Mensagens para uma Linda Menina
“ Você me faz existir”
Minha eterna namorada
Minha mulher, com jeito de menina
Será sempre a minha amada
Tens um jeito que me fascina.
Você é meu porto seguro
Minha fortaleza,
Sem você sou vazio, sou só ruína.
Me completo ao seu lado
Sem você sou só tristeza,
Quero ser sempre seu amado
Você é minha fraqueza.
Todo o dia me conquista,
Com seu sorriso reluzente,
E com sua beleza.
És pra mim entorpecente
Que me deixa fora de si
Tens um jeito envolvente,
Você me faz existir.
Te amo!!!
16/12/2010
Que dia lindo
a menina flor nasceu
a menina flor cresceu...
ontem menina
hoje mulher,cheia de beleza e sedução
faz florescer no meu coração
como um arco-irís
o colorido do meu bem querer
faz florescer no meu pensamento
como poesia
o infinito amor que sinto por você
Eu te amo sem ter nem porquê, talvez apenas seja essa a minha sina de ser sua eterna menina, organizando dramalhões apenas para te comover e tentar te ter, sentir teu gosto, provar teu amor...
A vida é frágil, a vida é uma menina de porcelana andando numa corda bamba sobre um precipício - e ela, a vida, está bêbada!
~ A menina que vive na realidade de um mundo cheio de fantasias. Que sabe viver cada momento untensamente.. aquela que deixou de acreditar em contos de fadas, mas que ainda acredita em um final feliz. Uma menina que ama com medo de se arrepender, mas que acredita que é melhor se arrepender de ter vivido do que ter deixado passar o grande amor da sua vida!
- Diferente de você e de qualquer um, sou aquela que você nunca será.
Você nunca disse nada que me fizesse tão feliz, tão a menina mais completa de todas, você nunca pode me conquistar aos poucos. No começo tudo bem, era um típico amor platônico, mas acabou. Eu não sou lixo e não mereço tudo isso.
Eu não sei qual será a sua reação ao saber disso, ao saber que uma menina como eu escreveu a tanto tempo e você talvez nunca havia percebido que você seria o meu tema, o tema que eu sempre tive e sempre vou ter facilidade de escrever.
Olhando para trás não reconheço aquela menina que eu vejo, tão animada, enigmática e tão decidida. Talvez você tenha aparecido na minha vida para provar que as pessoas podem mudar, podem crescer e podem sofrer por amor sim! Bem feito pra mim, pago por tudo aquilo que falei.
(...) Afinal, sempre tinha sido assim. Diante dos supostos perigos noturnos ela tinha, desde menina, desenvolvido fortalezas internas. Sua vida real, na época, era tão ruim que ela não temia sombras ocultas no escuro.
Sempre enfrentou com desassombro os fantasmas que povoavam a infância. Aprendeu cedo a achar aquilo tudo mentira, pura mentira. Aprendeu cedo a achar que nada podia ser pior do que a própria vida real e as próprias pessoas.
Sou tão frágil, tão pequena, tão menina. Mas mesmo assim você cuidou de mim, como se eu fosse alguma pedra preciosa insubstituivel. Você me amou e me guardou. Me guiou, e me ajudou. Você sempre esteve aqui, quando eu sempre precisei. Então, se um dia pensar em ir embora, lembre-se.. (Eu te amei)
Ele gosta de uma menina.Que nao sou eu! alguem que saiba mas dele, mas "eu sei".Sera que nao sei o suficiente? nao fiz bom proveito do tempo que em que estivemos juntos, para me aprofundar mas sobre ele.Tive medo que pensasse que eu queria saber demais, eu nao sabia que um dia eu iria precisar dessas preciosas informaçoes. porque eu tive medo de me entregar? dizer a ele o quanto eu podia faze-lo feliz?eu tenho culpa por outra esta no meu lugar... Eu fico pensando. como é facil perder quem a gente ama ne?dificil é te-lo pra voce.Mas Deus disse que nada é impossivel.Que assim seja... nada é impossivel, esse é o meu hoje, essa dor insuportavel, mas meu amanha vai mudar... esse é o meu hoje... nao sei o meu amanha... nao quero brincar com os sentimentos de ninguem muito menos com o meu! respeito as decisoes de todo...irei ser paciente as decisoes que o tempo a de me mostrar... Cara ate agora to pensando .. ele gosta dela ? nao tenho duvida , eu desconfiei e quando essa pulga fica, ja era to certa!essa é minha dor eu sempre to certa! a pulga é a minha certeza.
Menina cresceu
Sentimento de dor, aperto na alma, menina que sofre porque já virou moça, e não é mais criança. Bonecas no lixo, livros na cama, inocência de criança a deixou foi embora. Sapatinhos de bonequinha agora são plataforma; unhas pequenas que viviam borradas, agora são unhas vermelhas, que arranham na cama. Aqueles olhos pequenos, que não enxergavam tudo, deram passagem aos que só olham pró-futuro.
Responsabilidade a perturba, de tal forma que ela senta na calçada e chora, chora.
Retrospectiva
Menina sentada, calada, hipnotizada com o passado que vem em sua cabeça.
Fica lembrando das inúmeras façanhas cometidas e as muitas deixadas de fazer, em suas conquistas e em suas derrotas, em seus amores e desamores, na infância que há pouco passou e na juventude que está por viver, nas palavras ditas e nas magoas sentidas.
Menina que não se arrepende de nada feito e sim dos não feitos. Abortos pretendidos e deixados de lado. Hoje tem 3 filhos que ainda dão muito trabalho.
Menina com atitudes imaturas, maduras, sanadas. Cabelo desbotado, corpo gasto, mas bem aproveitado, seus olhos já estão cansados prontos para serem fechados, mas não há tristeza e sim alegria e a sensação de tarefa cumprida.
Menina que não é tão nova como gostaria, porém não é tão velha quanto a estrada, por onde passou e ainda passa sua vida. Uma menina que
não é tão menininha e sim uma senhora que em sua cadeira de balanço faz a retrospectiva da sua vida.
Menina Doce, com Gesto de mulher, sentimentos de adolescente, grande como uma adulta...
Apreciar a Beleza de uma criança, não é só dizer que ela fala fofinho, é mostrar que tudo o que diz vem de dentro do coração, coisa que as vezes as pessoas mais próximas desprezam...
Te Olhar com os olhos do Fundo do coração, esses sim, irei te olhar como uma igual, respeito, por que foram esses olhos que Deus me deu para que eu Pudesse enxergar!
Eu Não tô nem ai pra o que o povo me diz, por que o Deus dono de todas as coisas reserva algo pra mim fantástico, que nenhum ser Humano Jamais foi capaz de sentir Verdadeiramente: O AMOR!
Ame não apenas a você, mas sirva o Deus que permite que o seu Amor permaneça em Você, por que sem ele Nós não somos Nada Além de Barro!
"PEQUENA"
Pequeno é meu ser
diante desta menina
que de uma forma ou de outra
é a razão da minha vida
Pequena é a palavra
que inventaram pra expressar
este sentimento enorme
que me aperta sem parar
Pequenos são seus olhos
castanhos claros gatiados
são fortes fontes de energia
a energizar meu cansaço
Pequena foi a forma
que eu encontrei pra lhe contar
como é grande a vontade
que tenho de te beijar
Um beijo gosto de amora
mas pequena e pouca a hora,
tenho que terminar
Mas antes que o poema acabe
não vou deixar que me escape
pois é a minha PEQUENA
e desta forma serena
do meu amor agora já sabes!!!
Pois é uma menina,
vivendo seu mundinho,
tentando ser feliz
com seu jeitinho de ser
A menina no tênis All-Star,
A menina da franja de lado.
Aquela que acorda depois de um sonho,
Levanta depois de um tombo &
sorrir depois de uma grande decepção
Aquela que diz eu te amo pras pessoas que convive...
que já amou , que ainda ama .
Que chora quando alguém grita com ela ,
que grita se falarem com grosseria com ela ,
que Não está nem ai pra que os outros vão pensar , se ela acha certo fazer , ELA FAZ :D
Que luta por alguém quando ver que vale a pena !!
Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”
O PLEBEU E A BAILARINA
Ele a chama de menina e diz ser ela, bailarina
que dança a vida colorida, revestida de esperança
que sua rima o domina e seu sorriso, lhe fascina
do Cupido, velho amigo, pega flecha e hábil lança
Pensa que a tudo alcança e sem conversa, a domina
versejando canta amor; na contradança, a dor
vai julgando com esmero a verdade que abomina
atrás da mascara sem cor, palavreia com primor
Propagando impropérios, logo vem pisando em cima
curta mente que não sente um passado tão recente
pobre tola apaixonada; equivocada dançarina
Busca sabedoria e vê que o sonho se perdeu
naquele coração de pedra que impetra hipocrisia
a heresia de um infante que só soube, ser plebeu
"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."
Menina
Vê por onde anda
Que a rapaziada já quer te engolir
Menina
Cadê tua turma
Se não tem, se enturma
Dá teu jeito, então
Cuidado com a sinceridade
Já mataram a verdade e eu não li no jornal
Que o mal dessa gente miúda
É fazer da palavra glorioso punhal
Menina
A soberba é surda
Vai que a moda muda
Guarda o teu refrão
Menina
Sei que a saia é justa
Pra cair não custa, basta um tropeção
Cuidado com a mão da maldade
Já mataram a verdade
E eu não li no jornal
Que o mal dessa gente miúda
É fazer da palavra glorioso punhal
Menina
Vem viver a vida
Firme e decidida, como Deus bem quer
Quem sabe essa é tua sina
Pra dormir menina e acordar mulher
Menina....
