Mensagens Profundas
"O amor é a gravidade da alma: uma força que não se vê, mas que sustenta o peso de todos os mundos no peito de quem se entrega."
"ESSÊNCIA DA ESCRITA"
Em minhas poesias tento colocar a essência da minha alma
Em cada verso tento ser o mais sincero e objetivo.
Tento colocar cada frase em seu lugar. Minha inspiração?
Pode ser qualquer objeto, o tempo, um ser, a chuva ou até a lua.
Para mim escrever é como respirar, se tirar a poesia ou esse dom de mim
Seria muito melhor logo me matar,
Pois eu vivo colocando frase por frase, em seu devido lugar.
Mais antes de escreve-las, eu uso toda a essência da minha "VIDA"
Um dia lindo chegou e com ele a esperança de muitas alegrias, expectativas e sonhos. Que você tenha Deus em seu coração, que a fé seja fortalecida. Abençoados sejamos todos nós para poder receber com gratidão esta nova semana que se inicia.
É melhor encarar a vida acordada, do que viver de sonhos e decepções... "masoquista jamais!".Acorda amor próprio!!!
Olhares
Me recuso a ver o mundo pela maldade dos homens
Prefiro enxergar a beleza das almas
o colorido das flores
as ondas verdejantes do mar
Me recuso a perceber o nó apertado dos corações
mas os laços de amor que enfeitam vidas
que se fazem presentes.
Não quero saber da miséria do mundo
prefiro matar a sede dos que passam
e saber da força dos que perseveram.
Não necessito ver o sangue que corre no asfalto
pois tenho o rubro a me sangrar o útero!
Não quero saber da arma apontada
mas da flor desabrochada.
Meu olhar quer o belo
que sacia a fome do ser
sem querer ser
o que vendem na tela quadrada.
Quero ver o olhar do irmão
brilhando em luz
não na escuridão!
"Não permita que a dureza dos dias silencie sua coragem; sua alma possui uma fluorescência sagrada que só ganha nitidez quando o entorno parece perder o rumo."
"Crescer dói porque é o som da sua alma quebrando o teto que você mesmo construiu para se proteger."
"Não economize o brilho que mora no seu peito; o universo se expande toda vez que uma alma decide ser luz por vontade própria."
"Viver é um contrato de locação de movimento; estacionar a alma em uma zona de conforto é pagar aluguel por um espaço que te aperta."
Quero me encontrar...
despedir-me de tudo que me afugenta a alma.
Me encontro presa em um casulo.
Observo meus dias passando...
o relógio é meu pior inimigo.
Sinto fome de amor, paz e brilho nos olhos...
Minha alma tem gritado por socorro
Se existe inferno, eu me encontro nele.
Renunciei-me...
abri mão, de tudo que um dia sonhei.
A menina imatura cresceu, eis aqui uma mulher...
ainda menina, só que mais madura.
Quero encontrar um caminho um lugar em busca de mim mesma.
Quero sentir-me viva, pronta, no ponto, desejo me possuir com toda exatidão.
O ímpeto do meu ser anseia liberdade...
vento no rosto...
gargalhadas sinceras...
espontaneidade...
Olhares sedentos sempre em busca de si mesmo, do outro, da vida...
Ao amanhecer, quero sol no meu jardim...
e que a as flores voltem a sair.
E a vida que anseio venha fluir em mim...
Quero nascer de novo a cada dia que nasce.
Quero renascer através sonhos realizados
Quero levantar-me a cada manhã com o cheiro da esperança sobre atmosfera em que me encontro. Quero cair sim ,mas ter a certeza que irei me levantar no tempo tão ágil , tão inesperado que nem eu mesma consiga entender qual rápida foi o meu renascimento. Ressurgir de cada obstáculos, é minha obrigação , ressurgir de cada sonho desfeito, ressurgir de cada amor mal aproveitado ou mal conduzido ou um relacionamento mal curado.
Renascer a cada dia das cinzas da ignorância minha e do outro, ressurgir livre , desafiando todos os desafios que a vida tem para me testar.
Ressurgir dando um voo quântico , indo em direção a certeza que a cada novo amanhecer posso surgir mais forte ainda. Sou como uma Fênix ,posso ressurgir das cinzas o momento que eu quiser. Portanto tente não atrapalhar minhas asas, me deixe voar. .
Hoje é aniversário da minha amada irmã! Minha irmã de sangue, minha irmã de alma, minha eterna amiga, meu aconchego, minha parceira e cúmplice! Quando estamos juntas, parece que nada mais acontece em volta, somos capazes de ficar horas a fio conversando sem nem mesmo notar! Abrimos nossos corações e alma sem medo de reprovação ou julgamentos, podemos ser nós mesmas sem restrições! E mais, podemos falar dos maiores defeitos sem nos sentir culpadas por eles! A compreensão e amizade leal rege nosso relacionamento e é a base de amor profundo e invariável que sinto! Irmã, desejo dias de sol, brisa suave, canto dos passarinhos, balançar de folhas ao vento, céu estrelado, fé, muita fé, amor até transbordar, colo constante e acolhedor, mimos da natureza e das pessoas que vivem ao seu redor! Desejo sua felicidade, pois a sua felicidade também é a minha felicidade! Amo você imensamente, e pra mim só posso desejar ter você do meu lado sempre! Feliz aniversário!
"O cansaço é o imposto que cobramos do corpo por estarmos construindo um sonho que a realidade ainda não suporta."
Prazer em Deus é a saúde de sua alma. Essa é a chave da adoração aceitável. Deus não está satisfeito, nem nós somos renovados, por uma obediência repleta de tarefas, mas isenta de prazer.
° ೋ ✿ ° e a cada dia a gente aprende ... supera e evolui ... ficamos em paz com a nossa alma ! ° ೋ ✿ °
- Relacionados
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Frases de amor profundas e românticas para inspirar o coração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
