoPessoal #Integridade

🏛️ Reflexão sobre o Estado Democrático de Direito 🇧🇷
Se você deseja compreender a fundo o regime que governa o nosso país, o ponto de partida ideal é a leitura minuciosa do Artigo 5º da Constituição Federal de 1988.
Composto atualmente por 79 incisos e 4 parágrafos, este artigo resume os pilares fundamentais das nossas liberdades individuais, civis e garantias jurídicas. 📖✨
Contudo, a verdadeira compreensão da nossa realidade jurídica vai além da teoria escrita. Ao término dessa leitura, o exercício mais crítico e necessário é observar a prática:
⚖️ O Poder Judiciário brasileiro, de fato, materializa e assegura o cumprimento dessas garantias no cotidiano do cidadão?
A eficácia de uma Constituição não reside apenas na perfeição de seu texto, mas na sua aplicação diária, íntegra e igualitária.