Mensagens para Refletir
Pensar ou imaginar para construirmos idéias ou até mesmo defesa de pontos de vista é algo de importância ímpar em nossas vidas. É fatídico que gostamos das coisas já preparadas, porém, este ciclo nos leva a uma decadência intelectual, de forma que a voz de qualquer indivíduo soará como trombeta. Pense, analise, reflita, argumente com precisão, respeite os pensamentos que diferem dos seus e por último, lembre-se: Discutir não é brigar, "é levantar questões sobre algo, é examinar detalhadamente". In verbis declarou Einstein, "a imaginação é melhor que o conhecimento"".
Por: Inácio Filho (Mauro)
Nunca mais vou fazer o que o meu coração pedir
Nunca mais vou ouvir o que o meu coração mandar
O coração fala muito e não sabe ajudar
Sem refletir, qualquer um vai errar
Lutar pelo o que quer requer mais que vontade, requer esperança para alimentar a sua fé, que está faminta pela vida!
Quando você não tem vontade de descobrir o porquê das coisas, você não tem as respostas de que precisa, isso é conhecimento.
já parou pra pensar no dia de hoje?
Nas críticas que você fez ?
Nos julgamentos que fez das pessoas ?
No querer falar e não ouvir?
Se não pare e reflita, acho que você está com um parafuso a menos.
Nascendo ou morrendo nos tem dois caminhos: sofrer ou não sofrer.
Infelizmente não podemos escolher por conta propia.
Que seu coração encontre o amor
Que sua alma encontre vida
Que sua vida encontre paz
Que em sua paz exista música
Que a música toque e te leve ao silêncio
Que o silêncio lhe traga respostas
Que as respostas venha com o tempo
Que o tempo seja justo, porque quem tem todas as respostas e sabe ser justo é o tempo.
O coração do poeta é como uma folha toda escrita, onde você encontrará vírgulas, reticências, exclamações, mas nunca um ponto final.
No começo criamos um foco e andamos em direção a ele, porém vêm as estações que por muitas vezes embaça, às vezes fica escuro e nos sentimos perdidos, só às vezes bate o desânimo e dá aquela vontade de olhar pra trás e refazer um novo foco mais simples, mais leve, mais maneiro. Só que não entendemos que não há mais volta, que o jeito é bater a poeira, dar uma espreguiçada, uma leve e confortante esticada e prosseguir! Porém, a cada superação, uma aprendizagem, ficamos mais maduros, experientes e corajosos! E é assim que é a caminhada da vida!
Uma pessoa que é tratada com carinho será carinhosa com a maioria das pessoas, se forem rude com essa ela será rude com os outros.
A vida é mais importante do que a gente pensa, basta saber viver pra ser feliz, viva o hoje e pense no amanhã.
Eu comparo a mentira com fotografias. Antigamente demorava dias para serem reveladas e quando eram horríveis guardávamos só pra nós mesmos. Hoje são instantâneas, espalham-se rápido e quando são horríveis temos meios de camuflá-las.
A necessidade pode fazer de qualquer trabalho o melhor, enquanto a insatisfação pode fazer de qualquer um, o pior.
o segredo da vida não ta no que você conhece, e sim no que você não conhece,você nunca sabe o que vai encontrar no próximo!!!
Para os medíocres toda ventania é um furacão. Para os crentes é um sopro de Deus para aliviar as feridas do mundo.
Acredite mais em sua capacidade de que na sua sorte. Ambas podem até andarem juntas, mas uma delas tem um lado revés.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
