Mensagens Profundas

Cerca de 81727 mensagens Profundas

Foges em companhia de ti próprio: é de alma que precisas mudar, não de clima>

Cuidado com as alianças que você faz. Alguns anéis estrangulam a alma ao invés de somar história.

As pessoas com rostos doces e alegres, na verdade, levam uma profunda obscuridade em seu coração.

Deuses, forças, almas de ciência ou fé

Deuses, forças, almas de ciência ou fé,
Eh! Tanta explicação que nada explica!
Estou sentado no cais, numa barrica,
E não compreendo mais do que de pé.

Por que o havia de compreender?
Pois sim, mas também por que o não havia?
Água do rio, correndo suja e fria,
Eu passo como tu, sem mais valer...

Ó universo, novelo emaranhado,
Que paciência de dedos de quem pensa
Em outras cousa te põe separado?

Deixa de ser novelo o que nos fica...
A que brincar? Ao amor?, à indif'rença?
Por mim, só me levanto da barrica.

Álvaro De Campos

Tem pessoas que passam por nossas vidas...
Umas deixam flores, outras feridas;
Umas deixam sonhos, outras destroem;
Umas deixam pedaços, outras constroem.

Com carinhos na alma e sorrisos lindos, florescendo emoções, nossos dias ficam ainda mais abençoados!

Metamorfose social
Mentes levianas
Mundo comercial
Máscaras cotidianas.

Almas em perigo
À beira do precipício
Estou eu em devaneio
Neste mundo fictício?

Felicidades plásticas
Letargia moral
Atitudes apáticas
Declínio comportamental.

Homem ou besta fera
Seja como for
A fera que engole à si mesmo
Causando sua própria dor.

Falsos conceitos
Falsas verdades
Falsas empatias
Falsas ações...

Realidade de afirmações
Permeio em indagações
Mas jamais embriagado
Pelas falsas emoções.

Paixões abandonadas são amores adormecidos num sonho escuro sem um caminho para chegar ao coração e sem chama para acender e iluminar o caminho mais perigoso que existe...

Na música clássica existe um gênio, existe alma, poder, mágica e principalmente sentimento.

Tive grandes ambições e sonhos dilatados – mas esses também os teve o moço de fretes ou a costureira, porque sonhos tem toda a gente: o que nos diferença é a força de conseguir ou o destino de se conseguir conosco.

Quando o sonho se desfaz... DEUS reconstrói!
Quando se acabam as forças... DEUS renova!
Quando é inevitável conter as lágrimas... DEUS dá alegria!
Quando não há mais amor... DEUS o faz nascer!
Quando a maldição é certa... DEUS a transforma em benção!
Quando parecer ser o final... DEUS dá novo começo!
Quando a aflição quer persistir... DEUS nos envolve com paz!
Quando a doença assola... DEUS é quem cura!
Quando o impossível se levanta... DEUS nos pega no colo!
Quando faltam palavras... DEUS sabe o que queremos dizer!
Quando todas as portas estão fechadas... DEUS abre uma nova janela!
Quando você diz: “Não vou conseguir", DEUS diz: “Não temas, pois, estou contigo!"
Quando o coração é machucado por alguém... DEUS é quem derrama o bálsamo curador!
Quando parece impossível... DEUS faz o milagre!
Quando só há morte... DEUS nos dá a vida!
Quando a noite parecer não ter fim... DEUS faz nascer o amanhecer.
Quando agente não tem ninguém... Deus me apresenta você.
Acredite... DEUS tem o melhor pra você.

O Vendedor de Sonhos

Ontem à tarde,
Quando o sol já se colocava no poente,
Eu avistei um vendedor de sonhos,
Os sonhos eram coloridos, recheados de sonhares e fantasias,
Flutuado em uma coreografia pelos lavres,
Em bolhas de ilusões...

Eram aceitas pelo céu, quem sabe proferissem,
Viajando no colorido, do mais belo dos sonhos,
Do vermelho (o amor), todos os seus tons,
Do amarelo (a riqueza), do azul (a felicidade), do verde ( a esperança),
Dos quais não sei qual o mais bonito...

Maravilhavam-se,
Os garotos, As garotas,
O gorjeio era de alegria,
O desejo de todos era de ter nas mãos...

O vendedor de sonhos,
Em uma explosão de grande alegria,
Soltou todos os balões, cheios de sonhos,
...E, eu peguei o meu!

Jmal
2014-02-18

Ter a paciência na realização de um sonho é fazer desta espera sua maior virtude.

Ontem o sonho acabou mais a vida continua e eu vou estar sorrindo,
Isso não quer dizer que eu não possa mais voltar preciso ser mais eu continua sorrindo....

O problema parece-nos demasiado profundo para que possa ser resolvido por considerações tão superficiais.

“Teu Beijo... Teu Corpo... Tua Alma...”

Olhares Ávidos... Pernas que Tremelicam...
Choro da Alma... Por Medos que ficam...
Medo da Perda... Da Solidão...
Do “Nunca mais”... Dor no Coração...

Saudade do Gosto, da Seiva Lasciva...
Saudade do Cheiro, da Expectativa...
Do Toque, do Abraço... Inflamado... Carente
Também do Amasso... Desvairado... Urgente...

Quisera tua Alma ser Menos Pedante...
Menos Presumida sem tanta Vaidade...
E quando eu Lembrar Disso... Até Nesse Instante...
Ficarei Lembrando... Com Muita Saudade!

⁠Se você decidir ir, vá devagar.
A pressa já acabou com os sonhos de muita gente.

Às vezes
não é depressão.
São só sonhos não realizados
bagunçando suas memórias.

Nunca deixe que momentos de profunda tristeza, apaguem a chama da felicidade que existe em ti...

E que a vida seja assim: um passeio de bonde num bosque da felicidade, uma curva longa nos sonhos de uma doce realidade e uma parada permanente, de um chegar sem volta, no amor. E que a vida seja, exatamente, assim: quanto mais amor pra dar, tanto mais amor há de ficar.