Mensagens para Pensar
Fim
Nossos pensamentos são uma areia movediça
Quanto mais pensamos, mais nos afundamos
Os pensamentos não fim
Nada disso tem fim
Nunca tem um fim
Continuamos vivendo e vivendo
Até a morte chegar
E quando ela chega, achamos que é o fim
Mas o fim não existe
Um Exemplo clássico de metamorfose é a lagarta, que morreu e deu lugar à borboleta, e agora, seus hábitos e comportamentos são diferentes. Assim, somos nós. Após o enterro do velho eu, nascemos para Cristo, como uma nova criatura, com novos hábitos e formas de pensar.
se você gastasse seu tempo refletindo ações e pensamentos, você se sentiria menos perdido nesse mar infinito que é o conhecimento.
Pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo é transcender as correntes da conformidade e da repetição automática. Significa desafiar as normas estabelecidas, questionar as crenças arraigadas e buscar uma compreensão genuína do mundo e de si mesmo.
Quando pensamos de forma independente, somos capazes de discernir entre a sabedoria herdada e a verdade pessoal. Em vez de simplesmente aceitar ideias pré-concebidas, examinamos criticamente cada conceito, avaliando sua validade e relevância para nossa própria jornada.
Pensar requer coragem e introspecção. É um convite para explorar territórios desconhecidos, desafiando-nos a sair da zona de conforto e enfrentar nossos próprios preconceitos e limitações.
Ao escolher pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo, abrimos espaço para a reflexão e evolução pessoal. Tornamo-nos os arquitetos de nosso próprio destino, moldando nossas vidas de acordo com nossas próprias visões e valores, em vez de simplesmente seguir a correnteza das convenções sociais e culturais.
Perder para ganhar.
Sorria
Que as vitrines estejam a vista
Pois nunca será que nem a pessoa
Que anda saltitante e toda boba
Sem saber quando virá o triste dia
Do seu jardim
Que estará com poça de lama
E talvez não haja mais vitrines que a deixe fama
Sem saber
A pessoa voa
Não contando com os outros pássaros
Com asas quebradas
Que a olham, ofensivos
Com almas encarceradas
Se alguém pisar na asa dela
Não fará mal
Pois mesmo com a dor
Ela não deixará tal
Olhares tiranos
Decidir o seu futuro
Que beira o instante
De acender a vela
Por isso
Ela voa, voa tão bela
Mas virá o dia da poça
Sábia uma vez ficará
E nunca esquecerá
Dos estragos que fizeram no seu jardim
De flores de laranjeira
Dias longos vazio e de solitude são , mas vergueio em meio a alusão , de um vazio espeço de um soneto de ilusão que permeia sem fim , aí já não me vejo mais em mim o despertar jejuino que tanto anseio. Em meio a tudo ainda creio e procuro os desígnios seguros e maduros que possa valer por mim.
Quem não gosta da sua própria companhia, de estar sozinho de vez em quando, de "se curtir", está fadado a medingar atenção dos outros ou pior:
estar com gente que não tem nada haver com você.
A segunda chance que todos tanto desejam, sempre existiu, a primeira chance é quando você pensa em fazer algo, a segunda é quando você o faz. Então pense com sabedoria para não desperdiçar a segunda chance.
Que a cada passo que andar,
possa aprender e até voar…
Que a luz que emanar,
possa dia após dia ainda mais brilhar…
Que cada instante que olhar, pensar e respirar,
possa de fato, se amar!
Uma noite ensolarada, manhã noturna, braços de mariposas, um vendaval de sacis.
Talvez seja mesmo uma loucura, talvez eu realmente esteja ficando louco, talvez, talvez e mais um talvez, que magnífico e grandioso é saber que um simples talvez já basta para uma rotina cansada, talvez seja um basta para esta rotina cansada, talvez seja esta a rotina depravada e incabível, talvez eu precise dormir, talvez descansar, talvez...
"Não sou realmente quem eu preciso ser,
Porem já tenho avançado significativamente
Para atingir este objetivo".
Há pessoas cuja essência parece tão pura que nos faz pensar se, na criação, Deus as destinou por engano à Terra, quando pareciam feitas para a dimensão dos anjos.
Estar vivo literalmente para o homem, resume-se no processo de inspiração e expiração espontânea, mas o responsável ainda por isso ainda é o O2, diga não a soberba.
Em uma relação, não é importante o que a pessoa faz ou fala, o importante é o que ela pensa, se você alcançar isto será feliz ou solitário.
