Mensagens para aquela Pessoa Ausente
Melhor amiga é aquela que ta sempre connosco,que mesmo quando todos estâo contra nos ela e cempre a que esta la para dar um abraço
Saudade.
Essa tristeza e nostalgia
Porque aquela guria
Do rancho foi se embora
Essa angústia do meu dia a dia
Também essa agonia
Que me devora
Quando morava aqui tudo mais belo era
Não tem mais quem me espera
Como outrora
No rancho agora é só melancolia
Não tem mais alegria
E isso me apavora.
A ciência libera um monte de perspectiva possível empirista, pra depois agrupar àquela que realmente lhes valem às lógicas, isto alguns chamam de futuro, outros de possibilidades.
A pior burrice é aquela que diz se basear no saber, pois ela é obtida através da rasa capacidade de discernimento, ou de interpretação do indivíduo e ela é o fruto do analfabetismo funcional.
Antes de fazer aquela moça me obedecer, terei que me proteger. E se não aguentar mais ficar aqui, sempre posso fugir.
Em meio à turbulência,
Aquela em Terra firme.
Paro tudo, com paciência
E me vem em mente um filme.
Pela janela do quarto, ao observar,
Tão distante e ao mesmo tempo tão perto,
Ouço o som e o vejo passar,
Cruzando à noite em céu aberto.
Quem são? Para onde vão?
Queria estar, conhecer, viajar.
É sempre a mesma sensação,
Como se eu pudesse voar.
São coisas tão simples na vida,
Que realmente,
Nos aquecem o coração.
Hoje me encontro envolvida,
Certamente,
Ao som do avião.
sabe aquela clareza que tínhamos quando éramos criança ao 1 ano de idade, sabe aquele momento que não existe a rocha nas costas ? é...sinto saudade disso, foi o momento em carne que mais me aproximei de santidade e inocência, cara eu só quero estar com Deus, que droga...é tarde de mais.
quebra cabeça
o que eu sou?
aonde me encaixo
sera que eu sou aquela última peça que falta
mas que veio com defeito
tantas perguntas jogadas na minha mente, embaralhadas
sem sentido
eu me encaixo nessa casa, é onde eu moro e deveria pertencer
mas porque me sinto tão perdida aqui?
talvez eu nem saiba aonde que deveria estar
sempre me moldando e tentando pertencer a algum lugar
pertencer
a alguma coisa que me faça querer ficar
será que eu só não tenho um lugar ou só sou meu próprio quebra cabeça?
sem nenhuma peça faltando, apesar de se sentir sozinho
é assim que tem que ser certo?
by; @hey._mirielly
"Quem nunca?
Ouviu aquela canção
E apesar dos pesares
Ansioso espera o coração
Que angustiado precede seu lacerar
Em sádica espera do refrão
Ressentimento e remorso
Que lamúrias lhe trarão
E por mais que lhe doa a alma
Por remorso peça perdão
Ao ressentimento que lhe cerce
Conceda a libertação
A alma materializa a vida
E amor às vezes é só lição."
Sabe aquela fase da vida onde da vontade de desistir de tudo? Creio eu que muita gente já passou ou tá passando por isso, mas eu acredito em fases, acredito que o amanhã será melhor que hoje, tudo será melhor, devemos ter esse pensamento pra sobreviver.
A vida nos da desafios pra vê se somos forte o suficiente pra viver, aí depende de nós se vamos chegar ao final ou se vamos desistir no meio do caminho. Mas muita gente desistiram, se entregaram sem se quer ter tentado por falta de compaixão das pessoas, por se sentir sozinha em um mundo tão rancoroso como esse que vivemos.
Eu penso diferente de muita gente, penso que não preciso de pessoas pra ser feliz, penso que eu posso me fazer feliz, pois eu acredito que vou chegar ao final dos desafios que a vida impõem pra mim e tenho certeza que vocês também podem chegar, e quando chegar, vocês vão vê que valeu a pena.
Sejam forte!
Sabe aquela voz que te avisa antes de vc fazer uma escolha?
Quando vc está em perigo,
Minha mãe diz que é nosso anjo da guarda, outros diz que é a voz de Deus, não sei se é a mesma coisa, mas digo uma coisa, ouça!
Chuva
Olho pela janela aquela chuva escorrendo
escutando o barulho dos pingos de água
sentindo o cheiro de terra molhada
enquanto relembro uma época feliz
sem muito para se preocupar.
Vejo a chuva se acalmar e um arco-íris a se formar.
Sabe aquela angústia, solidão e um vazio que nunca é preenchido? Mesmo que todos estejam a sua volta? Mesmo que todos te cumprimentem e tentem te deixar bem? Então, é isso que eu sinto todos os dias da minha vida. Acho que não é normal se sentir mal e sozinho o tempo todo. Mas mesmo que eu faça de tudo para reverter essa triste e deprimente situação, nada muda. O jeito é colocar um sorriso no rosto, dizer que está tudo bem e seguir vivendo. O que ninguém sabe, ninguém julga.
Nesse Natal,
tão humilde quando o Menino Jesus,
na manjedoura,
quero que seja diferente:
Sem aquela comilança toda,
e nem preocupação com presente.
Aqui em casa, em dois,
cearemos com simplicidade e preces,
como convém ao momento vigente.
Voltados ao Deus Menino,
intercederemos ao Pai
pelos que tão pouco têm
e pelos que estão doentes.
Assim será nosso Natal,
em paz, humildade e luz.
Cika Parolin 18.12.2020
Viva todos dias da sua vida, acreditando no seu poder interior, ele é, aquela centelha chamada Luz de Deus, que você recebeu ao nascer. Crendo e aceitando estaLuz como verdade. O poder é todo seu! Luz que Reluz vida, é, você na sua vida, e, na vida dos seus semelhantes!.
UM TALVEZ
Sempre quis ter no afeto aquela felicidade
Recanto em que minh’alma estaria pausada
Deparasse, afinal, com a fé da cumplicidade
Demorando em uma longa e jovial jornada
Um sorriso virtuoso, assim, com verdade
Aquela palavra certeira e tão enamorada
Em que o coração pulsa cheio de amizade
E, tem caseira e boa conversa descansada
Ah, como é bom ter o alguém confidente
O que nos dá ouvido, os de beijo ardente
Consolo ao amor, e nele me completasse
Um talvez, mais de um, nenhum exato
Frechado pelo cupido, e fosse de fato
Pleno, sem que eu mais o procurasse!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/12/2020, 18’57” – Triângulo Mineiro
Desde aquela tarde, uma semana antes, eu havia mudado de ideia meia dúzia de vezes, indecisa como só os mortalmente entediados e inseguros são capazes.
A verdadeira prisão é aquela que nos acorrenta a ambição desmedida, a vaidade e ao apego aos bens materiais.
"Olhei-me no espelho,e chorei,pois não havia mais aquela criancinha que acreditava em contos de fadas,havia apenas uma pessoa vazia,que só queria voltar a dormir."
