Mensagens Profundas
Deixa-me Voar!
Em mim,
já fui transformação…
Amores não
me prendem mais!
Sou asas.
Sou sonhos.
Sou borboleta.
Rosa, verde…amarela!
Sou vestida de sonhos…
Deixa-me voar!!
O meu néctar é o amor.
Ele eu preciso buscar.
Abra as portas
da minha prisão.
E deixa-me voar!
Voar…
Preciso de liberdade
para meu amor encontrar…
Quando nossos olhos se cruzaram, eu já sabia que te amava!
Nossas almas já haviam se beijado, mesmo antes de nossos corpos se tocarem!
Essa familiaridade, essa vontade descontrolada de te abraçar e dizer que saudade, só podia significar uma coisa!
Enfim encontrei o amor!
A pior coisa que existe é quando alguém acaba suas expectativas, acaba com seus sonhos...lhe rouba seu chão!
:::: Mas, eu aprendi uma coisa, quando se quer algo, não devemos nunca parar de lutar:::::
------------- Um bom combatente é aquele que não foge a sua luta! ---------------
No caminho de seu sonho não se prenda aos detalhes, apenas ande, pois o inicio de seus sonhos começam a partir de um único passo em direção a eles
Tenha uma boa noite.
Os anjos estão preparando,
Lindos sonhos para você.
Viaje nesses sonhos, que lhe serão recompensador,
Eles te ajudarão neste dia, que já se iniciou.
Fique com Deus.
Estarei sentado a beira da sua cama,
Velando seu sono e guardando todos os seus sonhos.
E caso não se lembre de alguns...
Não liga não.
Eles estarão guardados comigo.
E lhe entregarei na hora certa.
(Vieira)
O lamento é um sentimento tão profundo que vem de dentro do nosso escudo corporal e só sente este sentimento aquele que já presenciou pelo seu exterior e o transportou ao seu interior porque ele sentiu o amor que se trespassou em dor.
"Se os sonhos não pudessem criar novos tempos, se a esperança não iluminasse cada amanhecer, se a cada novo dia não pudéssemos escrever uma nova história, a vida seria repleta de certezas. Mas, a vida é cheia de incertezas, e é isso que nos estimula a sonhar e a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que, o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades de ser feliz.
Um dia após o outro,
Um passo de cada vez,
E a gente vai indo...
Se perdendo,
Se encontrando,
Se reinventando...
E nos dias nublados,
Uma certeza.
O sol sempre volta a brilhar."
Imaginar... realizar sonhos… desejar e conquistar.
Tudo na vida é possível, apenas não será a partir do momento em que não nos importarmos mais com as pequenas coisas da vida... Aquelas pequenas coisas que transformam e nos dão o gigantesco prazer de estar aqui... vivendo, aliás, sobrevivendo a esse mundo!
O amor nada mais é do que algo que nos acompanha. Algo totalmente inegável e incompreensível!
Algo "irrecriável" e inimaginável. Ninguém pode explicá-lo a menos se vivê-lo intensamente, sem medo de se machucar, se arranhar... se magoar e se ''matar''.
O amor só existe enquanto estamos inconscientes, pois quando entendemos o poder que ele tem, jamais desejaremos experimentá-lo!
Temos duas escolhas: nos deixar dominar por esse "estado" romântico ou manter-nos dominantes desse amor!
PORQUE
Recito porque
se não acho respostas
Que tira a calma
e que inquieta a alma
Sentimento que mexe com o querer
deixar as raízes no chão
é sempre o pensar
pra nunca machucar ou magoar
Para quem me procurar
uma resposta vou encontrar
A minha não vou achar
porque cansei de procurar
Meu vinco vai se firmar
com o passar do tempo, vou esperar
Amarei a ti como a mim
sem nunca cansar
Vou permanecer fiel a ti
sem perder o equilíbrio do ser
porque o meu comprometimento
não vou esquecer
É a minha mensagem que diz
não fique preso a mim
A liberdade do amor que conduz
te deixo ir se preciso for
Estou a procura da felicidade
uma fonte de inspiração
é encontrada todos os dias
ao nascer e sumir na escuridão.
Sonhos…
Abandonar um sonho é como acordar sem ter dormido. Uma das maiores motivações para viver, é ter sonhos, é ir em busca do irreal, transformando a utopia em realidade. Pois o que é utópico para muitos é facilmente alcançado por quem sonha, pois sonhar é caminhar nas nuvens com os pés no chão…não compreendes, eu explico: Quem observa o “sonhador”não está vivendo o sonho, está só ouvindo uma música sem senti-la, se tiver a oportunidade e a sensibilidade de ouvir o som da batida do coração de quem está sonhando, vai acompanhar e principalmente entender que sonhar é o primeiro passo para conquistar. Viver a emoção de perseguir um sonho é o combustível que leva à conquista dele. Não quero parar de sonhar, pois se não sonhar com o perfume, que graça tem a flor?
Herança maldita de uma alma colonizada, o brasileiro, filho do latifúndio cultural, trocou o libré do barão, que fingia a classe francesa no salão de visitas, pelo jeans rotoso do cowboy ianque na tela do celular.
Se antes ele engoliu, sem digerir, o luxo de Versalhes, hoje mastiga, sem paladar, o fast-food de Hollywood.
Nesse pandareco tropical, onde a identidade é falsa e vestida como fantasia de outlet, onde o samba de raiz é embalado em plástico-bolha digital pra ser entregue como experiência cultural, e o forró virou trilha sonora de app de delivery, tudo é branding, tudo é pitch, tudo é mindset.
O gerente se chama leader, o chefe virou head, e até o cafezinho foi promovido a coffee break.
Em vez de ideias, fazem brainstorm. É tanta sigla em inglês que o trabalhador já esqueceu como se pede um aumento em português.
E nesse co-working de muros baixos e inglês improvisado, confunde-se exploração com oportunidade, e subordinação com sofisticação.
Há um buraco negro em meu peito,
um abismo que devora a luz que sou,
deixando a minha alma inquieta, fora da órbita.
Um universo na minha mente se expande,
planetas de pensamentos que colidem e se metamorfoseiam;
tanta imensidão não cabe neste corpo tão diminuto,
que agoniza sob o peso da própria grandeza.
Meus amores e sonhos, infinitos na sua finitude,
são tão distantes quanto as estrelas que piscam longínquas.
Ah... metafísica! Em nenhum mundo encontro disposição,
apenas o fardo de estar indisposto,
cansado de aqui, cansado de lá,
Alá me acuda, ou Deus, que fiz eu aos deuses?
Estou cansado de teologia,
cansado de qualquer lugar que me aprisione.
Nunca desista daquilo que você sonhou e sonha, porque a hora não é nossa ela é de Deus, e uma hora todos os seus sonhos será realizado, primeiro passo é a fé.
Bom dia
A vida, quem sabe uma quimera,
Diante a realidade
Sonhos, fantasias,
Quereres…
Todos tem a capacidade
De ir
Longe!
Moça do meu sonho
Não sei quem era,
Mas tinha uma noiva
Nas areias
Do cais
Era uma virgem
Dona de um olhar
Casto, de um corpo terno
De um jeito singelo.
Não sei por que
O sonegar.
De tanto negar,
De tanto brincar.
Tinha uma marca
Danúbia
De um corpo adulto
De uma alma jovem
O vestido pesava
Mas estava só
Não sei mais onde...
Naquele altar!
E ainda pra hoje...
Aquiete sua alma
Encontre com sua paz
Abrande sua dor
Eleve seus pensamentos ...
A vida só terá sentido e cor ...
Quando nos despimos de peso e dor.
Vamos lá então ...
É só mais noite indo embora!
Ainda dá tempo de amanhecer
dentro de você
Ainda dá tempo de sua paz
novamente florescer .
Acho lindo
quem se despe de vaidades
e vive só no que eleva e embeleza a alma!
Gente simples
que enxerga muito além ...
muito além do físico,
do poder ,
do status e
dessa guerra feia,
sem afeto,
sem bravura ,
sem aquele humano calor ...
É Deus vestido nessas almas com
seu Infinito amor.
Ainda somos a esperança de um
mundo melhor
Feito criança que tem nas mãos
o olhar e os sonhos
Aqui tudo anda vazio ,
triste e
frio .
Mas quando se carrega na alma
a quimera de um novo florescer ...
Tudo podemos ser !
Inclusive nos dar o direito
de viver
Nossa paz alvorecer e
intensamente
nos amar.
- Relacionados
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Frases de amor profundas e românticas para inspirar o coração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
