Mensagens para Refletir

Cerca de 2825 mensagens para Refletir

O ontem já passou, não existe mais.
O amanhã ainda virá, não existe ainda.
Mas o hoje, o agora, é o que se sente e o que se vive!
Porém,
Lembre das lições do ontem, e onde vc quer estar amanhã, mas é hoje que vc deve agir!⁠

Inserida por luis_cesar_braz

⁠O filósofo não quer
lhe convencer de nada,
apenas deseja que você
reflita sobre tudo.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠Não precisamos forçosamente mudar por nada e nem por ninguém, mas se o nosso modo de SER interfere negativamente em algo importante em nossa vida, cabe a nós refletir e avaliar a necessidade de ajustes, sem com isso negar a nossa própria ESSÊNCIA.

Inserida por silvanalanceanaya

⁠TUDO AO SEU TEMPO!

Se Deus precisou de sete dias, quem sou eu para querer tudo na hora?

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Eu estava despreparado quando a Fortuna me desferiu o golpe repentino. Agora é a hora de você refletir, não apenas que todas as coisas são mortais, mas também que sua mortalidade não está sujeita a nenhuma lei fixa. O que quer que possa acontecer a qualquer momento, pode acontecer hoje.

Sêneca

Nota: Trecho da carta LXIII, Sobre sofrimento por amigos perdidos.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠O medo é seu pior inimigo, mas para você seguir em frente sem medo, basta vence-lo primeiro .

Inserida por Mvcotroffe

⁠Os dias ruins já passaram. Agora
é hora de você celebrar suas vitórias e continuar conquistando seus objetivos.

Inserida por Mvcotroffe

⁠Eu sei o quanto é difícil ter foco e disciplina na vida, mas nada na vida vem fácil. E se você quer conquistar algo difícil, tenha disciplina e foco para chegar ao topo.

Inserida por Mvcotroffe

⁠Impossível verter em palavras oque é sofrimento em estado bruto, esmagando a vontade de existir, obstruindo qualquer passagem para o futuro.

Inserida por B3caah

⁠Cada palavra por nós pronunciada é carregada de energia, seja de luz ou de sombra, reflete verdadeiramente o que cultivamos em nosso espírito!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Só reflito a alma humana, viu!...
E vasculho o que de melhor perfuma
As nossas essenciais,
Mais íntimas...

Inserida por PeregrinoCorrea

Cimitério, esse é o lugar para onde nós todos iremos, qual o sentido de conquistarmos o mundo se no final não conseguimos nem nos salvar ?⁠

Reflita...

Inserida por davidribeir0

Mel da paz

Paz, se faz não se desfaz!
Conquista a vida em paz.
Da alma leve que carrega o véu branco da transparência do bem e do amor.
Carregue na consciência a paz do bem que faz,
Não do mal que gera dor e terror.

Quero me lambuzar do néctar do mel da paz
Do gostinho de saborear e partilhar a esperança do amor.

Do véu da paz se vestir e se cobrir
No adocicar com pedras do refinado puro açúcar do mel.

No espelho cristal, refletir
Ao agir...
Do mel da paz quero sentir e transmitir.

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠Nem todas as pessoas ficarão felizes com seu sucesso. Contudo, continue sua jornada. Afinal, o trilhar da vida tem a ver com seu destino e propósito; e não com o que as pessoas acham.

Inserida por Samuelblessedoficial

na vida conjugal você pensar no bem-estar e na satisfação da pessoa querida e amada, e esta por sua vez idem, não haverá espaço para egoísmo...⁠

Inserida por sivi

⁠Não há no mundo, alguém que seja perfeito.
Pois, o único que era, morreu por nós imperfeitos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Deus ensina que demos pagar o mal com o bem, más certas atitudes infelizmente nos forçam a oferecer a mesma moeda.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Reconhecer erros mesmo quando não causamos, não quer dizer que somos burros, más, sábios.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Oportunidades são como um fósforo aceso, é preciso aproveitar antes que o fogo o consuma.

Inserida por VanderleyAndrade

O binóculo te ajuda a trazer o que esta longe para perto.
Eu apenas viro para o outro lado da cama e logo te vejo, esposa amada.⁠

Inserida por VanderleyAndrade