Mensagens para Primos Distantes
Seraphina era apaixonada por mapas, culturas e lugares distantes.
Desde pequena, gostava de geografia.
Seraphina dedicada estudante, sempre buscava aprender sobre as maravilhas do nosso planeta. Seus olhos ficavam brilhantes ao falar sobre paisagens e climas que existiam pelo mundo.
Seraphina foi cursar a faculdade em uma cidade vizinha ao seu estado, arrastando também, sua irmã Sephora,.
Seraphina formou-se professora, graduada em geografia. Casou-se e teve Celeste, sua única filha, hoje motivo de orgulho.
Com o passar dos anos, Seraphina se tornou uma respeitada professora, por seu comprometimento com a educação. Seus alunos não apenas aprendiam sobre mapas e coordenadas, mas também descobriam o valor de respeitar e cuidar do nosso planeta.
Sephora, também graduou-se, mas não optou ser docente. Preferiu
continuar em seu trabalho, secretariando uma instituição de ensino, ora então graduada, alçou uma melhor posição. Sephora casou-se, tornou-se mãe de Cândido e Romeu, mas esta é outra história...
E assim, Seraphina vem deixando ensinamentos por aí!
“Dois pontos distantes” Poema
Entre linhas escritas eu vi...
Doces palavras de amor.
Cujas palavras escritas...
Deixaram marcas profundas e dor...
Entre linhas escritas eu vi, o nascer de um grande amor.
Recitando verso suave como o cantar do Beija flor...
Pousado na copa frondosa...
Sentindo o perfume das rosas...
Nascia um grande amor.
Entre as escritas eu o vi...
Como um raio de luz...
Entrando em minha janela.
Era a escrita mais bela...
Dizia frases singelas que toda mulher espera...
Ouvir de um grande amor.
Suas palavras escritas...
É a Luz mais infinita
Iluminando todo meu ser...
Transmitindo a essência do seu amor.
De repente você surge entre as minhas linhas escritas...
Cuja voz é suave como a voz de anjo, através de meu sonho...
É como a voz dos anjos em uma só sinfonia...
Como um raio de sol dourado ao raiar de um novo dia.
Imagino seu olhar...
Vejo-o como as estrelas mais brilhantes...
São dois pontos distantes.
Suspirando todo instante...
Desejam sempre...
Se amar.
A maior parte do nosso tempo,ficamos rondando,procurando a felicidade em lugares distantes,sendo que ela está tão próxima de nós,mas não a enxergamos!
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Singelos versos pra ti.
Estamos distantes,
mas tu moras
em mim.
Levo - te comigo,
caminho por entre
flores, vejo cores,
sinto paz.
E o meu sorriso se ilumina,
por pensar em ti.
Sou sua cúmplice nesse
sentir que faz
minh' alma serenar...
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Que o amor que sinto
é puro e verdadeiro.
Seu olhar me inspira
a rabiscar.
Seu jeito de ser
faz - me sonhar.
Só você faz a poesia rimar.
Só você faz meu coração acelerar.
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Que só há você no meu olhar,
amor mais lindo
que Deus pode me enviar.
Pensamentos distantes, que vai pelo ar, que vem sufocante, atravessa o tempo, são raros os momentos, que não há tenho em meus pensamentos, Angel sem asas, de sorriso largo, encanta até a si mesma, que rara beleza.
As vezes me perco no tempo entre o tempo e eu. Confuso, mas guardo lembranças distantes de lugares onde as águas eram claras e os risos felizes. Estou a procura de mim com um emaranhado de perguntas . Talvez amanhã as respostas me encontrem sorrindo. Preciso cuidar mais de mim. Sinto que estou ficando um pouco triste. Eu poderia parar um pouco mas não consigo. Eu quero encontrar olhos brilhantes e mãos calorosas. Quero sorrir abertamente pelas manhãs e a noite admirar o luar. Romântico demais talvez. Mas eu quero a reciprocidade do amor, a confiança da amizade. Quero pertencer ao que acredito, me doar sem medo, sem pesos nem medidas. Quero mais do que eu acho ser capaz e ainda assim não perder a essência do que existe de melhor em mim.
Lene Dantas
Amou livremente mas amou tão livremente que se perdeu em se achar em outros amores distantes
E no fim descobriu que o que estava ao lado era o único que deveria ser totalmente livremente amado
O Voo Indefinido
Pássaro quis pousar
não deu, voou
Tão juntos
Tão distantes
Na expectativa
De um só
Momento
Contentando-se
Com a esperança
Mesmo estando distantes um do outros, toda história que vivemos continua intacta, guardada num cantinho dentro do coração. Mesmo que a vida tenha nos afastado hoje, os nossos sentimentos estarão sempre presentes, independentemente de quem estiver ao nosso lado amanhã.
Não nos conhecemos direito, estamos fisicamente distantes um do outro, mas sinto que estamos pertos, pois de algum jeito nos fazemos presentes por meio de alguns encontros breves durante o nosso valioso tempo.
Existe a possibilidade deste meu sentir imponente não ser correspondido, porém, em todo caso, na minha mente, não és tratada como uma estranha, então, frequentemente, estás felizmente comigo.
Estou certo ao dizer que és bela e inesquecível, marcante que nem beijos ardentes, um tratamento simplesmente aprazível, momentos cativantes, vividos intensamente, uma natureza inconfundível, muito envolvente.
Então, querida, além das nossas conversas, encurto a nossa distância quando penso em ti, se quiseres, podes fazer o mesmo a meu respeito e assim, seremos uma agradável lembrança logo que o outro precisar sorrir.
A 🌝Lua e o 🌊Mar, seres distintos e distantes,
mas que são um do outro o complementar,
A 🌝Lua sendo cheia de fases, precisa de tranquilidade
como a brisa suave que vem do 🌊Mar,
Sem a luz do luar como um sinal de esperança,
O 🌊Mar seria mais solitário numa constante insegurança,
🌝Ela, bela e deslumbrante,
🌊Ele, às vezes, agitado, mas pra ela, um calmante,
Ambos sabem a relevância desta relação
que nem a distância os separarão.
Quanto mais estamos distantes de Deus, mais sem prazer fica a vida e sem sentido; quanto mais estivermos perto, mais temos forças e ânimos para avançar! Quanto mais descremos, mais problemático e tenso ficará a vida de um modo geral, mas quanto mais crermos mais resiliência, equilíbrio e esperança brotarão em nossa caminhada e isso nos fará jamais desistir da vida… do contrário, você pode até ter tudo, mas sempre faltará algo! Um fazia existencial que só é preenchido por Deus! O criador! Texto resumido!
Sementes levadas pelos pássaros, não caem a sombra de suas árvores mas distantes de onde esperavam ser semeadas, que germinam e crescem.
Além das Ondas
Em horizontes distantes, busco abrigo,
O vento sopra, acariciando o mar,
Entre lembranças e suspiros antigos,
Um vazio que persiste em me acompanhar.
Planos tecidos com fios de ilusão,
Olhares compartilhados na mesma direção,
No silêncio, o eco daquela conexão,
Um sentimento etéreo, uma eterna recordação.
Os passos do tempo, em descompasso,
Deixando marcas de saudade e desalento,
Mas em cada brisa que toca meu rosto,
Encontro força para seguir adiante, no momento.
Cuidar de mim, em meio às lembranças,
Encontrar a paz no abraço do horizonte,
Uma ausência silente que enlaça esperanças,
Enquanto a vida segue seu curso, passo a passo, monte a monte.
Assim, nas entrelinhas desse poema escrito,
A dor de uma perda, palavras não ditas,
Aos olhos sensíveis, o significado é descoberto,
Uma história de amor eterno, onde a presença se agita.
Quando o amor é verdadeiro, a atração se torna constante, e até as memórias mais distantes ganham um toque adorável.
Experiência de peregrino.
.
Eu via uma terra de viajantes, terras distantes.
Alguns jovens sentado à margem, pássaros cantando,
ramos de flores, algumas cores do presente.
-- Vi uma geração, cantando alto aos montes,
vi brilho de criança, com sorriso de paz,
havia mares ao redor da ilha,
o sol era quente; havia nascentes de águas puras
observei e vi vidas, saindo da semente,
músicas clássicas em cantos gregorianos,
os velhos não envelheciam, àespera do final
Havia uma escola de cantos,
fogo sagrado em cada instrumento,
os instrumentos eram homens
que através da história
buscavam fazer uma cidade melhor
Sábios, juntos da palavra,
sábios, perto de Deus
cidade fortificada,
cidade poética
Diante das verdades internas, descobrimos que estamos distantes de sermos aquilo que gostaríamos de ser...
