Mensagens para Refletir

Cerca de 2824 mensagens para Refletir

⁠O sucesso acontece quando você deixa de enxergar o fracasso; e percebe que tem talento para alcançá-lo

Inserida por VanderleyAndrade

Cachorro de rua.

Fui assassinado sem poder me defender, até tentei, mas eram mais fortes do que eu. Acharam que eu estava incomodando no território deles.
Não sabem que nada neste mundo é nosso? Que tudo é emprestado? Esqueceram deste fato e me assassinaram.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Nos dias de hoje onde produtos e preços estão cada vez mais parecidos. Seja você o diferencial, ofereça para seu cliente o melhor atendimento.

Inserida por VanderleyAndrade

Tão bela é a rosa, mas tão dolorosos são seus espinho.
O problema das pessoas é querer as coisas boas sem lembrar que elas vêm acompanhadas pelas ruins.
Como a rosa, logo queremos sentir o seu perfume, mas esquecemos que elas possuem espinhos.⁠

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Seja diferente.

Onde está preto e branco, procure ser a cor.
Onde há tristeza, leve a felicidade.
Onde há choro, procure levar a alegria.
Onde há guerras, seja a paz.

Inserida por VanderleyAndrade

Amor sem Barreiras.

O amor não tem barreira.
O amor não tem religião.
O amor não tem opção política.
O amor não tem sexo, não tem cor, não tem preconceito nem classe social.
Negro, branco, pobre ou rico, qualquer um pode amar.
O amor é sentimento onde todos podem sentir, se quiser.
Pense, queira e ame, acima de tudo e de todos!

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Melhor que observar uma bela paisagem é conquistar a sua!
O que deseja? Conquiste e depois observe.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A vida é como a dança.
É preciso ensaiar muito, pois ela não permitirá erros, nem que pise no pé do seu parceiro.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Nunca fui eu, sem foi Deus.

Sempre fui determinado, esforçado e ás vezes me achava único e sensacional. Hoje, percebo que esta essência não era minha e nunca fui eu, sempre foi Deus.

Determinação
Esforço
Unico
Sensacional

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Porta Retrato.

Algumas fotografias são insubstituíveis no porta retrato.
É um direito seu tentar, más tenha a ciência que não passará de um simples negativo.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠De filho para pai.

Pai, preciso confessar que está difícil.
Preciso dizer que não sei mais como agir, estou me sentindo fraco.
Filho, tenho assistido seu filme, não se preocupe, tenho preparado um grande final para você. Apenas confie e lembre-se de guardar a fé.
Hoje você chora, más amanhã você irá sorrir.
Estou contigo filho.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠O ser humano tem a incrível mania de colocar os erros dos outros na frente de suas qualidades.

Inserida por VanderleyAndrade

Quer expressar sentimentos por alguém? Faça isso com ela em vida. Porquê morto não pode sentir, nem expressar sentimentos.⁠

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Pensar positivo não significa que tudo vai dar certo, possa ser que dê errado, possa ser que aconteça diferente do esperado, pensar positivo é ter consciência de que na vida existe o sim e o não.

Inserida por CristyanBrito

⁠As pessoas que mais se vitimizam nunca evoluem, pois sempre põe a culpa de tudo no outro, e não refletem sobre seus próprios erros, para seu próprio desenvolvimento pessoal.

Inserida por PriscilaDeAraujo22

Tem horas em que a vida não derruba, capota.

Assim como às vezes ela não levanta, exalta.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A tomada de consciência de sua individualidade como ser, te liberta da necessidade implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante".

Inserida por luperciobiase

⁠A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.

Inserida por luperciobiase

⁠1- Acordo cedo demais todo dia e tenho que trabalhar.
2- Durmo em uma cama quentinha todo dia e posso escolher meu almoço.

Sua forma de pensar, define sua percepção de realidade.

"O cansaço é inevitável, o sofrimento é opcional."

Inserida por luperciobiase

⁠⁠Livre arbítrio?
No fundo, você nunca decidiu, apenas reagiu às ocasiões da vida de acordo com sua "bagagem"..
Seus pensamentos, personalidade e atitudes são resultados da soma de fatores experimentados pelo caminho, que foram decodificados e "arquivados": Estímulos, crenças, herança genética, condições ambientais, interações sociais, traumas, regulação hormonal, neurotransmissores, contexto de vida, etc.

E se essa tragetoria é exclusivamente sua,
quem pode te julgar?

Inserida por luperciobiase