Mensagens para Quem Me Odeia
Tem pessoas que quanto menos souber da vida da gente será bom para elas e muito melhor para a gente. Porque quem te conhece bem, ou gosta muito de ti ou te inveja. E o invejoso sofre e intimamente deseja o fracasso do outro e, se puder, até contribui para.
(Val)
É tanta fobia🙄, mas até agora eu não ví ninguém reclamar da "bonitofobia", ninguém fala nada, nem a tevê.
...
Tão bom quanto ruim
Saber que sou tanto
Para tão pouco
Tão bom quanto ruim
Saber que meu canto
Vai me deixar rouco
Tão bom quanto ruim
Saber que seu espanto
Vai me deixar louco
Tão bom quanto ruim
Saber que meu acalanto
Embala tampouco
Tão pouco
Tão rouco
Tão louco
Tampouco
Tão poesia quão prosa
Saber que meu pranto
Regou sua rosa
Tão poesia quão prosa
Saber que seu manto
De linho airosa
Tão poesia quão prosa
Saber que, no entanto
Tem mente invejosa
Tão poesia quão prosa
Saber que, entretanto
A inveja é onerosa
Meu pranto
Seu manto
No entanto
Entretanto
Muitos se alegrarão qdo você não for convidado para festas na qual comparecerão...mas ficarão incomodados e inflamados com ódios e invejas ao notarem que você está bem melhor que eles, em lugares bem mais refinados e interessantes, do lado de pessoas mais elegantes, de melhor posição, etc.
Ao aprendermos sobre esses comportamentos humanos, ao entendermos que podemos ser felizes sem esse ou aquele, sem isto ou aquilo...ah meu caro, como a vida fica leve, bela e agradável!
Em algumas relações quem está com você também está contra você. Estar ao seu lado nem sempre significa estar do seu lado.
Ela não acreditava em si mesma
Não acreditava que era capaz
Ela mal sabia o poder que tinha
Se deixou se apagar por nuvens escuras e dias sem sol
Trabalhe para conquistar o seu espaço, não para ser arrogante com ninguém.
Um bom vencedor não usa as suas conquistas para menosprezar os outros.
Senhor Deus! Protege a minha família, abençoa a minha casa e afasta de mim as maldades que não consigo ver. Amém!
Tem gente com muito mais bens materiais se incomodando com o simples fato de você ser feliz na simplicidade.
