Mensagens Profundas

Cerca de 81735 mensagens Profundas

Píndaro dizia:"O homem é o sonho de uma sombra".Ouso discordar do gênio grego. Para mim, o "homem é a soma do que sonha, projeta e realiza".

O Importante não é a maneira de se realizar os sonhos. O Importante é a maneira de se conduzir a vida. Se você conduz a vida de maneira correta, o carma se resolve por si.
E então... Os sonhos virão até você.

Diz um ditado profundo
Quem canta Seus males espantam.
Há tanta Gente que canta;
Há tanta tristeza,há tanta mágoa no mundo.

Lord Jon D@rkboy Gothic

Vem e perceba que você nunca viveu um sonho tão dentro de uma realidade quanto esta que você vive comigo. Palavras deixaram de ser promessas, palavras deixaram de ser as usuais, palavras deixaram de ser palavras para se transformarem em mãos, bocas, pele e faz questão de todos os sentimentos. Vivemos 100 % de cada palavra que sai emocionando a nós dois sem pena alguma. Vai, muda essa ordem: encosta sua cabeça nos meus suspiros, seu corpo nessa minha fantasia e verá que a maior emoção é sentir que sua mente não está na minha ilusão e sim no meu coração.

Eu te amo mais.

Jota Cê

-

Se algum dia você sentir
o sentimento que escrevo
ouvirás à minha alma.
Quero apenas recordá teu olhar, porque foi nos teus olhos que escutei
o que tua alma deseja e sente.

Paz, paz! Ele não está morto, não está dormindo - apenas despertou do sonho da vida.

Percy Bysshe Shelley

Nota: Tradução de um trecho do poema "Adonais: An Elegy on the Death of John Keats" de Percy Bysshe Shelley (estrofe XXXIX).

...Mais

A matemática põe todos os seus preciosos recursos a serviço de uma ciência que eleva a alma e engrandece o homem. Essa ciência é a astronomia.

Tenho muitas metas, muitos sonhos, muitos desejos, muitas vontades, muitas ideias para por em prática. Às vezes me perco em meio a tanta coisa que, de repente, descubro que curto. Fico pensando em estratégias para conseguir fazer tudo! E na minha cabeça meu plano é infalível. Me sinto quase o cérebro do Pink e o Cérebro que sempre quer dominar o mundo. Mas o que eu quero dominar é minha vida, mais ainda. Pois eu me dei conta de que amo minha liberdade de escolha, de poder ir e vir, fazer e desfazer. Quando você percebe que tem a força de vontade ideal para alcançar seus objetivos, você dá um jeito de arrumar as ferramentas necessárias para construir e fazer acontecer aquilo que só sua mente consegue desenhar.

Permita-se ao sono dos justos...
Aos sonhos de paz.
... E ao acordar, agradeça e permita-se ser feliz.

"Quando não te doeu acostumar-te a mim,
à minha alma solitária e selvagem,
a meu nome que todo afugentam.
Tantas vezes vimos arder o luzeiro
nos beijando os olhos e sobre nossas cabeças
destorcer-se os crepúsculos em girantes abanos.
Sobre ti minhas palavras choveram carícias.
Desde faz tempo amei teu corpo de nácar ensolarado.
Chego a te crer a dona do universo.
Te trarei das montanhas flores alegres,
copihues, avelãs escuras, e cestas silvestres de beijos.
Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejas

O dia vai escurecendo e a noite clareando a alma revelando o milagre do ciclo da vida. Nesse momento é que o luar começa a sonhar.

Esses olhinhos curiosos de Jabuticaba,
Tem a alma pura,
Acredita no amor e no sorriso,
E no doce jeito de levar a vida,

Esses olhinhos curiosos de Jabuticaba,
Me enxerga da forma mais simples,
Se aconchega no peito e adormece,
E no meu abraço se senti acolhida,
Esses olhinhos curiosos de Jabuticaba,
Tem mais a ensinar do que a aprender,
Ensina que sobre todas as dificuldades,
Poderemos sobreviver,
E que a cada gesto de humanidade,
Temos muito a crescer .... Ah! Esses olhinhos curiosos de Jabuticaba,
Preenchem meu coração de amor,
E quando se fecham e enchem de lagrimas,
Aflora meu extinto desbravador,
E procuro em todas as palavras,
A te confortar da dor

A amizade é terreno arável de boa semeadura, cujos proventos alimentam a alma, é fonte de água fresca que não vacila em correr... a fazer-se ouvir, inundando de esperança quem necessita de chuva e luar....

Gente de alma pura e leve tem dessas coisas: aonde for e onde olha, enxerga amor. Vê o mundo sob o ponto de vista de Deus.

Quer encontrar seu amor
sua alma gêmea
a sua cara-metade?
Dê uma olhada no espelho...
achou!

O maravilhoso da vida
é ter a capacidade
de a cada dia
buscar e realizar novos sonhos.

Convido minha alma ao sossego, a uns mergulhos bem dados na felicidade.
Uns abraços demorados no acaso,
no que vem sem sobreaviso e se encaixa, inspira, te faz voar por aí.
Amo o que me surpreende,
me deslumbra a atenção dispensada,
a mão que me acolhe já na chegada.
Se temos demonstrações de amor
e de carinho a sensação é de que já não nos falta nada.

Eu amo a vida e suas carícias, suas surpresas, suas doçuras.
Planto flores na alma, pra quem vier chegando se encantar, sorrir comigo,
caminhar sem rancor, sem dor,
pois aqui no meu jardim só cabe amor.

tudo em mim há cor
de sangue
de alma
de coração
tudo em mim transborda
alegrias
amor
e paixão
tudo em mim sobra
desejo
carinho
sedução
tudo em mim sente
a pele
a boca
as mãos
tudo em mim passa
vontade
loucura
emoção
tudo em mim vibra
palavras
sentimentos
sensação
tudo em mim anseia
por paz
por luz
por compaixão
tudo em mim libera
o brilho no olhar
o tom da minha voz
o perfume do meu suor
eu sou tudo de melhor
que eu consigo ser
até eu me levantar
e começar a sofrer
infelizmente tbém sei
sentir o pior
nem queira saber!!!

Que nesse momento o Espírito Santo te abrace, console o seu coração e tranquilize a sua alma.