Mensagens para Aluno

Cerca de 196998 mensagens para Aluno

⁠Na escola da vida, compreendi que todo atraso é um desperdício do tempo, e que, por mais dura que seja a lição, ela educa mais do que castiga.

Inserida por Aquila

⁠ "A escola nos dá o conhecimento, para aprendermos a buscar a sabedoria na vida"

Inserida por nanda_ericca

⁠O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.

⁠A igreja deveria ser uma escola para ensinar a importância do silêncio e não do barulho. As grandes coisas da vida acontecem em silêncio.

Inserida por AllamTorvic

"O exemplo é uma escola. O Exemplo pode ser uma doutrina. Mas o exemplo sempre será a humanidade da divisão."

Inserida por Belcrei

Tudo de que você semeia, cedo ou tarde tera que colher....
A vida é uma plantio.
Escola as sementes com sabedoria..
Para depois não se arrepender!

Somente fica de recuperação, quem não aprendeu a lição. Assim é na escola. Assim é na vida, por isso, é que existe o plano reencarnatório.

Inserida por realidade5D

Tantas saudades de coisas simples, como ir para a escola e ver aquelas pessoas que realmente eram MEUS amigos. :(

Inserida por jose_arthur

Assim, fica difícil crer na escola como a salvadora da sociedade com a educação de seu umbigo. Bons alunos da escola sistematizada são fracos o bastante, comparados com os alunos da escola da vida rotativa.

Inserida por Kllawdessy

Élcio José Martins
CADERNO DA VIDA

A vida é como a escola,
Primeiro dia, primeira aula.
Caderno, lápis e borracha,
Sorriso nos lábios, a alegria ultrapassa.

Lápis na mão, sem direção,
Linha torta, sem noção.
Professora direciona a mão,
Aos poucos os rabiscos dão vazão.

Folhas em branco
Dão início à transformação,
Letra por letra, o primeiro nome,
Papai e mamãe, quanta emoção!

Página por página, o lápis registra,
Primeiro marco, primeira conquista.
Ano a ano, tudo é registrado,
São as marcas que ficaram no passado.

Passam-se os anos e a idade,
A infância e vem logo a mocidade.
As formaturas e os troféus de felicidade,
O dever, o discernimento e a dignidade.

Assim é a vida,
Um caderno em branco.
Nele se escreve com lápis preto
Ali são gravadas a virtudes e os defeitos.

A história de cada ele mesmo que escreve,
Mesmo com a borracha que se atreve,
Fica a marca do que na folha subscreve.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

A família educa, a escola ensina, mas só a vida é capaz de testar o aprendizado na prática.

Inserida por anderson-martins

A vida é uma escola, concordo. Vejo nela a cegueira que carregamos, para não ser contraditório, não vejo.
Na morte, nome dado ao fim de uma jornada, associada a tristeza e a escuridão, eu tenho a esperança que também traz o fim:
das ilusões;
dos conceitos distorcidos;
de tudo que foi sentenciado como certo ou errado sem direito a defesa;
da prisão imposta pelas ideias alheias que transpuseram as gerações e que termos como nossas;
das verdades perdidas na estreita visão ou na pretensão de ter algo muito acima do próprio ser.

Inserida por Matheusfv

A escola da vida é quase que infinita
Uma jornada incansável aos nossos corações
A cada passo um aprendiz ao nosso favor
A cada tropeço pagamos um preço redentor

Inserida por SELDA28

A vida nesta Terra tem de ser encarada como uma escola; um lugar em que aprendemos como poderemos viver na eternidade.

Inserida por joseguimaraes

A Vida é uma escola de formação humana , que nos obriga repetí-la ao não aprendermos a Lição.

Inserida por LuizaManoella

Literalmente a vida é uma escola, se você não se permite nela estudar, jamais estará pronto para a próxima lição.

Inserida por pensando1

Vida de adolescente

Quando acordo desanimo
Quando vejo estou na escola
Observo uns amigos
Na quadra jogando bola

Todo dia o dia inteiro
Num desanimo estou eu
É Romeu sem Julieta
Julieta sem Romeu

Esse mundo é assim mesmo
Nele escorre o preconceito
É zoação com o próximo
É a falta de respeito

Más um dia vai mudar
Sei que vão me contestar
Más não vou me preocupar
O amor tem a magia para o mundo transformar.

Inserida por jefersonleonardo3110

''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.

Inserida por GlauciaSCosta

''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha, e cada dia traz a sua lição Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.

Inserida por GlauciaSCosta

A vida é uma viagem e a maior escola. Aprendemos com os acertos mas, muito mais, com os erros. Que as experiências vividas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp