Mensagens para um Amigo Perfeito
AFETO
vem sem nome
vem de dentro
é emoção um sentimento
eu preciso
já não me aguento
é carinho ou amor
mas pode vir
de uma dor
é pra ele ou pra ela
um objeto ou ideia
sou sensível já chorei
o que eu quero procurei
é relação ou afeição
vem direto do coração
admiração, simpatia
um carinho, harmonia
prazer ou não
lembramos que estamos juntos
vamos dar as mãos
Felicidade não é receber, muito menos realizar desejos. Felicidade é ter um coração simples, a consciência tranquila, é ter paz, um coração aquecido e iluminado pelo amor.
Felicidade é fazer com esse calor também aqueça outros corações.
Não sou um grande escritor, nem um grande poeta, talvez, não tenha as palavras e as risadas nas horas certas, mas celebro cada manuseio de caneta e papel quando escrevo sobre você. Somente nesse momento tenho absoluta certeza que estou fazendo a coisa certa.
Hoje cometi um erro, que poderia ser reparado, não sei se estou certo ou errado, sei que fiz o que meu coração com a ajuda de Deus me orientou, tinha arrumado um emprego que me ajudaria, mas devido ao meo tio que mora em outra cidade, ter piorado com sua leocemia tive qeu sair, trabalhar apenas uma manha, o entrevistador ficou muito chateado, mas e agora, fiz o certo ou não, so o futuro irá me dizer, faça o que seu coração manda, mesmo que irá cometer erros, somos humanos e vamos semper errar.
A sabedoria, este estagio alcançado por poucos,
é muito complexo.
Se te considera um sábio, já deixastes de ser, pois o sábio legítimo tem em seus conhecimentos que tal virtude, diante da grandeza do universo e Seu criador, pouco, ou nada sabemos. Ser sábio é, além dos conhecimentos adquiridos, coloca-los em prática, pois sapiência sem produção é o mesmo que uma linda, e robusta macieira que não dá frutos.
De que vale tantos conhecimentos sem nenhuma aplicação?
Mais vale a simplicidade de um pedreiro construindo
do que um pseudo sábio se vangloriando.
(Teorilang)
CAIU NA BOCA DO POVO?
Levanta, ergue a cabeça e masca um chiclete (de preferência, com a boca bem aberta), apronta o teu mais lindo sorriso, coloca-o no rosto e sai, sem dar a menor atenção para a plateia que te admira, mas, não tendo a coragem que tu tens, tenta te denegrir.
Nara Minervino
Quando você gosta de alguém, e este alguém te rejeita... dói muito, não é? Mas veja só, um dia este alguém estará precisando de alguém que lhe tenha afeto de verdade, e neste momento lembrará de você. E você? Bem, você deve está plenamente disposto a lhe dar atenção, até afeto se ainda for possível. Se não, seja gentil pelo menos. Pois a dor que sente, não deve ser desejada a ninguém. Seja uma alma linda sempre. Causar dor ao próximo, nunca te fará bem. Pelo contrário, te fará um ser amargo, que estará magoando principalmente, a si mesmo.
Acho um sacrilégio dizer que
“Deus tarda, mas não falha”.
Que arrogância, que pretensão é esta de procurarmos alguma forma de criticar o Criador de tudo o que existe neste universo, do qual somos apenas poeira?
Ao afirmarmos que Deus “tarda” é o mesmo que afirmarmos que Ele não existe.
Como podemos nós, míseras criaturas, determinarmos tamanha afirmativa sobre Aquele que tem como qualidades a onipresença, onipotência e a onisciência?
O criador de tal frase teve a maior das boas intenções, porém errou nesta afirmativa, mas o mais incrédulo é perceber que tal frase, mesmo com este erro grotesco, tenha se popularizado tanto.
Aí é hora de se repetir aquela frase de Jesus na cruz: (Lucas-23:34) adaptando-as a esta ocasião:
Pai perdoa-lhes porque não sabem o que “DIZEM”.
Se já nos contentávamos com um chuvisco noturno para inspirar as pequenas raízes a germinarem, Deus em seu exagero divino para nos agradar, resolveu mandar também esta chuva de estrelas.
Talvez até para que voltemos mais os olhos aos céus, pois em nossa displicência, acostumados com tantas dádivas, Dele advindas, esquecemo-nos do motivo mais importante
desta nossa existência.
(Teorilang)
O amor é uma construção, onde cada um tem a mesma responsabilidade de construir essa grande tarefa chamada amor...
Tamanha sua popularidade e natural predisposição a ser item de desenvolvimento pessoal, em um recente estudo na Dinamarca o vinho foi associado às pessoas inteligentes e ricas.
Não se sabe se o vinho enriquece ou o rico prefere vinho, mas o fato é que pessoas que tomam vinho (moderadamente) apresentam níveis de inteligência e condição econômica superiores aos que tomam outras bebidas ou aquelas que não bebem nenhuma bebida alcoólica.
Pelo sim, pelo não prefiro continuar bebendo meu vinho, se não ficar rico é por que ainda estou ficando inteligente!
Os índios usam os sonhos como lugar de validação de suas hipóteses sobre o mundo. E acho que um dos problemas que a gente tem é justamente a nossa incapacidade hoje de compreender as consequências dos nossos atos.
Tenho uma teoria. Um relacionamento é como um foguete. Você quer lançá-lo ao espaço. Você só precisa de combustível suficiente pra ele sair da atmosfera da Terra, depois ele não vai parar. Não interessa o obstáculo que esteja no trajeto dele. (...) A questão não é: “Será que temos combustível pra vida toda?” O que interessa é o impulso inicial.
A mente de cada um é um pedaço de papel
Deixe as pessoas saberem a partir de agora
As coisas realmente mudaram
Quanto mais somos polos opostos, mais rápido nos atraímos um pelo outro
Não acho que seja somente a classe alta que destrói e explora ate um mendigo pode explorar-te se você necessitar dele.
Hoje terça feira, eu vi que existia uma dúvida no seu coração, aparentemente um dia apático, atípico, proscrito e adiante, uma boca tímida de batom vermelho até meio borrado!!!! Povoando meu dia sem cor...
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo