Mensagens para um Amigo Perfeito
O SONHO
Em meus sonhos
Aparece-me um ser de asas longas,
De veste alva jeito de anjo
Cantarolando dialeto estranho
Onde só reconheço a palavra amar.
E nesses sonhos
Sorri pra mim,
Sorriso estranho só de quem ama
Provocando-me talvez, sei lá.
Continuando a sonhar
Aproximou-se angelical
E abraçou-me abraço estranho
Como se amasse me abraçar.
Sonho sonhado
Acordo agora
Mente confusa a imaginar,
Falou-me o anjo falar estranho.
Só entendi amar-amar.
Um dia me disseram por que cansei...
Cansei de pessoas falsas que tenho que lidar todos os dias
Cansei de dar sorrisos falsos, para poder conviver
Cansei de dar a mão pra quem nem ao menos estendeu a mão ao me ver no chão.
Não perca a chance de ser feliz por você ter medo de falar o que pensa a um alguém, afinal sofrer riscos faz parte.
Se não tentar nunca vai conseguir!
Não sei se é o orgulho ou o medo, mas um deles me impede de acreditar que isso possa ser algo bom. Um deles me impede de investir. Um deles me impede de ir em frente. Um deles me impede de dar o primeiro passo. Tantas vezes o coração partido, tantas vezes o orgulho quebrado, por nada… Nada além de decepções. Talvez esse seja o meu problema… A mistura de orgulho quebrado e medo de partir novamente esse coração já massacrado de algumas decepções amorosas. Talvez esse seja o motivo de eu querer acreditar que é tudo fruto da minha brilhante imaginação.
Nessa noite tão gélida,sinto um vazio que teima entristecer
o minha alma,um vazio que vai se propagando,entre a intensa solidão em que minha vida está se tornando.As vezes eu me pergunto,a onde estão todos para onde todos foram,porque essa solidão teima em mim seguir,será que um dia ela me deixará ser feliz? Ou será que eu nunca vou conseguir encontrar a felicidade.Mais por enquanto eu vou ficando aqui com essa solidão que teima em me perseguir. Mais espero que um dia eu possa olhar para traz e vê que ela não está mais aqui. Pois assim eu saberei que a solidão me abandonaste,e que em fim eu poderei ser feliz.
Quando estávamos deitados, entrelaçados, presos pelo prazer de sermos um ou três ou doze, naquela junção de vidas, naquele instante, foi quando mais senti que poderia voar. Como se sair do chão fosse apenas questão da sua companhia, das suas asas.
Um encontro quase normal (Para Carol Endo)
Vou a um lugar aleatório,
A encontro, vejo-te com alguma incerteza, reciprocamente isto ocorre,
Tanto lugar, tantas pessoas a ver, estava lá,
Não sento com você, vou me sentar longe,
Subitamente levanto, grito, faço escândalos, dou “chilique”,
De nada adiantou, longos minutos iam passando,
Chegam pessoas, saem pessoas, até que levanto novamente,
Pego meu copo d’agua, e me dirijo ate sua mesa..
“Discretamente” puxo assunto,
Relato-te algumas de minhas desventuras hilariantes,
Quase escorrem lagrimas de emoção (risos),
Continuo minha historia, pedindo-te atenção, a cada minuto,
Paro, me distraio, continuo,
Perco a noção, viajo nas historias, me chamam de louco,
Recito poemas, conto vidas. Faço o sorriso serem trocados por angústia passageira,
Até a retomada, dos meus desvarios,
Sabe.. hoje foi um dia agradável..
Conheci pessoas, conversei com outras, fiz poemas, me diverti...
Queria ter tantos como este,
Me sinto bem, nesse meu mundo louco, que poucos compreendem, mas gostam..
Eu não peço que Deus apague meus traumas, eu peço é que Ele me permita chorar em um hotel 5 estrelas, dentro de uma banheira de hidromassagem com sais de banho, tomando um Proseco em taça de cristal , me olhando no espelho do teto e admirando meu silicone!
Só isso!
Um gole de café pra pensar
Se penso pouco, ou se penso muito
Esse é meu mundo que tudo vem, e as vezes vai sem rimar
O que lá fora dura só um segundo
Aqui sempre passa devagar
Cada poema é um grito que eu dou em silencio
Ah, se não fossem eles, como seria sentir?
E se escrever não fosse a maior razão de viver, eu preferia nem existir
A sociedade exige de nós um padrão que nem ela mesmo tem.
Somos avaliados,e um minimo defeito serve para nos qualificar a vida toda.
“Era pra ter sido um dia feliz, afinal, hoje é o meu aniversário. Era pra tudo ter corrido bem. Sorrisos, abraços, carinhos, FAMÍLIA, amigos… Até onde eu me lembre, hoje eu só tive motivos pra chorar. Minha família? Bom, eles sumiram o dia inteiro, uns nem lembraram que hoje o dia era meu. Amigos? bom, eles lembraram de mim, só alguns, os verdadeiros. Mas, você entende o que eu quero dizer? Eu espera algo à mais de hoje. E não estou falando de presentes, e sim de um carinho maior, de uma atenção maior. O que eu tive? Nada. Fiquei em casa sozinha, enquanto todos eles se divertiam, comemorando a vitória do candidato tal das eleições. Eu só acho que eu merecia mais, mais deles hoje, pelo menos hoje eu queria eles só pra mim. E mais uma vez, mais um ano, eu não tive.”
Só o tempo faz nos darmos por conta de detalhes que não percebemos e que fariam toda a diferença. Um mero orgulho pode causar uma deprimente cachoeira de lágrimas de um sentimento sincero. Olhar o outro com olhos de quem se põe em seu lugar, pode ser um exercício saudável ao coração; palavras são mais valiosas que presentes, porém gestos silenciosos são de mais valia ainda. E a consideração ao próximo, é o tesouro que engloba os presentes, as palavras e os gestos. O crítico ouve com ar de cobrança, o sensível, ouve com ar de esperança; as vezes um choro significa felicidade e uma risada, um pedido de socorro. O que temos só vai ter valor quando já não o tivermos mais.. O amor é eterno, a paixão é temporária e o arrependimento?Não sei. Não tem prazo de validade estipulado, pois é você quem o fabrica, o cultiva e o extermina. O controle é seu e eu estou em suas mãos, mas por favor, lembre-se de que eu também tenho um coração.
Os ventos um dia voltam a se cruzar.. Somos vítima do encontro entre ventos vindos do sul e do norte, do encontro entre o tornado Katrina e o furacão Catarina, essa mistura entre efemeridade e alta intensidade, força e velocidade que faz o tempo passar sem que percebêssemos, desastre que alastra as mais firmes idéias os mais inteligentes planos, carregando consigo o que deve e também aquilo que não deve com um exagerado egocentrismo além do normal, mas que no final termina por ser apenas um sopro, um sussurro aos ouvidos; uma frase de boa noite. Pois até mesmo os fenômenos naturais tornam-se belos diante dos olhos de quem entende, não precisamos ser cientistas para enxergar a beleza de um tornado ou de um furacão, mas apenas ter a sensibilidade de perceber que o que acontece, é apenas a expressão irracional, o desabafo desesperado, de algo que não tem mais como ser guardado ou evitado.
Saber esperar é um dom, ter força para agir conforme o coração guia é corajoso, aceitar condições novas e difíceis é ser maduro, pois significa saber o que quer. A tua presença em minha vida foi repentina, porém importante, pois você supriu minhas necessidades nos momentos em que mais precisei de alegria, de sorrisos, de tranqüilidade; e mesmo com as inúmeras e diferentes conturbadas situações que a sua aparição me causou, a paz do seu olhar e a sinceridade do seu sorriso fizeram-se maior diante das dificuldades.Com você me senti forte para seguir em frente naquilo que creio, tive a oportunidade de conhecer um ser diferente de todos que já me aproximei, já aprendi muito com sua proximidade e sei que aprenderei mais; e como forma de admiração seguirei espalhando essas lindas proezas amáveis, tais essas que são naturais sem que faça esforços, pois é exatamente o que eu vi muito antes de te conhecer.
Pra que tanta mentira, pra que tanta hipocrisia? Não precisamos de um mundo mentiroso, precisamos de um mundo sem decepções.
A amizade, que se traduz ao estímulo de um sorriso, suavizam dores, tristezas, sofrimentos. A amizade que traduz alegria, e não a que empaca, verdadeiramente, se mostra lúcida e de tão lúcida, ecoa um gemido de – satisfação de ter quem se gosta por perto. A amizade verdadeira resiste a tudo, e se perpetua, e se revela sempre. E, de tão transparente que pode ser uma amizade como esta, aos olhos de quem vê, observa lúcida também que não há nada melhor que se ter por perto quem a gente gosta.
Uma pessoa que não tem um bom relacionamento com seus pais, ou simplesmente os maltrata, fara o mesmo com seus cônjuges e agregados em uma vida muitas vezes não muito distante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo