Mensagens para Refletir

Cerca de 2825 mensagens para Refletir

⁠Ainda que tu andes em meio aos inúteis, banais insignificantes, frívolos, ridículos e tolos, não vos torne como eles. "Vigies"

Inserida por amizadaysan

⁠Seja como o fogo, aqueça aqueles que precisam, e queime aqueles que merecem. Se você é frio, você machuca as pessoas, se você é sensível elas te machucam.

Inserida por amizadaysan

⁠Observar as pessoas com sabedoria te revela coisas que elas não precisam dizer.

Inserida por amizadaysan

⁠É em uma folha sem pauta, que se escreve as melhores frases, que se compõe as mais belas poesias, que se projeta os melhores desenhos, que se expressa os mais lindos sentimentos.

Inserida por amizadaysan


Sabedoria
Quando alguém te orientar diante de um fato, avalie e aceite essa opinião se for favorável, tenha sabedoria.
Tenho plena certeza que será para o seu crescimento.
Pois ele já viveu algumas experiências no qual você está passando.
Os resultados dos fatos não foram satisfatórios.
Essa preocupação para com você, é para não cometer os meus erros.
Para de andar na contramão, reflita e seja sábia.

Inserida por ChagasPiter01

⁠Ao invés de gritar cale, ao invés de ofender, fique quieto.Ao invés de apunhalar, solte a faca no chão, vire as costas, vá para casa e reflita.

Inserida por RSilvaEscritor

⁠PSICOSE, NEUROSE, SABEDORIA E CALMA

A Psicose é consequência do progresso da má qualidade da Consciência.

A Neurose é consequência do hábito do Pensar.

A Sabedoria é consequência da prática do Refletir.

A Calma é consequência da prática da Atenção.

Inserida por Amanciorego

Deus nos dá as coisas, para sermos bênção na vida de outras pessoas.
Se não sabemos agradecer e ajudar, também não sabemos ganhar!

Inserida por JarieneLeilane

⁠Eu sou valioso e íntegro, e isso se reflete em tudo o que faço. Vamos juntos manifestar o melhor em cada passo.

Inserida por evermondo

⁠se você gastasse seu tempo refletindo ações e pensamentos, você se sentiria menos perdido nesse mar infinito que é o conhecimento.

Inserida por vertz

⁠Dia da Doação de Órgãos

Hoje o dia é para pensar...
E se sua mãe precisasse
De um rim para filtrar
E poder o corpo funcionar?

Hoje é dia de lembrar
Que você tem um pulmão
Mas o seu irmão não pode respirar
Se não houver um alguém que possa doar.

Hoje é dia de refletir
Já pensou que seu filho pode morrer
Porque o coração vai parar de bater
E precisa de uma doação para sobreviver?

Se você ou alguém próximo vai precisar
Você depende de uma pessoa para doar
Se você está do outro lado, tem uma decisão a tomar
Decida agora que também uma vida você pode salvar!

Inserida por thaiscritocomamor

Não estamos mais perto do fim, somos o fim.
Sentenciamos uns aos outros de acordo com as nossas crenças e valores.

Inserida por evandro_zan

⁠Nós caminhamos para o fim quando nos importamos com coisas sem valor e pessoas que nunca nos priorizarão.

Inserida por evandro_zan

Cuidado com a carência, ela faz palavras clichês parecerem bonitas, faz você sentir que braços errados são abrigos e faz parecer que qualquer coisa é uma promessa.

Inserida por wellasdiniz

⁠Meu erro é colocar quem não merece no topo, por isso sofro. A queda é grande.

Inserida por wellasdiniz

⁠Acho incrível como Deus usa coisas simples do nosso dia a dia pra falar de forma tão profunda com a gente.

Inserida por wellasdiniz

⁠Enfim me vejo sentado em meu quarto
Preso no escuro, algo inevitável
Refletindo sobre o que me afetou primeiro
Se foi o fato dela me deixar
Ou, de eu me culpar
Mas quem nunca cometeu um relés erro
Quem nunca foi um simples brinquedo.

Em minha vida observei as pessoas por muito tempo
Tentando correrem contra o relógio
Acho que a resposta, já é algo óbvio
Do tempo não tem como correr
Apenas esperar até o dia em que o mundo irá nos esquecer.

Inserida por Eduardo_Barboza

⁠Às vezes o tempo vem só pra confirmar que algumas escolhas que a gente fez foram certas.

Inserida por wellasdiniz

⁠A gente foi feito pra enfrentar tudo. Não sei porque a gente insiste em ser frágil.

Inserida por wellasdiniz

⁠Cair faz parte. Já viu uma estrela cadente? Mesmo perdida ela não deixa de brilhar.

Inserida por wellasdiniz