Mensagens para quem Perdeu a Mae
"Há quem diga que prefere os invejosos longe, eu os digo que prefiro eles por perto, afinal não é sempre que encontramos alguém tão disposto a nos ver como meta de vida."
Não tenha inveja de quem é o primeiro, segundo, ou último...
Pois, como diz o ditado, nem sempre o primeiro é aquele que se dar bem.
Teu inimigo é quem te atiça a lutar contra teu irmão.
Mas não confessa a cobiça, destila ódio em seu sermão.
Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.
Por que ? Nao escolhir esta aqui, porque ? Nao escolhir ser quem sou,oque fiz de errado ? Para passa oque passei ou passo, porque Precisamos sofrer ? Nao seria melhor se todos fossem felizes, estou aqui sem saber o por que de tudo, qual motivo de estar aqui, se nao escolhi, se nao sei o motivo de passar por tudo isso, porque precisamos, oque fizemos de errado, se nem o direito de vir aqui escolhemos, se for o acaso ainda e mais cruel, quanto sofrimento seria evitado, nosso e de outras pessoas, se temos o livre arbitrio, então me foi negado, pois nao queria estar aqui .
Eu acredito sim em mim, sei da minha capacidade, sei do que quero , sei bem quem sou, só não me apego ao ego , ao material, não penso na grandeza e sim no que eu acredito me fazer bem, sou louco em um mundo normal ou um anormal onde todos pensam ser normais. Quero pra mim o suficiente pra viver, o que me faça sorrir, o que me completa, pra que me matar pelo que não levarei pro túmulo? Apenas quero se possível crer, crer que posso me realizar, dividir meu mundo com quem comigo queira conviver. Não sou santo , e santos não existem , sou um ser humano, um mero mortal que sonha em ter paz, uma vida harmoniosa e com alguém que queira comigo dividir nossas vidas. não sonho pequeno, mas o suficiente pra mim e se for de merecimento, Deus me fará melhor e assim por diante. Não julgo nada nem ninguém, mas posso ter meus pontos de vista e se tenho palavra... Eu as mantenho intactas e me esforço para cumpri las....
Não procure as pessoas só quando for conveniente pra você, valorize quem está ao seu lado. Que independente do seu humor ou condição financeira está ali com você.
Não exija amor, ame, pois cada um oferece aquilo que tem. Não da pra julgar o outro sem saber a sua historia de vida. E quando você para de olhar só pro seu umbigo, você percebe o quanto as coisas a sua volta são belas.
Aquela sensação, de que posso tudo, sem receio de nada, afinal quem impõe os limites é minha mente, e aceito só ela dizer que não posso algo!
Somos espertos, calculistas, frios, até conhecer o amor. O amor muda tudo! Te deixa vulnerável. Quem descobre o amor deve estar disposto a deixar pra trás todo o egoísmo porque ele não pode ser retraído pra si, e sim compartilhado.
Ame aquilo que te faz bem. Viva com quem merece ter sua companhia. Afasta-se de tudo que traz o mal. Seja a razão, não seja emoção!
Muito difícil seria explicar sobre a existência de Deus a quem não quer compreender,do mesmo modo que não se pode convencer ao pinto que ainda não saiu do ovo que esta sendo incubado por uma mãe pois o seu universo é dentro do Ovo. Sempre compreendemos quando não podemos voltar atrás!
O PIANISTA NEGRO
Tributo a Ray Charles (1930-2004)
O pianista é negro
para quem o vê
e pelo que
ele não vê.
O pianista negro
permanece na noite,
que perdura quando toca
em pleno dia.
Os negros dedos
não tateiam às cegas
o negro piano;
tão negro piano,
que todas as teclas
são pretas.
Vitorioso é quem possui a confiança das pessoas. A confiança e um valioso tesouro mesmo que não possua nada mais. Confiança não se dar! Se conquista..
A generosidade não depende de circunstâncias econômicas. Quem é generoso tanto o é na fartura como na escassez.
A generosidade não depende de quanto se tem; quem não é generoso quando se tem pouco, não vai ser generoso se um dia tiver muito.
Quem não tem propósitos morre mais cedo, porque vive trabalhando como escravo dos pecados do Macedo.
Somos quem somos e nada seremos se tentarmos ser quem não vemos. A vida segue seu curso e a naturalidade das coisas nos remete o que é necessário que seja, independente de tentarmos fugir no nosso verdadeiro eu. A carta será aberta e a verdade revelada aos nossos olhos, e diante do refluxo de existir, vomitamos toda podridão humana em tentar parecer o que nos transpassa a alma e agonizantemente sufoca o espírito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp